Passei a noite em claro, mesmo com Clint insistindo para que eu fosse dormir. Chuck ainda estava sentado perto dos muros e eu decidi ficar ali com ele.
Por algum motivo Newt não veio ver como eu estava ou se desculpar por ter dito aquelas palavras.
A noite foi fria e dava para ouvir o barulho de dentro do labirinto.
O que será que estava acontecendo?
E assim que começou a amanhecer, todos os clareanos voltaram para as portas, na esperança de que algo desse certo.
Newt olhou para mim e abaixou a cabeça como se fosse culpado e estivesse com vergonha, desviando o olhar.
As portas se abriram e ninguém estava do outro lado. Meu peito doeu e uma lágrima caiu de meu rosto. Os clareanos já estavam indo embora, até que Chuck gritou algo que eu não entendi o que era, mas tinha um tom de felicidade.
Olhei para frente e lá estavam eles. Minho e Thomas, andando lentamente em nossa direção com Alby nos braços. Cai de joelhos na mesma hora, chorando, mas dessa vez de alívio e alegria. Todos os outros comemoraram e ajudaram eles. Alby foi levado na mesma hora para a enfermaria e Minho se agachou na minha frente.
Seu rosto tinha um corte e estava sujo.
-Eu prometi que voltaria, né? - ele disse rindo e eu ri junto, o abraçando.
Só mesmo ele para fazer piada com aquilo.
Alby tinha sido picado por um verdugo, mas estava relativamente bem. Clint estava tentando dar um jeito na situação.
-Thomas - eu disse um tempo depois - Me desculpa.
Thomas olhou para mim e sorriu, mesmo todo machucado.
-Desculpar pelo o que? - ele perguntou, segurando em minha mão.
-Eu sabia que você ia para o labirinto. Eu deixei você ir lá.
-E eu agradeço por isso. Se eu não tivesse ido, talvez tudo teria sido diferente. Talvez Minho e Alby estivessem...
Ele não terminou a frase e eu senti um arrepio com aquelas palavras.
-Foi egoísmo da minha parte ficar e deixar você correr para a morte. - disse abaixando a cabeça e lembrando das palavras de Newt.
-Jane, você é uma das poucas pessoas aqui dentro que pensa que nem eu. Se não tivesse outra vida dependendo de você, teria feito a mesma coisa.
Concordei com a cabeça.
-Então - ele continuou - Agradeço por confiar em mim. Agradeço por ter ficado e me deixado ir. Algo dentro de mim me dizia que aquilo era o certo.
O abracei mais uma vez, aliviada com suas palavras.
Mas fomos interrompidos pelo barulho da caixa chegando.
-Já? - eu sussurrei - Você chegou faz menos de um mês.
Corremos até lá e todos os clareanos ali estavam. A caixa abriu sem nenhum suplemento. Apenas uma garota desacordada.
Sim! Uma garota!
Mas a situação estava tão estranha, que não deu tempo de ficar feliz. Newt entrou na caixa e checou seus pulsos, meio desconfiado, pronto para qualquer coisa que acontecesse. Pronto para caso ela atacasse ele assim como eu o ataquei quando cheguei.
-Tem um bilhete - ele disse com seu sotaque - "Ela é a última".
E naquele momento a menina acordou, abriu os olhos, respirou fundo e olhou para Thomas ao meu lado.
-Thomas - ela sussurrou, desmaiando logo em seguida.
Todos os olhares foram para o menino ao meu lado.
-É disso que eu estou falando! - Gally começou a gritar e eu revirei os olhos - Nada suspeito né? Tudo culpa do Thomas! Tudo isso começou a acontecer depois que o trolho chegou!
-Tudo culpa do Thomas - repeti imitando a voz dele e revirando os olhos, o que deixou ele mais nervoso.
-Foco pessoal - Newt disse - Preciso de alguém para levá-la até o Clint.
E com isso o pessoal começou a ajudar.
Newt se aproximou de mim, bagunçando o cabelo com as próprias mãos, como se estivesse enlouquecendo.
-Não achei que seria tão difícil ser o líder assim - ele sussurrou - E tudo isso em menos de 24 horas. Jane...
-Tudo bem - eu disse sorrindo.
-Me desculpa pelo o que eu disse ontem. Eu nunca tinha visto alguém sobreviver antes. E eu não queria colocar isso nas minhas costas, não queria ter essa culpa por ser o líder. Então achei mais fácil culpar você. E isso foi bem errado.
-Não tem problema Newt - disse o abraçando.
-Você nunca foi egoísta. Pelo contrário, é a pessoa que mais pensa nos outros. E se você confia no Thomas, eu confio também.
Sorri com suas palavras e dei um beijo em sua bochecha.
-Newt! - Chuck gritou - Os muros! Os muros!
Eu não estava mais aguentando esses muros dando a louca.
-Os muros não fecharam! - Chuck gritou olhando para o céu - Já deviam ter fechado.
Newt arregalou os olhos e me encarou.
-Ben foi expulso, Alby foi picado e está apagado, uma menina nova chegou, Gally está puto e agora os muros não vão fechar. Ótimo dia para ser líder - Newt sussurrou e eu apenas travei. - Jane, você está bem?
-Newt... - sussurrei, mas não consegui terminar, já que uma dor forte atingiu minha barriga, me fazendo contrair para frente.
Newt se aproximou e me segurou, gritando por ajuda.
-Isso é o que eu estou pensando? - ele perguntou, me fazendo sentar no chão.
Sua voz estava nervosa. Muito mais nervosa do que segundos atrás.
-Não sei, mas está doendo!
-Não está muito cedo?
-Sim!
-E agora?
Só consegui responder com um barulho de dor escapando pelos meus lábios.
---------------------------------------
Sempre tínhamos uma média de 100 comentários por capítulo e agora estamos tendo 20. Pessoal! Comentem para me incentivar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pregnancy in the field - Maze Runner
ФанфикE se Ava Paige tivesse mandado uma garota grávida para a clareira? E se um dos vários meninos que ali estavam fosse o pai, mas não soubessem quem? Jane é mandada pela caixa como a primeira garota, mas ela faz parte desse experimento para saber com...