No dormitório dos Marotos e Frank Longbottom todos estavam dormindo, roncando e babando (no caso de Sirius Black). Não por muito tempo, é claro, já que o despertador de Remus Lupin acabou de começar a apitar. Ele rapidamente para o despertador, esfregando os olhos e indo para o banheiro. Junto dele, Frank também acordara e estava escolhendo uma roupa para passar o dia. Até porque era natal!
Remus rapidamente voltou do banheiro, já pronto, e Frank entrou. Assim que saiu, Remus o puxou e falou baixinho no seu ouvido. Então Frank sorriu para ele, pegou sua varinha e se colocou entre as camas de Peter e Sirius, enquanto Remus ia ficar entre as de Sirius e James. Eles conjuraram baldes de água gelada e sinos. No três, a dupla deixou cair o balde em cada um e tocou o sino perto da orelha dos três, que fazia um barulho irritante.
- AAAAAAAAHHH - os três Marotos gritaram, pulando da cama com caras assassinas.
- EU VOU MATAR VOCÊS! - James gritou para Remus e Frank, que já estavam saindo do dormitório rindo.
Agora Frank sabia porque Remus era um Maroto.
Mais tarde (depois que Sirius, James e Peter chegaram em Remus e Frank e os amaldiçoaram) os Marotos decidiram fazer algo diferente naquele natal.
- Como iremos passar o natal aqui - começou James - Devemos tornar esse natal o mais especial. Afinal, é o último nosso aqui.
- Concordo, veado - Sirius disse, animado. Remus olhou para ele e sorriu, sabendo que ele estava animado porque Marlene McKinnon tinha aceitado sair com ele no próximo passeio em Hogsmeade.
- O que você quer fazer, Pontas? - Peter perguntou, pegando um bolinho de dentro das vestes. Remus se deu conta de que Frank tinha saído, provavelmente para passar um tempo com Alice Jorkes, que era sua namorada.
- Bem, eu estava pensando...
Duas horas depois, em todo o castelo estava caindo flocos de neve e nas masmorras alguns lugares tinham gelo no chão. Na entrada do Salão Principal havia dois bonecos gigantes de neve, que acenavam para todos que entravam. Pelos corredores tinham pequenos bonecos de neve, que iam atrás das pessoas atirando bolas de neve. Na entrada de todas as Salas Comunais havia um boneco de neve tamanho normal, que sempre contava uma piada quando uma pessoa parava para entrar. E a gargula, na frente do escritório do diretor, tinha um cachecol e em cima dela, quatro animais feitos de neve, um cervo, um cachorro, um lobo e um rato. E para Minerva McGonagall não ir brigar com eles, os Marotos haviam enviado chocolates e um pôster da equipe de quadribol da época.
Obviamente, tudo aquilo foi um sucesso. Até os sonserinos e professores achavam graça e comentavam. Os Marotos estavam orgulhosos.
- Então, James, como vai com Lily? - Remus perguntou quando eles estavam sentados na mesa da Grifinória almoçando. James suspirou.
Não era um segredo que James Potter sempre ia atrás de Lily Evans. Também não era segredo que ela o rejeitava sempre. Porém, James já estava há três semanas sem pedir ela para sair, dando um tempo para a ruiva respirar, seguindo o conselho de Marlene. Embora ele não a pedisse para sair, sempre que a via ele cumprimentava, dando bom dia e perguntando se estava bem. E nos domingos, ele enviava chocolate para ela com junto com flores e uma carta para se desculpar por ter sido um idiota todos os anos anteriores. James via progresso porque, sempre que dava bom dia, ela respondia e sorria, coisa que ela nunca fez quando estava na presença dele. Hoje seria o dia em que ele iria se desculpar pessoalmente com Lily e pedir para ela sair com ele, para lhe dar uma nova chance. Mas, não para namorarem, apenas para se conhecerem e serem possíveis amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Último Natal Em Hogwarts
FanfictionEsse natal em Hogwarts poderia ser apenas mais um, mas no ano dos Marotos nada era normal. Nesse ano os Marotos iriam ficar em Hogwarts, assim como Lily Evans e suas amigas. E uma coisa esplêndida iria acontecer. Ruim ou bom? Talvez os dois. Mas pa...