Toma cuidado

9K 926 808
                                    

 Vários clareanos decidiram seguir Thomas e Minho pelo labirinto. E eu fui uma delas. Mas por outro lado, vários outros ficaram na clareira. E aquela separação trazia uma sensação ruim, como se não fossemos mais uma família só.

 Porém cada um tinha sua decisão e o direito de seguir o que acreditava. Deixamos a clareira com o coração partido, com medo e inseguranças. Pensar que aquela seria a última vez que eu via a clareira, minha casa por uns meses, onde descobri tanta coisa nova... Deixa Gally para trás, era muita coisa.

"Toma cuidado", eu disse me despedindo, mas ele não respondeu. Só que seu olhar mostrava exatamente o oposto. Ele estava preocupado, estava com medo e se importava comigo. 

 Andamos pelo labirinto seguindo Minho e Thomas. Chuck estava ao meu lado, junto com Clint e Newt. As paredes do labirinto estavam molhadas e cheias de folhas. Um vento percorria o local, junto com um barulho e a luz do sol, que nascia. Por mais bonito que aquele lugar fosse, transmitia um medo tremendo. 

Depois de andarmos por um tempo, Minho e Thomas pararam.

-Daqui para frente precisamos tomar cuidado - Minho disse.

Newt andou até a frente, tomando posse.

-Queria agradecer a todos que estão com a gente hoje - ele começou - Não está sendo fácil e eu garanto que vai piorar. Mas se ficarmos juntos, as coisas podem dar certo. Eu sei que pode ser um pouco de egoísmo, mas acredito que todos aqui concordam que Jane é prioridade. Por isso, ela não lutará e precisamos do maio número possível de pessoas para ajudá-la.

Me senti uma pedra no caminho por um momento, atrapalhando tudo.

-Eu e Thomas andamos até aqui - Minho disse - Ali na frente tem um corredor grande que dá para um portal. Acredito que os verdugos saiam dali.

-Ali é a nossa saída né? - Chuck perguntou com a voz de medo.

-Provavelmente - Thomas disse - Precisamos correr até lá, desviando dos verdugos.

-Podemos distraí-los, enquanto Jane passa - Newt continuou - Clint, Chuck e Thomas podem ir com ela.

Uma parte de mim queria que Newt fosse comigo, pois eu tinha muito medo que algo acontecesse com ele.

-Assim que ela passar - Minho disse - Corremos atrás.

-E dentro do portal? - perguntei.

-Ali vai ser uma surpresa.

 Respirei fundo, ainda com medo da ideia. Mas nada melhor vinha na minha mente.

-Vamos lá! - Newt disse levantando sua lança e olhando para mim - Nós vamos conseguir!

 Todos se colocaram em posição. Newt veio até mim e colocou uma mão em meu rosto, sorrindo.

-Te vejo daqui uns minutos - eu disse - Toma cuidado.

-Jane, eu te amo - ele respondeu sorrindo mais ainda, o que me surpreendeu.

 E com isso eles saíram correndo, sem me dar tempo de responder o que eu tanto queria.

Minho estava certo sobre o que tinha dito. Vários verdugos estavam protegendo aquela passagem. Meu coração apertou só de imaginar todos os meus amigos lutando ali e eu sem fazer nada.

-Eu sei o que você está pensando - Clint disse - Mas vai dar certo, confie em mim e siga o plano.

-Precisamos correr até o outro lado, consegue fazer isso, Jane? - Thomas perguntou.

-Consigo.

 Respirei fundo e segui meus amigos. 

 Correr tinha ficado mais difícil do que eu lembrava. Meu olhar focou em Newt lutando de um lado para o outro. E eu queria ajudá-lo. Chuck segurou minha mão e me puxou com ele, mais rápido, tentando passar por toda aquela luta, enquanto meus amigos mantinham os bichos ocupados. 

Pregnancy in the field - Maze RunnerOnde histórias criam vida. Descubra agora