right now we're in a rhythm

1.4K 188 56
                                    

Os losers se entreolhavam diante da porta da frente da casa de Bill. Estava tudo escuro e quieto, não haviam decorações, nem música, nem nada do tipo. Richie olhou no relógio de pulso que carregava consigo. 22h15.

- Será que erramos o dia? - Beverly indagou, tentando olhar pela fresta da janela.

- Não, era hoje mesmo! Olha só. - Mike apontou o telefone na direção dos amigos, mostrando a mensagem de texto.

- Ah, parem de palhaçada, liguem pro Bill até encher o saco dele e ele vir abrir a porta - Richie disse, caminhando até a porta e dando leves soquinhos no batente.
- Ou a gente pode espionar pra ver se algo aconteceu com o Bill! Amarra uma câmera no Eds, ele passa por qualquer lugar hehe.

- Richie sINCERAMENTE EU NÃO- Eddie começou a gritar com a voz ligeiramente mais aguda, algo que acontecia sempre que Richie irritava sua paciência.

- uMA FESTA É O QUE EU QUERIA. APENAS UMA FESTA - Stan rebateu, elevando seu tom de voz juntamente com Richie e Eddie.

- PUTA MERDA MAS VOCÊS PODEM CALAR A BOCA SÓ POR UM SEGUNDO EU JURO POR DEUS- Beverly misturou-se no emaranhado de vozes que tomava a varanda.

- Gente...... - Mike tentava acalmá-los, com um tom de voz suave, quase imperceptível comparado aos gritos.

Logo, todos falavam ao mesmo tempo; mas o caos foi bruscamente interrompido por Bill, que finalmente abriu a porta da frente, fazendo com que seus amigos parassem de falar para encará-lo.

- P-porquê essa ba-bagunça toda?? - Bill encarava Richie, como se já soubesse o precursor de todo aquele barulho.

- O que foi?! Por que todo mundo sempre acha que fui eu quem começou? - Richie cruzou os braços.

- Porque foi você. - Eddie resmungou, revirando os olhos. Richie bateu seu ombro contra o dele, empurrando-o; e os dois começaram uma espécie de lutinha. Bill revirou os olhos.

- Entrem logo, tem comida na ge-geladeira e alguns salgadinhos na m-mesa.

Entraram. Haviam algumas decorações nas paredes, luzes de natal roxas suspensas pela sala e alguns balões vermelhos espalhados por aí.

- Cadê todo mundo? - Richie perguntou, jogando seu corpo contra o sofá.

- De-devem estar chegando ainda. Eu esp-p-pero que não cheguem muito tarde.

Ben encostou-se na escadaria, Beverly saiu explorando a sala de estar, Eddie foi até a mesa pegar algo pra comer. Richie foi atrás, até avistar as bebidas em uma mesa no canto. Sorriu e direcionou-se até lá.
Stan se aproximou de Bill com as mãos nos bolsos da calça.

- Legais as luzinhas - sorriu olhando ao redor.

- Foi ideia do G-Georgie. Ele me ajudou - sorriu.

- Legal... - Stan abaixou a cabeça e puxou um papel dobrado do bolso - Eu fiz isso pra você. Pra agradecer a festa, é claro - corrigiu. Colocou o papel entre o dedo indicador e o médio e levou em direção a Bill, para que ele pegasse.

- Stanley, que incrível! - exclamou, admirando a arte do amigo. - Eu não sabia que você desenhava tão b-bem.

- Não é nada demais... - passou a mão direita na parte de trás de seu pescoço, envergonhado. - Bem, estou feliz que você gostou. Acho que vou beber alguma coisa. A gente se vê por aí!... Já que é a sua casa e tal e estamos em uma festa tipo, na sua casa - Stanley se enrolou um pouco e saiu de perto antes que Bill pudesse responder, com um certo pânico. Aquilo foi vergonhoso e eu provavelmente nunca mais quero olhar pra cara dele.

Bill acompanhou Stan com o olhar enquanto ele se afastava. Sorriu com o canto da boca e dobrou o desenho outra vez. Subiu até seu quarto e colou o desenho em sua parede, junto com os pôsteres dos seus filmes favoritos. Encostou no pé da cama e sorriu. Não esperava essa atitude de Stan, mas o que quer que tenha sido isso, eu adorei.

empty cups // richie + eddieOnde histórias criam vida. Descubra agora