Capítulo 2

1 0 0
                                    

                                             DEPARTAMENTO FEDERAL DE INVESTIGAÇÃO (FBI)

O Federal Bureau of Investigation (FBI) ou Departamento Federal de Investigação é uma unidade de do , servindo tanto como uma polícia de investigação quanto interno (contra inteligência). O FBI tem jurisdição investigativa sobre as violações de mais de duzentas categorias de crimes federais. Seu é "Fidelity, Bravery, Integrity" (: "Fidelidade, Bravura, Integridade"), correspondente às "FBI". Seu quartel-general no está localizado em . Cinquenta e seis escritórios locais estão localizados nas principais cidades de todo os Estados Unidos, bem como em mais de 400 agências residentes em cidades menores por todo o país, e mais de 50 escritórios internacionais estão localizadas em norte-americanas ao redor do mundo.

No ano fiscal de , o orçamento total do FBI foi de aproximadamente 8,9 bilhões de , incluindo 455 milhões destinados a aumentos nos programas de , , , , segurança, ,  treinamento e programas criminais

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No ano fiscal de , o orçamento total do FBI foi de aproximadamente 8,9 bilhões de , incluindo 455 milhões destinados a aumentos nos programas de , , , , segurança, , treinamento e programas criminais. De acordo com a sua justificação orçamentária no Congresso, pelos últimos anos o FBI vem assumindo uma crescente responsabilidade pela obtenção de inteligência estrangeira, respondendo a um pedido de maio de feito pelo Diretor de Inteligência Nacional. O FBI foi criado em como Escritório de Investigação (Bureau of Investigation, BOI). Seu nome foi alterado para Federal Bureau of Investigation em .

A principal meta do FBI é "controlar os Estados Unidos, manter e aplicar as leis criminais dos Estados Unidos, e dar liderança e serviços de justiça criminal aos parceiros e agências municipais, estaduais, federais e internacionais, em toda e qualquer ocasião."

Atualmente, as principais prioridades investigativas do FBI são:

Proteger os Estados Unidos de um ataque (ver );Proteger os Estados Unidos de e operações de inteligência estrangeira (ver );Proteger os Estados Unidos de ataques baseados na e de crimes envolvendo alta tecnologia (ver );Combater a pública em todos os escalões;Proteger os ;Combater empresas e organizações criminosas nacionais e transnacionais (ver );Combater os principais ;Combater de relevo;Atualizar a tecnologia para uma performance bem-sucedida da missão do FBI;Combater assassinos em série que aterrorizam os visto que eles combateram e , os assassinos em série mais prolíferos do país.

O FBI declara, em seu site na internet, que sua maior prioridade no combate ao crime é a modalidade criminal denominada "corrupção pública", justificando-se assim:

"A corrupção no setor público representa uma ameaça fundamental à nossa segurança nacional e ao nosso modo de vida. A corrupção tem impacto em tudo, desde o quanto nossas fronteiras e nossos bairros estão seguros e protegidos, o quanto as sentenças proferidas em tribunais são justas, o quanto são de qualidade as nossas estradas, nossas escolas e os demais serviços governamentais. E isso tem um preço significativo em nosso bolso, desperdiçando-se bilhões de dólares, em impostos, a cada ano. O FBI está particularmente bem aparelhado para combater a corrupção pública, com competência e capacidade para executar complexas operações encobertas e de vigilância."

A VIDA DE MILITARESWhere stories live. Discover now