____QUANDO A ÚNICA OPÇÃO É ESPERAR O MELHOR MOMENTO DE AGIR_____
Heitor levantou-se rapidamente derrubando um balde quando ouviu a aproximação do carro do senhor Tanaka.
_Eita que daqui a pouco é você quem é internado com um infarto, belo!_gritou Neo vendo o amigo sair correndo sem conseguir esperar o idoso vir até eles.
O rapaz e a melhor amiga estavam trabalhando na horta de Aldir naquele momento.
O senhor Tanaka desejou ser o emissário de notícias melhores.
_E aí, senhor Tanaka? Conseguiu falar com o Lucas?_perguntou o rapaz ansioso.
_Consegui sim._disse o idoso simplesmente tentando procrastinar o que precisaria falar.
Um silêncio de poucos segundos pareceu durar horas para o pobre Heitor.
_E?_perguntou o rapaz sem se conter.
_Fale, senhor Tanaka, ou o meu amigo aqui vai infartar de agonia!_Neo tentou ajudar.
O japonês fez uma expressão insegura antes de relatar o que havia acontecido no hospital.
_É que eu acho que fiz besteira..._confessou cauteloso.
Heitor sentiu um frio na barriga imaginando que talvez Aldir tivesse interceptado a sua mensagem para Lucas.
_Besteira?_Neo se adiantou a Heitor._Como assim besteira?
O idoso sentou-se num dos caixotes que ficavam enfileirados nas laterais da horta.
_Ele estava bem...estava ótimo, mas aí eu dei com a língua nos dentes...minha mulher diz que eu falo primeiro e penso depois...
_Acho que aquela sabedoria japonesa para tratar estas questões pode estar abandonando o senhor, senhor Tanaka. Deve ser o longo período de afastamento de seu país._Neo tentou ajudar mais uma vez.
O idoso não descartou aquela possibilidade e completou:
_Acho que fui contaminado pela agitação dos brasileiros...Confesso que se fosse na minha juventude, quando eu ainda usava toda a sabedoria passada pela minha família, de geração a geração, tenho certeza de que teria esperado o Lucas voltar pra casa e ficar mais forte pra contar tudo. Mas hoje, quando eu cheguei lá, quando vi...já tinha saído...
Heitor não aguentou esperar e interrompeu o idoso:
_Me fale o que aconteceu, pelo amor de Deus, senhor Tanaka! Como está o Lucas?
_Eu cheguei lá e o Aldir saiu do quarto sorridente, disse que ele estava bem...
_E?_Heitor não se conteve em tentar acelerar o relato.
_Aí eu entrei e dei um abraço nele e contei que o seu pai foi lá com os repórteres..._de repente, o idoso parou e colocou a mão no queixo pensativo._Não...acho que eu não falei o detalhe dos repórteres...nem que sua madrasta estava junto com o seu pai...
Pela terceira vez, Neo adiantou-se a Heitor, talvez porque ela também estivesse ansiosa para saber notícias de Lucas e também descobrir que dia ela voltaria a ver Aldir, claro.
_Que tal pular os detalhes e ir direto ao que interessa, senhor Tanaka?_disse tentando conter a ansiedade a fim de não demonstrar impaciência em ouvir o idoso.
O idoso tentou atender ao pedido da bela negra e resumiu:
_Falei que o Aldir deu um murro no seu pai e contei que vocês dois estão aqui em casa...e também falei que o Aldir não sabe...e aí claro que o Lucas ficou nervoso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
UMA QUESTÃO DE AMOR-Armando Scoth Lee-Romance gay
RomantizmIMPRÓPRIO PARA MENORES DE 21 ANOS_Heitor, um homem dividido entre o amor e a política...Lucas, uma alma atormentada por um dom que não queria...Para Heitor, Lucas é o seu verdadeiro eu, a sua alma gêmea, o seu corpo em chamas por um desejo incontrol...