NARRADO EM TERCEIRA PESSOA
A imagem mostra uma sequência de imagens da paisagem da cidade da Palo Alto, na Califórnia, sede da Universidade de Stanford, mostrando em seguida as dependências da instituição. Ao fundo, é possível ver uma pessoa destacada em meio as várias que caminham pelos corredores. Ao se aproximar, é possível notar que se trata de Hsiang Hao Ting, de cabelo mais curto, de óculos e bem vestido. A imagem foca em seu olhar, enquanto caminha, enquanto se escuta ao fundo um homem gritar pelo seu nome.
HOMEM: A-Hao ? – ele imediatamente olha pra trás, e sorri, sendo possível notar um homem bem mais velho que ele a observá-lo.
HAO: Professor Charlie ! – o homem se aproxima dele e estica a mão para cumprimenta-lo.
CHARLIE: Meus parabéns, acabei de saber que você foi aprovado com honras, agora é um mestre em astrofísica ! – Hao segue sorrindo, ao olha-lo.
HAO: Muito obrigado professor, agradeço também a sua ajuda, sem ela eu não teria conseguido nada disso, com toda a certeza ! – falou, o olhando.
CHARLIE: Conseguiria sim, você é um dos melhores alunos que eu já tive, de certeza vai ter um futuro brilhante ! – Hao sorri novamente, enquanto volta a caminhar ao lado do professor – E agora ? Já sabe o que você vai fazer daqui pra frente ?
HAO: Já, eu vou voltar para Taiwan ! – falou, o olhando.
CHARLIE: Sério ? Mas eu achei que você iria tentar alguma coisa nas instituições de pesquisa daqui – falou, o olhando com surpresa.
HAO: Eu recebi uma proposta da Academia Sinica de Taiwan, para trabalhar como pesquisador. Além disso, meus pais não param de reclamar de que sentem saudades, e minha irmã, Hsiang Yong Ching, vai se casar. É chegada a hora de eu voltar as minhas origens ! – falou, enquanto olhava para o professor.
CHARLIE: Está certo, eu só posso desejar boa sorte então, que seja muito feliz e tenha sucesso no seu país. Não esqueça de me mandar notícias, e se precisar de um orientador para o doutorado, pode contar comigo ! – falou, o olhando enquanto sorria. A-Hao acena com a cabeça, concordando, e segue caminhando em seguida, enquanto a imagem o acompanha.
Há um corte em seguida, em que é possível notar A-Hao entrando em um prédio residencial, e em seguida caminhando em direção aos elevadores, com o telefone no ouvido.
HAO: Não se preocupe mãe, eu já estou com quase tudo arrumado, não irei deixar nada aqui em Palo Alto ! – dizia, enquanto seguia os passos – Eu só quero que você vá até o meu apartamento, e tire a poeira pra mim ! – em seguida ele entra no elevador – Mamãe, eu não vou deixar o meu apartamento, apesar de tudo, eu gosto de lá ! – a porta do elevador se fecha em seguida
Há mais um corte, onde é mostrado ele caminhando pelos corredores do prédio, em direção ao seu apartamento. Ao se aproximar, ele tenta abrir a porta com a chave, porém tão logo a coloca, percebe que ela já estava aberta. Imediatamente ele esboça um olhar de surpresa. Ele abre então a porta, olhando o ambiente ao redor. É possível ver inúmeras caixas espalhadas pelo ambiente, completamente bagunçado. A-Hao entra, sem notar nada de estranho, até que de repente sente alguém pular sobre as suas costas. A imagem mostra se tratar de um rapaz loiro e ligeiramente mais novo que ele.
RAPAZ: Surpresa ! – falou, fazendo imediatamente Hao arregalar os olhos e se virar para olha-lo.
HAO: John !? – falou, respirando fundo em seguida, enquanto deixava a sua bolsa no chão – Que susto você me deu ! – em seguida ele caminha em direção a cozinha do local, abre a geladeira e pega uma garrafa de água – porque você não me avisou que viria aqui hoje, está vendo a bagunça que está esse lugar ? – perguntou, o olhando, enquanto John se aproxima dele, esboçando um olhar de frustração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
History -Make Our Days Truly Worthwhile
FanfictionHsiang Hao Ting, agora com 28 anos, é mestre em Astrofísica pela Universidade de Stanford. Tendo vivido 4 anos longe de Taiwan e do local onde passou o maior trauma de sua vida, a morte de Yu Shi Gu, retorna a sua cidade, após receber uma proposta d...