Teoria II

107 13 1
                                    

                        Avalanche

A teoria mais simples é a de que o grupo acordou em pânico com medo de uma avalanche e saiu correndo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A teoria mais simples é a de que o grupo acordou em pânico com medo de uma avalanche e saiu correndo. Fizeram uma fogueira, mas duas pessoas morreram com o frio. Uma parte do grupo tentou voltar e também morreu de hipotermia. E os últimos quatro foram, de fato, pegos por uma avalanche e depois comidos por animais, daí os ferimentos.

A teoria de um possível avalanche seria a mais coerente devido ao fato de estarem em uma região montanhosa sujeita a esse fenômeno . Por volta da noite daquele dia de fevereiro , os jovens haviam rasgado as barracas de dentro pra fora com um medo aterrorizante de algo que estava os perseguindo , na teoria sugere-se que uma avalanche estaria vindo na direção do acampamento visto que estava em baixo de um pico de montanha. Então Igor e seus colegas correram para o bosque fugindo do mar de gelo , só que os primeiros cinco haviam morrido de frio , enquanto os quatro últimos foram pegos pela avalanche , ainda sugerindo que animais tenham provocado os ferimentos nos corpos encontrados no dia seguinte. Então essa seria a explicação mais correta para o triste fim de Igor e seus amigos ? errado !!!

           Acampamento intacto

A história cai por terra logo ao constatarem que o acampamento em que estavam naquela noite estava ainda lá , com as barracas dilaceradas, foram os cortes que eles fizeram durante o momento de Pânico !!

Caso houvesse um avalanche provavelmente todo o acampamento a até os pinheiros e todo o bosque seriam soterrados debaixo de vários centímetros de neve, incluindo os corpos das vítimas, mas lá estavam eles fora que  as marcas do avalanche seriam evidentes . Porém já estava as barracas , e pensar que ali começou aquele sentimento de medo , aquele Pânico descontrolado , o que estes jovens teriam visto naquela noite ? O que os fez rasgar as barracas e correr como loucos quase sem roupa em um frio de  - 30° Celsius?

           Uma descoberta inusitada

Ainda durante a busca no local um dos membros da equipe de detetives achou um objeto de cor meio amarrozada alguns metros de uma das barracas, Oh meu deus era o diário de Yuri Dorošenko ( um dos integrantes ) sobre a sua  expedição!!!

Um ar de esperança tomou conta dos detetives logo a busca foi interrompida para a verificação do que estava escrito no diário . Nele Yuri Dorošenko relatava com muitos detalhes sua partida de cidade a cidade , pegando uma pequena carroça que os levaria a cidade próxima a região montanhosa de Ural. Muito contente com a acomodação , os quartos , a hospedagem , revelou fazer muito frio e ser difícil de caminhar pelas ruas . Logo que atentaram a região mais remota , Yuri falava que as vezes eles se arriscavam avançando num caminho de baixa visibilidade , com uma neve densa  e tinham muitas vezes que limpar as trilhas devido ao acúmulo de neve e queda de galhos ...

Foi através desse diário e das câmeras com inúmeras fotos encontradas logo depois que os investigadores traçaram a rota feita pelo grupo rumo a montanha Otorten.

Foi através desse diário e das câmeras com inúmeras fotos encontradas logo depois que os investigadores traçaram a rota feita pelo grupo rumo a montanha Otorten

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Corpos de Krivorischenko e Yuri Dorošenko encontrados virados para baixo

"O mistério ainda pairava no ar , nada se soubera sobre o que poderia ter causado o ataque de Pânico dos jovens naquela noite de 2 de fevereiro"

The Dyatlov Pass : Horror nos montes Urais Onde histórias criam vida. Descubra agora