Música: Happier – Ed Sheeran (mas quando estiver escrito play)
----
Passos
Passos lentos e desleixados eram dados pela pequena calçada, a figura caminhava sem pressa ou motivação alguma, várias vezes corpos apressados esbarravam em si e xingamentos eram proferidos contra sua pessoa.
Ela não se importava, seus olhos sempre focados em frente, não observava nada em específico, nada lhe tinha importância no momento. Vagava sem razão, apenas sem qualquer coisa melhor para fazer.
Parou por algum momento, respirou fundo e olhou para o céu e no mesmo instante uma gota de água caiu sobre sua face. Sua amiga tinha razão quando lhe avisou para levar um guarda chuva ao sair de casa, estava começando a chover.
Parou no meio fio, aguardando o sinal fechar para poder atravessar, seu celular vibrou no bolso do casaco, provavelmente era Sana.
"Momoring teimosa, eu avisei que iria chover! Não demore muito para não pegar um resfriado"
Momo deu um breve sorriso, Sana era mais nova mas as vezes agia como se fosse sua mãe, reclamar? Jamais, ela amava sua melhor amiga mais do que tudo.
Responderia depois, gotas mais grossas começaram a cair sobre a tela do celular e Momo logo o guardou, viu que o sinal estava fechado e atravessou para o outro lado da rua, pegou um elástico que estava em seu braço e logo tratou de amarrar seus cabelos negros como a noite, sobre a cabeça colocou seu capuz vermelho assim como o casaco que trajava.
Momo apressou os passos assim como todos que estavam na calçada, todos a procura de algum abrigo enquanto a forte chuva caía.
A morena forçou a visão e decidiu que faria uma pausa em um café que ficava logo a frente, Sana lhe mataria se pegasse uma gripe sequer.
Play
Ela estava decidida a chegar rapidamente ao seu destino, porém algo fez seu corpo entrar em choque. Suas pernas congelaram no chão, parecia que tudo a sua volta havia parado e somente aquela visão existia, era tudo que conseguia enxergar no momento.
Uma mulher de cabelos curtos e castanhos sorria, segurando um grande guarda-chuva, aquele sorriso gengival que Momo seria capaz de reconhecer em qualquer ocasião. Ao seu lado e de mãos dadas com ela, uma mulher um pouco mais alta e de cabelos vermelhos também sorria, essa Momo não conhecia.
Elas pareciam não se preocupar com a chuva que caía, pareciam não se importar se o mundo estava se desmanchando em água, elas sorriam uma para a outra e caminhavam calmamente debaixo de um grande guarda-chuva preto.
Então elas entraram exatamente no café onde Momo havia decidido ir também segundos atrás.
Suas pernas se moveram sozinhas, ela já não se importava se estava totalmente encharcada, seu corpo não respondia mais aos seus comandos.
Então parou em frente a grande vitrine que dava a visão de tudo o que acontecia dentro do estabelecimento. Ela não precisou procurar muito para avistar as duas figuras sentadas, uma de frente para a outra. Fizeram o pedido e sorriram outra vez.
Momo não sabia que dar tantos sorrisos assim era algo possível.
Mentira.
Ela sabia sim. Sabia porque ela costumava a sorrir assim, largamente e várias vezes quando estava ao lado dela.
Automaticamente sua mão estava em seu peito esquerdo, seu coração corria uma maratona, doía dentro da caixa torácica.
Então algo dentro de si quebrou.
Mina ria de algo que a mulher ruiva havia lhe contado. Aquela risada verdadeira que somente Momo tinha o privilégio de ouvir.
A morena apertou com força o tecido do casaco e sorriu triste, não somente os pingos da chuva escorriam pelo seu rosto, mas também as lágrimas salgadas de caiam de seus olhos melancólicos.
Pensou em ir até lá e dizer algo, mas não se achava no direito de invadir o espaço das duas. Não, ela não tinha o direto de acabar com aquela felicidade que as rodeava, não seria capaz de tal imprudência.
Suspiro.
Mina parecia muito feliz, feliz demais como Momo jamais havia visto. Ela não queria ser egoísta, sabia que tudo era sua culpa, deixou o amor de sua vida escapar e agora ela estava seguindo em frente. Talvez já tenha superado porque ela parece bastante feliz no momento.
Então mesmo quebrada, Momo se sentiu feliz ao constar que ela estava feliz, vê-la assim também a fazia feliz. Era somente isso que importava. Ela sabia que a pessoa nunca seria capaz de amar Mina da forma que ela amava, mas isso não importava contato que fosse capaz de fazê-la feliz.
Colocou as mãos nos bolsos do moletom, viu mais uma vez aquele sorriso que não era direcionado em sua direção e se virou para ir embora.
"Não importa quantos anos passem ou quantas vidas eu espere, aguardarei por você. E se ela quebrar seu coração, estarei aqui pra juntar os cacos Mitang."
Abaixou a cabeça e fitava a calçada cinzenta que agora estava totalmente molhada, seus sapatos brancos sujos de lama.
"Sana me diz que talvez seja a hora de eu seguir em frente também, mas não sei se sou capaz de amar alguém que não seja você. Possa ser que sim, eu consiga ser feliz com um outro alguém e que não sejamos destinadas uma a outra, mas uma parte minha sempre vai desejar você."
Ela parou em frente ao sinal ainda olhando para o chão.
"Acima de tudo a sua felicidade é o mais importante, não se sinta culpada de estar seguindo em frente, se permita aproveitar tudo de bom que a vida lhe tem reservado Mina. Seja feliz."
Momo sabia que ninguém nunca seria capaz de suprir a necessidade que tinha de sua ex, não era como uma droga, mas ninguém precisaria de Mina da mesma forma que ela precisava para de sentir viva. Era algo complexo e ao mesmo tempo fácil demais de se entender.
Dentro do café, Mina ainda ria de alguma piada que sua namorada lhe contava, então a garçonete chegou com seus pedidos e sorriu para as duas.
Mina tinha a sensação de estar sendo observada, mas não por qualquer pessoa. Parecia surreal mas era um olhar que ela não sentia sobre si há tempos.
Seu coração acelerou, aquelas sentimentos despertando dentro de si depois de tanto tempo. Seus olhos vagando por todo o ambiente á procura da figura que ainda lhe assombrava.
Sem sucesso, não estava ali.
Olhou para fora do estabelecimento e poucas pessoas andavam pela a rua.
Como?
- Mina-yah? — A voz calma lhe chamou preocupada - Amor? — Mina então olhou sua companheira que lhe fitava com aquele semblante amoroso e lhe sorriu.
- Está tudo bem Nay — Colocou sua mão por cima da de Nayeon que estava na mesa - Eu te amo.
Nayeon lhe sorriu mostrando seus adoráveis dentinhos de coelho.
Mina não poderia se sentir mais sortuda do que naquele momento.
.
Lá fora Momo sorria triste atravessando o sinal.
Todo mundo deveria se permitir encontrar sua felicidade, jamais deixar escapar a oportunidade. A sua havia escapado e ela permitira, não lutou por seu amor. Mas se conformara de que uma pessoa melhor havia encontrado e que agora aproveitava a oportunidade da forma correta.
A vida é desse jeito mesmo.
Momo fazia seu trajeto e não ouviu quando um carro vinha em sua direção buzinando. Ela somente virou o rosto sem reação nenhuma e viu a luz forte.
Então tudo ficou escuro.
No mesmo momento Sana vizualizava as mensagens de seu celular, sorriu ao ver o nome de sua melhor amiga na barra de notificações.
"Yah Sannie, esqueci propositalmente o guarda-chuva pra você usar quando for para a universidade, te amo e se cuide ok? Até! :)"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Happier - MiMo
FanfictionNão se culpe por seguir em frente. Eu tive minhas chances e desperdicei todas, não cometa o mesmo erro.