Capítulo 2 - A Realidade Bate a Porta

312 23 5
                                    

NARRADO EM TERCEIRA PESSOA

A imagem mostra Hao Ting vestido numa roupa mais casual, enquanto entrava em um café de Taipei. Tão logo entra, ele imediatamente para, e esboça um sorriso contido ao notar alguém. A imagem mostra então que se trata de Sun Bo Xiang, com o cabelo mais longo e bem vestido. Ele sorri, ao ver, e imediatamente caminha em sua direção, lhe dando um abraço apertado tão logo se aproxima.

SUN: Que bom te ver de novo, irmão A-Hao – falou, sorrindo.

HAO: É muito bom te ver de novo também, Sun Bo – dizia, retribuindo o abraço. Há um corte nas imagens, onde já é possível vê-los sentados numa das mesas do local – Pra mim você pode trazer um Capuccino ! – dizia, olhando para o garçom que estava próximo a eles. O garçom logo se afasta, e os dois se olham.

SUN: E então ? Porque você voltou ? Você só me disse que ia voltar, não me disse os motivos... – dizia ele, o olhando.

HAO: Eu recebi um convite para trabalhar na Academia Sínica, como pesquisador ! – falou, fazendo Sun Bo imediatamente arregalar os olhos.

SUN: Sério ? – Hao confirma com a cabeça, sorrindo em seguida – Nossa, olha pra você. Agora é um pesquisador, eu ainda não consigo acreditar nas voltas que a nossa vida deu ! – dizia, o olhando.

HAO: Se você não consegue, imagina eu ! – dizia, sorrindo. Ele olha para as mãos de Sun Bo, e nota então a aliança em seus dedos – E então ? Como foi o seu casamento ? – ele volta a olha-lo na sequência.

SUN: Muito bom, eu estou cada dia mais feliz com o Gang ! – falou, o olhando – Eu ainda não perdoei você por não ter vindo ao meu casamento, você seria o meu padrinho A-Hao – ele sorri, ao olha-lo.

HAO: Eu já pedi desculpas, mas realmente não havia condições, as passagens estavam muito caras na época, eu estava em meio as minhas atividades – dizia, o olhando - Além disso, eu não me sentia preparado para estar aqui de novo, esta cidade me traz muitos sentimentos conflitantes ! – dizia, fazendo Sun Bo o olhando, com uma feição séria.

SUN: E você, como está ? Namorando alguém ? – Hao Ting sorriu, enquanto parecia pensar.

HAO: Eu conheci uma pessoa lá – falou, fazendo Sun Bo esboçar um sorriso - Um calouro, que eu dei algumas aulas de tutoria. Ele era uma excelente pessoa, mas a verdade é que... Eu nunca deixei de gostar do Yu Shi Gu – falou, fazendo Sun Bo fechar o rosto em seguida.

SUN: A-Hao, esse ano vai completar 10 anos que ele se foi. Você precisa seguir em frente, não faz mais sentido ficar se martirizando tanto, lembrando dessas coisas... – dizia, o tocando na tentativa de confortá-lo.

HAO: Eu sei disso, você acha que eu não sei. Mas a verdade é que eu acho que eu nunca vou conseguir. Nesses 10 anos, não teve um momento em que eu não pensasse nele, a cada conquista, a cada passo que eu dava, pensava no quanto ele estaria feliz por mim, onde ele poderia ter chegado a essa altura... – dizia, esboçando um sorriso contido enquanto pensava – Por isso, eu decidi terminar tudo. É melhor pra ele procurar alguém que possa retribui-lo por completo, e não alguém como eu ! – falou, voltando a olhar pra Sun Bo – Mas vamos deixar de falar disso – sorriu na sequência – Como estão os rapazes ? Eu quero vê-los !

SUN: Xia-De está em Kaohsiung, trabalhando como preparador físico. Xia-En tem uma agência de fotografias agora, creio que eles vão vir para o casamento da sua irmã... – a imagem foca na conversa dos dois.

Há um corte, onde é mostrada a fachada da Academia Sínica de Taiwan. Em seguida há um novo corte, onde é visto Hao Ting caminhando pelos corredores, bem vestido e com uma mochila nas costas. Ele parecia procurar uma sala, quando de repente uma voz chama sua atenção.

History -Make Our Days Truly WorthwhileOnde histórias criam vida. Descubra agora