Contemplação 1

18 1 2
                                    

As pessoas começavam a se reunir em volta da entrada das ruínas onde se dizia que a temida Cobra de 3 cabeças habitava, começavam a se preocupar pois a figura que se dizia capaz de matar a tal monstruosidade ainda não havia dado as caras de que permanecia viva. Algumas longas horas depois a multidão começara a desaparecer e um homem de capuz e capa castanha permanecia no local junto do seu cavalo, até que uns minutos depois, das cinzas das ruínas saiu um rapaz alto, de aspecto novo mas velho ao mesmo tempo, curtos cabelos castanhos espiga dos para trás, de alguém que não se preocupa com a sua aparência. Aproximando-se do rapaz o Homem misterioso sorri para ele e o aclama:

- Então tu és o aclamado herói que as pessoas tanto murmuravam - olhando atentamente para o corpo do rapaz - pensei que fosses de outra maneira rapaz.

Enquanto dizia tais coisas o rapaz limpava as suas roupas do pó branco das ruínas sem se incomodar com o que o Homem dizia sobre ele, o rapaz se levanta e segue o seu solitário caminho apenas respondeu à única pergunta feita pelo Homem - Qual o seu nome, rapaz? - o rapaz olha para o Homem e responde calmamente a tal pergunta - Nix, Vaylor Nix... - dito isso o rapaz guarda as suas manoplas e segue para o interminável deserto na esperança de encontrar algo de bom para fazer. Durante a sua caminhada, o herói falava palavras com alguém, porém ninguém poderia sentir ou ouvir para quem ele falava, um espírito de aparência feminina que acompanhava o herói pelo seu longo trilho, sempre o ouvindo e falando, fazendo assim o herói nunca se sentia sozinho.

 - Lilith sente sua falta Vaylor, você deveria pelo menos aparecer em Noliria de vez em quanto, você prometeu a ela voltar para matar a saudade - avisa o espírito ao herói que calmamente se senta no chão de areia pensando um pouco sobre voltar a Noliria - Noliria não é um lugar para um elfo como eu Íris, não é de certa forma, a coisa mais segura a se fazer - advertiu Valor a Íris, os dois tentam chegar a um acordo de como deviam agir, o que fariam para sobreviver e ter dinheiro para poderem pelo menos comer algo numa taberna de qualquer aldeia que não os reconheça. Durante esse tempo apareceu um mercador correndo desesperadamente  na direção de Vaylor, logo começa a gritar com ele desesperadamente - UM LYNOOS! TEM UM DIABLOS DEBAIXO DE TODOS NÓS!! - o herói olha para o homem e o acalma dizendo que vai inspeccionar o local á procura do tal monstro, porém bem na frente deles aparece um enorme e aterrorizante monstro usando uma armadura de pedra protegendo o seu corpo, o homem olhou para o monstro e responde ainda mais desesperado - NÃO!!! ESTE MONSTRO NÃO É O LYNOOS!!!!! - dito isso Vaylor fica ainda mais atento percebendo que a areia começava a descer rapidamente fazendo o monstro de pedra desaparecer no chão e começou a puxar Vaylor também fazendo-o ser engolido pela areia e o fazendo cair dentro de uma caverna, olhando em volta notou o cadáver do monstro de pedra que havia avistado na superfície e que alguma coisa o havia matado, andando pelo local Vaylor é surpreendido por um monstro com uma cabeça grande e dois cifres enormes pontiagudos que davam equilíbrio a ele e o encarando com a boca aberta - Se acertares os cifres deles e os partires o monstro fica completamente desequilibrado - avisa Íris a Vaylor o fazendo ficar atento a qualquer movimento do monstro.

Ao se afastar do monstro o herói percebe que se conseguisse puxar o monstro até à parede conseguiria quebrar um dos cifres dele, então rapidamente ele pega as suas manoplas metálicas e salta directamente para a cabeça dele tentando o fazer desequilibrar o guiando ferozmente contra a parede assim partindo o cifre esquerdo e atirando o herói contra uma estalactite e o fazendo cair no chão - VAYLOR! - o monstro olharia para o herói completamente irritado e parte ferozmente para cima dele, sem outra escolha Íris prende o monstro com um poder elétrico dando a possibilidade e a oportunidade para Vaylor se levantar e com a força das suas manoplas socar com toda a força o cifre dele fazendo assim o Lynoos ficar completamente deitado no chão sem o mínimo equilíbrio o fazendo ficar inativo dando a oportunidade aos dois de correrem e encontrarem a saída da caverna.

Ao encontrarem a saída Vaylor informa o mercador que ele poderia voltar a viajar tranquilamente pelo deserto, assim os dois voltam a se sentar na areia para pensarem para onde iriam - Vaylor, quero ir a Castradamos.... - anuncia Íris na qual obtém como resposta um rosto triste mas compreensivo com ela - Vaylor, por mim,me leve a Castradamos... - Vaylor olha para Íris e dá um pequeno sorriso seguido por uma cara triste, mesmo assim, ele se levanta e começa a caminhar até as ruínas da antiga cidade de Castradamos. Vaylor e Íris eram nativos de Castradamos, uma cidade onde a magia não era vista como algo errado, porém um dia algo terrível aconteceu, destruindo completamente a cidade nesse dia Íris morreu nesse incidente porém o seu espírito se uniu ao corpo de Vaylor, porém a magia prevalece em Castradamos o único lugar onde Íris consegue ter um corpo próprio e ser livre, esse era o motivo pela qual ela queria ser levada lá, sabendo de tudo isso à já muito tempo Vaylor anda calmamente até às ruínas de sua cidade natal. 

Castradamos - OutherOnde histórias criam vida. Descubra agora