Capítulo Único

82 12 0
                                    


O Halloween tinha finalmente chegado e o Recanto das Nuvens estava estranhamente animado.

-O que aquela peste, Wei Wuxian está fazendo?! Praguejou Lan Qiren enquanto observava Wei Ying no meio de uma rodinha de juniores que não eram apenas da GusuLan.

-Hoje é aniversário do Jovem Mestre Wei e Dia das Bruxas. Excepcionalmente eu permiti que eles fizessem uma comemoração e parece que o Jovem Mestre teve ideias bem criativas para o dia de hoje. Respondeu Lan Xichen parecendo achar tudo aquilo muito divertido.

-Estou decepcionado com você, Xichen. Sibilou o mais velho antes de se retirar insatisfeito aparentando estar com dor de cabeça.

O ZeWu-Jun se limitou a sorrir antes de desviar sua atenção para sua cítara e se isolar em seu próprio mundo. Seu último ano havia sido infernal a última coisa que ele queria era festejar. Wangji estaria cuidando de tudo, não havia motivos para se preocupar, ou pelo menos é isso que ele estava se esforçando para acreditar.

Do lado de fora Wuxian resolveu fazer uma brincadeira com os juniores.

-É o seguinte, para comemorar o Dia das Bruxas eu escondi por todo o Recanto das Nuvens vários doces, mas para conseguir obtê-los terão que enfrentar uma série de perigos, afinal vocês também precisam praticar a Cultivação. Se animem, pois será como uma "caçada noturna" particular e um pouco mais...

Wuxian deu uma pausa seguida de um sorriso sinistro.

-Divertida. Completou radiante fazendo os juniores engolirem em seco.

-Quanto tempo nós temos? Indagou Jin Ling parecendo motivado.

-O tempo que vocês aguentarem, a noite é uma criança! Ah, ah! E antes que eu esqueça, vocês irão formar duplas. Contou fazendo os juniores se entreolharem resmungando. –Já que parecem tão insatisfeitos vou deixar o HanGuang-Jun definir as duplas. Concluiu com um sorriso diabólico olhando para o Wangji que observava tudo mais afastado e em silêncio.

Ele se limitou a suspirar antes de falar de forma firme.

-Sizhui e Jin Ling, Jingyi e Zizhen....

Ao todo quatro duplas foram formadas e os rapazes pareciam ainda mais insatisfeitos, mas nenhum deles ousava resmungar ou questionar o respeitado HanGuang-Jun.

-Ótimo, vocês podem se dispersar agora, boa sorte!

Enquanto os juniores se afastavam insatisfeitos eles não perceberam uma coisa muito importante. Wei Wuxian tinha acabado de ligar o modo Patriarca Peste. Wangji com certeza teria muito o que ouvir no dia seguinte do tio, mas agora que a fera estava solta não havia muito o que fazer.

Rodando a Chenqing entre os dedos, Wuxian começou a caminhar tranquilamente até encontrar a árvore mais alta para subir onde tinha uma visão nítida de quase todo Recanto e podia ver muito bem os juniores. Com um sorriso divertido ele aproximou a flauta dos lábios.

-Wei Ying, não exagere. Pediu Wangji sentando-se ao seu lado.

Wuxian gargalhou e roubou um beijo do marido.

-Eu vou fazê-los viver um pesadelo e vou me divertir com isso. Depois, quando eles não conseguirem mais andar, nós vamos para o quarto ter uma comemoração excitante que irá me impedir de andar amanhã, ok?

Wangji desviou o olhar soltando apenas seu típico "Hm" e Wuxian começou a tocar Chenqing com a maior calma do mundo.

~Que os jogos comecem~

No momento que a melodia começou a soar um arrepio percorreu a espinha dos juniores. Um vento forte começou a soprar fazendo a floresta adquirir um tom bem assustador, especialmente pelas árvores já estarem com poucas folhas graças a aproximação do inverno.

Uma Noite de DesafiosWhere stories live. Discover now