Natal de 2006;
-Você vai ver! - A voz do pequeno Jack soava como uma ameaça. Mas, não era como se Lola ligasse para isso.
Ela tinha apenas nove anos quando os Marais passaram seu primeiro Natal sem sua mãe por perto. Lola não entendia muito bem o significado da morte naquela época, tampouco sabia a grande dor que ela causava, mas, da mesma forma, foi gentil o suficiente para tentar fazer com que Atlantis e Jonah se sentissem bem, e como uma familía entre os Avery.
Após irritar Jack ao destruir o tabuleiro em que ele e Jonah brincavam, ela sentou-se perto de Marais, inocentemente.
-Você quer brincar comigo? - Teve coragem de perguntar um tempo depois.
-Por que eu brincaria com você? - Jonah rebate, evitando olha-la. John Avery estava sentado a poucos metros dos dois, fingindo estar distraido, quando na verdade, ouvia atentamente a conversa das duas crianças.
-Porque se não você vai ficar aqui sentado, sozinho e triste. - Pequena Lola disse, chateada. -E eu não quero ver você triste.
-Vocês podem terminar de enfeitar a árvore, se quiserem. - John se manifestou, fazendo os olhos de Lola e de Jonah brilharem. Ao deixar uma caixa cheia de enfeites natalinos, ele voltou a sentar-se no sofá, e a ler seu jornal.
Lola e Jonah, apesar de algumas poucas discussões, enfeitaram a árvore com sorrisos no rosto, fazendo com que Jonah esquecesse, pelo menos um pouco, do que vinha acontecendo em sua vida.
-Põe aquela bolinha vermelha ali! - Lola apontou para um galho que estava um pouco acima de sua cabeça.
-Você não alcança? - Jonah provocou.
-Ainda não, mas papai disse que eu vou crescer. - A garota estica suas pernas para ficar na pontinha do pé.
-Onde eu coloco essa estrela gigante? - Marais pergunta, olhando curioso para ela.
-Essa é no topo! - Lola aponta para o último galho da árvore que estava muito, muito alto.
-Eu não alcanço, Lola! - Jonah protestou, na ponta dos pés.
-Huh, você não alcança, Jonah? - Lola provoca, mostrando a língua.
-Eu coloco. - John pegou a estrela, e a posiciou no topo da árvore, fazendo Jonah e Lola suspirarem, orgulhosos.
Lola havia realmente se divertido, e Jonah também. Mas, aos poucos, o vazio voltou a tomar conta do coração do garotinho, que se afastou da árvore, indo para o quintal no fundo da casa.
Lola o seguiu, e esperou um tempo. Percebeu que ele chorava, e se encolhia em um canto, tentando não fazer barulho.
-Eu sei que você tá triste, Jonah. - Ela diz de repente, sentando ao lado do garoto, que se apressou em limpar o rosto.
-Eu não estou triste, Lola. - Jonah funga. -Só sinto falta da minha mãe.
-Eu sei, papai me contou. - A garotinha apoia sua cabeça em suas próprias pernas, encarando o chão. -Eu gostava da sua mãe.
-Eu também.
-Você sabe que ela tá aqui com você, né? - A pequena Avery desliza pelo chão, sentando ao lado de Jonah. Assim, posiciona sua pequena mãozinha no peito do garoto. -Bem aqui.
Jonah começou a chorar novamente, mas os pequenos braços de Lola rodearam seu corpo, numa tentativa falha de juntar todos os pedacinhos do seu coração.
-Vou pedir pro Papai Noel fazer você ficar bem logo, Jonah. -Lola conta. -Assim a gente vai poder brincar mais vezes.
-Você é bem legal as vezes, Lola. - Ao dizer isso, ele puxa de leve uma mecha do cabelo dela.
-Se você puxar meu cabelo de novo, eu vou te dar um chute, e eu não vou ligar se você vai estar triste ou não. - Lola ameaça, tirando seus pequenos braços do garoto.
De forma desafiadora, Jonah aproxima devagar sua mão do cabelo de Lola. Quando ela menos espera, ele o puxa, e sai correndo para dentro da casa. A garotinha vai atrás, de cara fechada e correndo muito, muito rápido.
-Ei, vocês dois, parem de correr agora! - John se manifesta, após ser puxado de um lado para o outro para se manter entre as duas crianças.
-Jonah puxou meu cabelo. - Lola diz, furiosa.
-Era brincadeira, tio John. - Jonah rebate, sem parar de se mexer, com medo de que Lola o pegasse.
-Foram duas vezes! - A garotinha soava desesperada.
-Ou vocês param com essa briguinha, ou o Papai Noel vai deixar os dois sem presente. - A voz de John soou tão séria, que os olhinhos de Lola brilharam de medo.
-Tudo bem, tio John. - Jonah dá de ombros. -Papai me disse que esse ano, nem eu e nem Atlantis vamos poder ganhar presente do Papai Noel.
-Como assim, Jonah? - John perguntou, curioso. Lola estava tão em choque com a revelação de Marais, que quase chegou a chorar. Não ganhar presente do Papai Noel? "Quão cruel era isso?", ela se perguntava.
-Eu não sei, Tio John. Ele disse que o Papai Noel está sem dinheiro para Atlantis e para mim. - O garoto sussurra, dando de ombros.
John entendia muito bem o que estava acontecendo. Após a morte da mãe de Jonah e de Atlantis a uns meses atrás, as contas começaram a aumentar, e o dinheiro de Timothy era pouco, já que ela era médica e tinha o maior salário da casa. Por esse motivo, Timothy vinha pensando fazia uns dias de voltara para sua terra Natal, e recomeçar uma nova vida com seus dois filhos.
-Papai, você promete que não vai brigar comigo? - Lola diz, respirando fundo e abaixando a cabeça. -Não é que eu estivesse procurando, mas, eu estava brincando perto da árvore de Natal, e acabei vendo que o Papai Noel deixou dois presentes para o Jonah, e dois presentes para a Atlantis.
-Ele deixou mesmo? - Jonah pergunta, com seus olhos brilhando.
-Sim, deixou! - Lola sorria, animada. John tentava esconder o sorriso ao ver a expressão de Jonah com os presentes que ele havia comprado junto de Kristin. -Tio Timothy estava brincando com você!
Apesar de a alegria de Lola ser contagiante, e os Marais terem ganhado presentes, Timothy não estava brincando nenhum pouco.
-Papai... - Lola cutucou John, e se aproximou para sussurrar em seu ouvido para que Jonah não ouvisse. -Será que tem como o Papai Noel trocar meu presente? Eu não quero mais um atêlie de brinquedo, eu quero que a mãe de Atlantis e de Jonah volte.
-Ah, Lola... - John sussurra, respirando fundo.
Jonah ainda sorria ao encarar a árvore de Natal, e Lola olhava com esperança para John.
Sonhos de crianças destruídos rápidos demais.
🎄🎄🎄
Pois é, o Especial de Natal chegou atrasado, mas chegou, hehe!
Espero, com todo o meu coração, que o Natal de vocês tenha sido incrível, e que o Ano Novo seja ainda melhor.
Álias, nós já entramos em reta final, por isso, preparem o coraçãozinho, ok? Tentaremos postar com mais frequência, para compensar o tempo que já demoramos, rs.
Com amor,
Feix de Luz ✨
VOCÊ ESTÁ LENDO
got you on my mind • jonah marais {why don't we}
Fanfictiononde a bagunça que lola causa é capaz de organizar a vida de jonah, e fazer com que ele não a tire de sua mente um segundo sequer. ❝•you make me smile every time you call me. you let me be myself. you do not control me.❞ - Se você estiver lendo est...