Jesus, o nome da salvação, nossa redenção.

1.1K 26 8
                                    


É fácil pensar em como ser salvo, quantas possibilidades e portas abertas existem para assegurar de maneira confortável a salvação. A verdade, vista de maneira nua, condiz com a afirmação: a salvação vem... O que seria isso? A salvação vem de Jesus! O nome daquele que trouxe pelo mandado de Deus, a salvação. A salvação independe ao homem, pois sua natureza é inclinada ao 'pecar, errar, tropeçar' de modo mais direto: o homem é fraco e ilude a si mesmo com a imagem da perfeição. Justo é aquele que confessa seus pecados e busca uma vida diante de Deus.

Igreja nao salva, ela apenas aponta o caminho!Jesus é o caminho, pela e na fé...

Se você se perder, a igreja te ilude, fazendo você pensar que ela é o caminho, pela e nas obras...

Seria como se ela usurpasse o lugar daquele que deveria ser sua fonte, emanando de dentro do seu coração para a vida. Faz você acreditar, com todas as provas persuasivas possíveis, que naquele conjunto de pedras e pessoas que deveriam apenas apontar o caminho, reside o pleno e absoluto caminho e vontade divina.

Quais os efeitos disso. Massas seguem um conjunto de regras, leis, tradições, costumes e etc. Acreditando estar fazendo o que Deus agrada, quando na verdade está fazendo o que agrada a humanos. ( Marcos: 7 )

Deus espera de nós que sejamos coerentes o máximo que pudermos.

Coerentes com o quê? Com a verdade, a verdade que todo homem é inclinado para morte, pois vive a cometer erros e a buscar tudo menos a Deus. Isso, nos leva ao arrependimento e à confissão de que precisamos dele. Se for a uma igreja, não veja isso como a vontade de Deus, ou por ser lá o local que se deve adorar. ( Nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai, mas em espirito - João 4 )

Este versiculo deixa claro, que o importante não é o local, mas o modo como o adoramos.

Deus quer de nós o essencial, o principal. Se isso nao fosse, ele nao diria: "o meu fardo é leve, o peso da minha autoridade é suave" ou "a minha graça te basta"

Em sua graça espera, em sua graça busca, em sua graça confia.

De um pecador, para outros pecadores, Jesus é a nossa redenção para a vida. Dele emana toda fonte de sabedoria para vivermos plenamente em tudo e em todos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 21, 2014 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

No nome de Jesus, em Jesus.Onde histórias criam vida. Descubra agora