Capítulo 1

4 0 0
                                    

                                                                       ÁREA 51

A instalação da conhecida geralmente como a Área 51 é um destacamento remoto da , dentro da Área de Teste e Treinamento de . De acordo com a (CIA), os nomes corretos para a instalação são Aeroporto Homey (: KXTA) e Lago Groom, embora o nome "Área 51" seja usado em um documento da CIA da . O espaço aéreo de uso especial em torno do campo é referido como Área Restrita 4808 Norte (R-4808N).

O objetivo principal atual da base é publicamente desconhecido; contudo, com base em evidências históricas, ela provavelmente apoia o desenvolvimento e teste de aeronaves experimentais e sistemas de armas (). O intenso sigilo em torno da base a tornou tema frequente de e um componente central para o que envolve (OVNIs). Embora a base nunca tenha sido declarada como secreta, todas as pesquisas e ocorrências na área são . Em julho de 2013, após um pedido do (FOIA) arquivado em 2005, a CIA reconheceu publicamente a existência da base pela primeira vez, ao detalhar a história e a finalidade da instalação.

A Área 51 está localizada no condado de Lincoln na parte sul de Nevada, no , 134 km ao noroeste de . Situado no seu centro, na margem sul do Lago Groom, está um grande aeródromo militar. O local foi adquirido pela força aérea de Estados Unidos em 1955, principalmente para o teste do voo do . A área em torno da Área 51, incluindo a pequena cidade de na "Estrada Extraterrestre", é um destino turístico popular

A Área 51 é uma área de aproximadamente 1552 no , . Faz parte da Nellis Air Force Range (NAFR).

Imagens do puderam mostrar mais sobre as pistas de pouso do complexo. A pista de pouso do local é a 14L/32R, construída na década de 1990, medindo 3651 x 61 m.

A Área 51 faz divisa com o (NTS), local de testes nucleares. A , depósito nuclear, fica aproximadamente a 64 quilômetros a sudoeste do lago Groom.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


A base militar de testes das forças armadas dos Estados Unidos, popularmente chamada de Área 51, é uma das bases mais avançadas do mundo, contendo um complexo subterrâneo e vários laboratórios de pesquisas. Com a finalidade de desenvolver ou testar tecnologia para as .

O governo é muito sigiloso à questão de suas atividades, deixando à critérios puramente ficcionais as designações e atribuições complexas da base, o fato é que seria somente mais uma base aérea. obtiveram fotos do local em plena , mas só chegaram a conclusões básicas. Eles descreveram uma instalação comum com pistas de pousos, hangares etc, mas nada que provasse a suposta base subterrânea. Mais tarde, novas fotos saíram de satélites comerciais, mas sem mostrar nada de excepcional. Lá testaram aviões como o (utilitário 2), o , o e o .

A base já foi vista em séries e filmes como , , , , ,  (Área 51

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A base já foi vista em séries e filmes como , , , , , (Área 51.1), , , , , , , , , , , , , , , , e em .[]

A base militar também já foi retratada ou citada em desenhos, como , , e em , além de , e de , como ; ; III; ; ; 3; (Área 69); ; ; ; ; ; ; ; ; ; e .[]

Já apareceu também em várias histórias da série literária Área 51 (de e ), que conta o que ocorreu após os cientistas da Área 51 terem feito contato com extraterrestres.[]

A cidade de , (a cidade mais próxima da base) possui uma pequena fama por ser "o lar oficial da Área 51". Localizada a três horas de carro a partir de , Rachel recebe um modesto número de turistas por ano, e várias lanchonetes e lojas vendem comida e artigos com temática "alienígena". Um pequeno museu vende mapas, fotos, broches e outros artigos, e um bar local, chamado "The Little A'le'Inn", orgulhosamente exibe uma cápsula do tempo ganha da equipe de produção do filme .

A VIDA DE MILITARESWhere stories live. Discover now