Richie virava seu terceiro copo cheio. Ainda não estava bêbado, mas apenas um pouco mais "solto" que o normal - como se fosse humanamente possível. A sala de estar já estava quase lotada; a escola toda ficou sabendo da festa e acabou fugindo um pouco do controle de Bill, que não estava aproveitando tanto a festa por ficar conferindo o tempo todo se não haviam quebrado nada nem vomitado em nada nem roubado nada.
Eddie estava quieto em um canto, comendo um punhado de Doritos enquanto encarava o chão. Não conseguia achar seus amigos no meio daquela gente toda. Olhando para baixo, percebeu que havia sujado suas meias brancas ao descer daquela árvore. Merda. Minha mãe vai me matar.
- E aí, pequeno Eds. Vai ficar aí parado igual um poste? Você vai ficar laranja de tanto comer Doritos. Não era você que tinha pânico de sujeira? - Richie provocou, aproximando seus dedos laranjas do rosto de Eddie.
- SAI FORA, RICHIE - disse, empurrando as mãos do cacheado, que riu e limpou os dedos. - Estou preocupado com minha mãe. Ela vai perceber que eu saí, eu tenho certeza; amanhã eu sou um homem morto.
- Meio homem, você quis dizer. - riu-se enquanto Eddie fazia cara feia.
- Relaxa, ok? Ela ficou dormindo e ela vai acordar com você bonitinho, saudável e sem germes na sua cama amanhã. Mas agora, vem dançar.- Eu não sei dançar - Eddie resmungou.
- Todo mundo sabe dançar - Richie puxou o menor pelo braço e o arrastou até o meio da sala. Começou a dançar de forma exagerada - e até meio ridícula -, balançando seus cabelos e seus braços enquanto pulava para convencê-lo a juntar-se a ele. Eddie sorria enquanto admirava Richie se desdobrando para fazê-lo rir; achava adorável quando ele fazia isso. Começou a mexer seu corpo suavemente, acompanhando Richie em movimentos bem menos exagerados. Os dois foram deixando o ritmo guiar a dança, envolvidos pela eletricidade que percorria seus corpos. Richie pôs as mãos no corpo de Eddie, e os dois passaram a se mover em conjunto. Conectaram o olhar um no outro e por um instante, parecia que não havia mais ninguém naquela festa.
--
Beverly dançava no meio de um mar de gente enquanto Mr. Brightside tocava nas caixas de som, balançando sua cabeça para cima e para baixo. Sorria enquanto cantava a plenos pulmões a letra de sua música favorita, brincando com as outras meninas que dançavam com ela. Avistou Bill e o puxou pelo braço para que ele se juntasse a elas; e este acabou cedendo. Não teria problema aproveitar um pouquinho; afinal de contas, a festa era dele mesmo. Fechou os olhos e deixou seu corpo se mover conforme a música tocava, acompanhando Bev.
And it's all in my head but she's touching his chest now, he takes off her dress, now let me go
And i just can't look, it's killing me and taking controlBeverly sorria para o garoto, que se divertia pela primeira vez naquela noite. Os dois se sacudiam e pulavam e dançavam com os copos nas mãos; o chão parecia tremer por conta dos graves da música.
Ben observava os dois de longe, encostado na escada, afastado do pessoal que se concentrava na pista de dança improvisada na sala de estar.Jealousy, turning saints into the sea
Swimming through sick lullabies, choking on your alibisA ruiva parecia se mover muito perto de Bill. Ben não sabia ao certo se era por conta do pouco espaço que havia ali já que estavam todos dançando e se empurrando; ou se Beverly queria estar tão perto dele daquele jeito. Ben preferia a primeira opção.
But it's just the price I pay, destiny is calling me
Open up my eager eyesEle dançava com os olhos fechados, ouvindo cada instrumento compondo um grande arranjo. Aquilo era arte. Sua pele se arrepiava com o som da guitarra e com a energia que percorria a sala de estar naquele momento. Ele se sentia vivo. Tanto que poderia gritar. E assim o fez.
Beverly gritou também, rindo e aproveitando o momento. Estavam todos tão felizes. E então, ela aproximou-se do rosto de Bill e o beijou.Ben sentiu vontade de chorar. Sentiu seu rosto queimar, a garganta seca e suas mãos suando. Queria socar a cara do amigo. Queria explodir aquela casa toda. Queria sumir! Subiu as escadas correndo e se trancou no banheiro. Encarou seu reflexo e, com a respiração ofegante, ligou a torneira e enfiou o rosto debaixo da água. Queria sufocar aquele amor todo. Ele não o queria mais.
'Cause I'm Mr. Brightside.
VOCÊ ESTÁ LENDO
empty cups // richie + eddie
RomanceOnde Richie e Eddie se vêem sozinhos no quarto de cima de uma festa.