Quando o despertador alarmou naquela manhã, Raíra não abriu os olhos imediatamente, mas tateou o criado mudo buscando fazer com que aquele som horrível silenciasse.
O seu primeiro pensamento consciente foi de que já havia muito tempo em que estudava no internato, mas nunca havia conseguido se acostumar com a rotina daquele lugar. Sonhou meio desperta com o dia em que finalmente terminaria o ensino médio e se casaria com Miguel, seu namorado. Sonhava, enquanto dormia e também quando estava acordada.
Ela o amava de uma forma fácil de perceber, confiava de todas as formas no seu amado. E se existia um motivo pelo qual ela havia desistido de sair daquele colégio, certamente o motivo era ele. Miguel tornou o ambiente mais suportável para a adolescente.
Miguel era para Raíra em segredo como um talismã, um incentivo para ela levantar cedo todos os dias e ir direto para a sala de aula, os dois passavam o máximo de tempo juntos, e durante esse tempo suas atenções eram voltadas um para o outro. Um caso típico de amor juvenil correspondido, sentavam-se lado a lado na sala de aula e quando não estavam escrevendo, estavam de mãos dadas.
Naquele dia Raíra fez como sempre fazia, lembrou-se de Miguel e conseguiu levantar da cama. Tentou despertar Luana, sua amiga e companheira de quarto para que a mesma não chegasse atrasada na aula pela terceira vez na semana. Ela não sabia com o que a amiga estava gastando o tempo, mas todas as noites ela saia e Raíra nunca a via voltar para o quarto, sempre adormecia antes de Luana voltar, perguntou algumas vezes para onde a jovem ia toda a noite, mas esta ainda não parecia confortável para compartilhar a resposta.
Raíra pegou a sua toalha levemente molhada jogada sobre a poltrona já que tinha esquecido de pôr para secar na noite anterior e se dirigiu para o banheiro onde faria sua higiene matinal, precisava se aprontar rapidamente para a aula. Tirou seu pijama e jogou no cesto de roupas sujas, dirigiu-se para baixo do chuveiro que estava com a água morna do jeito que ela gostava e começou a cantar com todas as suas forças as músicas que mais gostava como que buscando inspirações para começar bem o dia, músicas com letras apaixonadas, sempre cantava pensando no companheiro.
O namoro de Raíra e Miguel, apesar de ser longo parecia ter iniciado a pouco tempo, essa aparência se dava pela constante troca de carícias de ambos em qualquer espaço, chegava a ser exaustivo e até mesmo desconfortável para as pessoas que rodeavam o casal estar próximos a eles pois interrompiam a conversa com beijos e pareciam não conseguir se separar, trocavam olhares apaixonados todo o momento e falavam no mínimo umas dez vezes ao dia que amavam um ao outro. Esse comportamento causava admiração em uns e verdadeira inveja em outros.
Terminando o banho e sua cantoria, Raíra enrolou-se na toalha e caminhou descalça em direção ao seu guarda-roupas desorganizado e enquanto procurava o uniforme gritou para que Luana despertasse:
-O quê? Ãn? - Luana havia despertado assustada - O que foi? – Perguntava parecendo assustada, com as mechas de seu cabelo fugindo do penteado.
-Vai se arrumar, maluca - Disse Raíra enquanto ria -Já são 6:40, vai se atrasar de novo!
-Eu...eu vou - Falou enquanto voltava a pegar no sono esparramando-se novamente na cama.
Raíra revirou os olhos observando aquela cena, jogou a toalha em cima da sua cama, enquanto vestia-se rapidamente para ter mais tempo de se maquiar. Raíra era uma garota apaixonada e como tantas outras na mesma situação, queria sempre parecer perfeita, reparando nos mínimos detalhes, retirando o excesso de batom com a ponta dos dedos, penteava o cabelo com muito cuidado, era bastante cautelosa ao pintar os olhos e em sua última olhadela para o espelho reclamava para si mesma sobre o uniforme ser tão "chato", ela adoraria que ao invés de uma calça, fosse uma saia para poder encurtá-la.
Ela gostava de usar roupas mais curtas, porém estas eram proibidas naquele conservador internato.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMADO
Teen FictionAdolescentes podem ser cruéis. A passagem da adolescência para a vida adulta trás consigo desafios, esse é o período em que os caráteres são formados, esse é o período em que as decisões passam a vir com pesos, esse é o período em que os pecados pa...