Conteúdo Geral

10 1 1
                                    


Provas da Existência de Deus

Por

Silvio Dutra

Dez/2019

A474

Alves, Silvio Dutra

Provas da existência de Deus

Silvio Dutra Alves – Rio de Janeiro, 2019.

40p.; 14,8 x21cm

1. Teologia. 2. Vida Cristã. 3. Fé 4. Eternidade.

I. Título.

CDD 252

Deus é o Senhor do tempo, pois é o criador do tempo, na medida em que criou o espaço. Antes da criação dos anjos, do universo, da Terra e de tudo o que contêm, havia apenas desde a eternidade, sem princípio, nem fim, num eterno agora, apenas o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Nosso conceito de existência está muito ligado à noção de tempo, porque, diferentemente de Deus, estamos fisicamente amarrados ao tempo, pelas condições relativas a que fomos sujeitados pelo Criador. Por exemplo, não estamos vivendo em um sistema solar em que a Terra gire em torno do seu eixo com velocidade que seja o dobro ou mais da existente, e nem também a um movimento de translação em volta do sol que fosse equivalente a esta nova velocidade. O resultado disso seria que o espaço percorrido pela terra para completar uma volta em torno do sol (que corresponde a um ano ou 365 dias), seria duplicado ou mais, conforme o valor da velocidade que fosse aplicada. Assim, em vez de uma ano, teríamos a experiência de dois ou mais anos, nas novas condições apresentadas.

Este conhecimento em relação à existência de Deus na eternidade, é muito importante, para vermos que tempo e espaço, não passam de condições relativas que foram introduzidas pelo ato de criação divina, pelas diversas formas de velocidades aplicadas aos diferentes corpos celestiais do universo.

Deus não é aumentado em anos, Ele não envelhece, é sempre o mesmo, ontem, hoje e sempre.

As criaturas observam os eventos na medida em que eles vão ocorrendo, mas Deus já viu tudo a partir de um ponto muito mais elevado e distante daquele em que nos encontramos. De maneira que todas as coisas desembocarão naquele resultado final previsto por Deus para elas, pois de outro modo, Ele não seria o perfeito governante do universo e de todas as suas criaturas, como de fato Ele é.

Quando somos chamados pela pregação do evangelho a sermos coparticipantes da natureza divina, isto significa então que somos convidados a dar o salto de um uma condição natural, para uma espiritual e eterna, que não estará mais sujeitada a tempo e espaço, assim como Deus não está, e a plenitude desta condição há de ser manifestada, conforme nos ensinam as Escrituras, quando deixarmos este corpo físico, e formos admitidos na presença de Deus, em espírito.

"Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é." (I João 3.2).

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 11, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Provas da Existência de DeusWhere stories live. Discover now