하나 (hana)

2K 152 188
                                    


Estava caminhando com a minha amiga Gowon para o teatro da escola, hoje acontecerá um show de talentos e eu irei participar.

Jinsoul também nos acompanhava, ela é minha irmã mais velha... ou meia irmã, somos de mães diferentes. Eu faço o segundo ano do ensino médio e ela o terceiro junta da Yves.

Yves é uma menina que eu gosto desde que a vi pela primeira vez. Como que eu posso descrevê-la? Bem... ela é alta, bonita, inteligente e dança bem, fora outras qualidades, são tantas que sempre irá faltar falar alguma.

—Oh, Yves, volta para o planeta Terra. - A Gowon estalou seus dedos em meu rosto. Ela sabe sobre a minha paixão pela Yves e desde que eu lhe contei, ela me alfineta me chamando pelo seu nome.

—Ainda quero entender o porquê de você chamar a Jiwoo de Yves. - Jinsoul é uma mistura de tudo: é fofa, sexy, lerda também, nada entre nós é compatível, a não ser o sangue, mas gosto muito dela.

—E eu ainda quero saber o porquê você chama a Chuu de Jiwoo. - Ah! JinSoul tem uma curta paciência, é facilmente tirada do sério pela Gowon.

—Porque é o nome dela? - Disse óbvia e eu apenas assistia a confusão entre as duas, não haverá um dia que elas não discutirão.

—É igual chamar o Chaves de Roberto Gómez Bolaños, ninguém o conhece pelo nome e sim por Chaves. - Ri discretamente pela sua comparação.

—Eu não sou ninguém... - Sua fala foi interrompida pela fala do coordenador do show de talentos anunciando que a Yves se apresentará agora para ver se ela se classificará.

Muitos alunos estavam tentando se classificar e, em teoria, somente os alunos que pretendiam se apresentar deveriam entrar no teatro, porém a JinSoul e a Gowon não se apresentarão, elas apenas estarão torcendo por mim.

Havíamos feito as inscrições semana passada e desde então eu vim praticando meu canto e a minha dança, se tudo der certo, cantarei e dançarei, caso eu me desespere, eu apenas cantarei.

A gente faz a apresentação para os jurados que sentam na primeira fileira de cadeiras e para os outros participantes.

—Não me toca... eu vou te bater! - JinSoul alertou Gowon que tinha um sorriso sapeca no rosto e rapidamente tocou com o indicador a ponta do nariz da mais velha.

Gowon riu maléfica e recebeu um tapa da JinSoul.

—Sua vadia! - Ouvimos um pigarro e lentamente nos viramos dando de cara com uma das nossas professoras.

—Gowon e JinSoul, poderiam me acompanhar? - Nos entreolhamos diante ao tom firme e autoritário da professora de biologia, a mesma também era diretora da escola, ela é a mais velha da escola toda, a mais carrasca também.

—Precisamos ficar com a... sim seonsaeng-nim! - Trocaram a opinião quando a diretora nos olhou desgostosa. As meninas se curvaram em cumprimento e saíram do meu campo de vista.

Eu contava com elas, elas são o meu porto seguro, havia as trago pois com elas eu não me sinto nervosa, sem elas... eu estou surtando por dentro.

Voltei minha atenção ao palco e observei Yves dançando ao som de Gashina da solista Sunmi, eu sou muito fã daquela cantora.

Fico admirada em seus movimentos, ela faz aquela dança parecer tão fácil, nos faz querer dançar também e não negarei que com ela eu iria.

A música teve uma duração de basicamente dois minutos, acho que era o tempo dado para cada apresentação. Yves foi muito bem elogiada, como o teatro estava basicamente vazio, era possível ouvir toda a conversa.

—Você está dentro, mas tente cantar da próxima vez. - Quanta arrogância! É um show de talentos não de canto.

Yves passou sorridente. Seu sorriso é lindo, sempre me causa uma sensação estranha, sempre faz meu coração bater mais rápido.

Meu nome foi chamado e no momento eu gelei, caminhei em passos curtos e parei em frente aos jurados. Me apresentei gaguejando e então a música começou a tocar. Buscava algum rosto conhecido na plateia, porém por não encontrar, isso acabou me deixando mais nervosa. O olhar intrigante dos jurados me assustou.

Desisti e corri para fora do palco deixando as lágrimas tomarem conta de meu rosto, não acredito que não consegui me apresentar, vim ensaiando por tanto tempo, me dediquei tanto.

Encostei-me na parede, me sentei ficando por lá e observando muitos alunos saírem sorridente por terem conseguido.

Eu sou um fracasso! Uma vergonha!

—Hey... eu vi o que aconteceu, não fica assim. - Apenas pude ver um par de pernas.

Heart attack • ChuuvesOnde histórias criam vida. Descubra agora