POV Namjoon
Você já abriu os olhos pela manhã, e sentiu um imenso pesar por ter acordado mais uma vez?
Essa era minha realidade quase todos os dias. Ao ouvir o despertador, lembrando-me de que teria que levantar para mais um longo dia, eu só queria afundar ainda mais na cama, e nunca mais ter que sair dela. Pode parecer que eu sou apenas preguiçoso, mas o fato, é que simplesmente não tenho vontade de viver.
Por muito tempo, um sentimento de culpa e ingratidão tomava conta de mim. Por que eu, um jovem de 22 anos, cursando uma boa faculdade, com pais que sempre me deram tudo que precisei, que nunca passei dificuldades ou momentos muito ruins, sentia esse vazio tão grande? Como se nada no mundo valesse a pena, e eu não passasse de um desperdício de espaço?
Ainda assim, eu lutava contra toda essa merda, me levantava, colocava a primeira roupa que eu via, fazia minha higiene pessoal, vestia um sorriso para acobertar meus fantasmas interiores e ia enfrentar mais um dia.
Eu fazia faculdade de Música, e a frequentava em período integral. Sempre que chegava, já encontrava meu melhor amigo, Yoongi.
— Cara, vai ter uma batalha de rappers nessa casa noturna na quinta feira. — ele me entregou um flyer da tal festa, todo empolgado. — A gente precisa ir.
Antigamente, uma das coisas que eu mais gostava de fazer, era ouvir música e, adorava tanto assistir, quanto participar desses desafios; uma paixão que Min Yoongi compartilhava comigo. Todavia, a algum tempo, nem mesmo isso me animava.
— Pode ser. — dei de ombros, devolvendo-lhe o folheto.
— Eu andei escrevendo algumas coisas, você podia dar uma olhada, e ver se acrescentaria algo. Você sempre melhora as minhas músicas.
Eu sabia que ele estava tentando me animar. Yoongi era a única pessoa no mundo que reparava no quanto eu estava me afundando, nem mesmo meus pais viam que meus sorrisos eram falsos, e que meu modo de agir era apenas mecânico, porque minha mente sempre estava longe.
— Claro, manda pra mim que dou uma olhada assim que der tempo. — na verdade, ele sabia que eu nem iria ver. Não porque eu não quisesse ou não gostasse de suas composições, ao contrário, eu amava, mas porque eu realmente não tinha forças para mais nada.
Nunca fui de ter muitos amigos, mas, os poucos que tinha, começaram a se afastar, desde que comecei a ficar assim. Eu sei que fiquei chato, que não fazia mais graça com nada, que estava mais tempo carrancudo que qualquer outra coisa, e que não merecia a amizade de ninguém. Eu me afastei de quem eu gostava, porque não queria vê-los tristes por minha culpa, e também porque ninguém era obrigado a aguentar meu mau humor. O único que ficou, foi o Yoongi. Mesmo que eu tenha tentado o afastar, ele não permitiu e, admito que, se não fosse por ele, eu talvez já tivesse desistido de tudo.
— Nam, sabe que se quiser conversar, eu tô aqui. — ele reforçava isso sempre.
— Eu sei. — sorri, sem muito ânimo.
Uma das grandes vantagens da amizade dele, era que o Min não ficava forçando a barra, eu desabafava com ele apenas se eu realmente quisesse. E ele nunca vinha com aquelas falas chatas e clichês, tipo "você tem que sair dessa" ou "problemas, todo mundo tem". Yoongi se esforçava pra me entender, e apenas me ouvir reclamar, ou reclamar junto comigo, de como o mundo era uma merda.
Me arrastei por mais um dia, fingindo ouvir as pessoas ao meu redor, e até tive um fim de tarde legal. Eu e o Min fomos tomar sorvete, e ele me contou sobre uma garota do prédio dele que estava lhe paquerando, e como tentava mostrar que era gay, sem precisar dizer com todas as letras, mas que nada adiantava, porque a menina não saía de seu pé.
YOU ARE READING
Dancing in the rain (Minimoni)
Fanfiction[CONCLUÍDA] Você já abriu os olhos pela manhã, e sentiu um imenso pesar por ter acordado mais uma vez? Era assim que Kim Namjoon se sentia quase todos os dias. Cansado, frustrado, irritado, triste e com medo. Por mais que, no fundo, soubesse que pre...