Clube de literatura

1.2K 162 111
                                    

Os alunos olharam atentos para os professores, curiosos com o que lhes aguardavam. Giyuu segurava alguns papéis e uma prancheta em mãos, na qual tinha acabado de receber e onde estavam as informações dos alunos. Instruído por Urokodaki Sakonji, ele iniciou a apresentação.

— Bom dia alunos, sou Tomioka Giyuu, professor de literatura dos últimos anos. — Tomioka estava em pé, enquanto Urokodaki estava sentado o avaliando. — Infelizmente não temos vagas para todo mundo, por isso tenho que passar uma avaliação para selecionar os alunos paras as vagas.

Tanjirou estava nervoso e prestava bastante atenção. Quando viu Urokodaki, seu professor preferido — que estava se aposentado este ano — e pai de Mokomo e Sabito, ele se sentiu mais aliviado. Urokodaki sabia o quão ele era dedicado e queria seguir a carreira de professor, só precisava melhorar a escrita, seu ponto fraco.

Muichirou estava bem calmo e confiante. Ele era bem alheio as coisas, mas, quando se dedicava, era o melhor no que fazia e ler era uma das poucas coisas que realmente sentia o prazer em fazer.

— Você parece que está bem tranquilo — Sussurrou o ruivo.

— E estou. Você também deveria está, não é nada de mais. — Falou confiante.

Então, Tomioka começou a entregar a avaliação de cadeira em cadeira. Quando Tanjirou recebeu, ficou bem feliz por serem apenas cinco perguntas simples e que, para quem gostava realmente do tema do clube, não eram difíceis. No entanto, a quarta questão era a mais complicada, pois não era de múltipla escolha e sim uma questão discursiva, que pedia para desenvolver uma prosa simples.

— Você tem razão, Muichirou-san — Olhou sorrindo para o garoto ao seu lado

— Está bem fácil — Devolveu o sorriso.

Tomioka voltou ao local onde se apresentou.

— Sem conversas! Vocês têm meia hora para responder. O resultado vai estar no mural no final do dia. — Sentou ao lado de Urokodaki — Boa sorte.

Os alunos começaram a responder, alguns respondiam bem rápido, já outros apenas encaravam o papel sem saber o que fazer. Mas em média a maioria saiu antes dos vinte minutos.

— Estou orgulhoso de você, Giyuu — Urokodaki falou — Não poderia existir pessoa melhor para me substituir.

— Obrigado, sensei.

Giyuu não se achava bom o suficiente para substituir seu professor da época de escola, o professor que foi sua inspiração e quem o incentivou tanto, mas se sentiu muito feliz com o elogio. Era muito satisfatório ser reconhecido por alguém tão admirável.

O primeiro a terminar foi Muichirou, e, logo depois, os alunos começaram a entregar um após o outro e Tanjirou acabou sendo o último. Ele não sabia o que escrever na prosa, quais as palavras usar, como exatamente começar. Depois de um tempo, acabou escrevendo sobre determinação e empatia. Resumia muito os sentimentos que ele mais prezava e queria levar para a vida.

Levantou-se e entregou a avaliação para Tomioka.

— Eu já esperava te encontrar aqui — Revelou Giyuu, guardado a folha junto com as outras.

— Acho que era bem obvio. Eu tô feliz que vamos nos ver aqui sempre, se eu passar é claro. — Ele deu uma leve corada e desviou o olhar.

— Também esperava te encontrar aqui, Tanjirou-kun. Infelizmente não vou ser mais seu professor esse ano, mas te deixo aos cuidados do meu melhor ex-aluno. — Urokodaki se pronunciou com um sorriso confiante, tocando Giyuu no ombro.

Tanjirou deu um sorrisinho meio sem graça, tentando ser o mais simpático e natural possível. Enquanto Tomioka percebeu naquele momento que estava bem ferrado.

Paixão ImprevistaOnde histórias criam vida. Descubra agora