Mais uma tarde de primavera se pusera nas redondezas de Nova Iorque.
Estava tudo preparado.
O sol brilhava por todo o vasto campo de flores e árvores. O dia estava perfeito para celebrar a união de duas pessoas. O céu estava completamente azul, sem a presença de vento e com uma temperatura amena.
Tudo combinava e só fazia sentido assim. Este local foi o mais parecido com uma quinta tradicional que conseguimos encontrar perto de Nova Iorque.
Tons de branco e azul turquesa preencheam toda a decoração do espaço. As mesas e cadeiras de madeira pinho contrastavam com o verde de todo terreno. As loiças de porcelana brancas com detalhes em dourado sobrepostas em individuais bordados transformavam a mesa rústica e bastante romântica. Os centros das mesas eram preenchidos por flores de todos os tons, cheiros e formatos capazes de deixar qualquer um apaixonado.Um casamento perfeito. Um casamento de sonho. Só me consigo imaginar num belo vestido branco rendado num estilo princesa. Todo o meu cabelo loiro encaracolado e enfeitado com flores. Chegar ao casamento num carro antigo, que determina um certo charme e ser feliciyada por todos. Só consigo imaginar chegar ao altar e encontrar a pessoa pelo qual tanto anseio passar o resto da minha vida. De um modo geral só consigo pensar numa história de Felizes Para Sempre.
Isto se fosse o meu casamento.
Sou a Diana e tenho 28 anos. Nasci em Portugal, numa pequena cidade do interior. Desde pequena que sempre desejei expandir os meus horizontes e tornar me independete. Depois de terminar a minha licenciatura decidi mudar-me para os Estados Unidos de forma a completar os meus estudos e assim conseguir o emprego que tanto queria. Consegui finalmente tirar o mestrado em marketing. Após um estágio numa das maiores empresas de Seattle decidi abrir o meu próprio negócio como organizadora de eventos.
Há 4 anos que torno os sonhos das pessoas realidade, em especial de noivas.- Diana! - sou chamada à realidade.
- Sim. - Olho para a mulher a meu lado. O casamento da minha cliente Emily estava prestes a começar e o detalhe que a mesma considerava mais importante estava a cargo do noivo, Francisco. Já tentara ligar várias vezes para o mesmo, mas sem sucesso. Já tentara outras hipóteses mas Emily estava à beira de um ataque de nervos e o que não pode acontecer é uma noiva com a maquilhagem borrada e olhos vermelhos.
- Eu não me posso casar! - Sinto pela sua voz uma mistura de raiva com tristeza.
- Tudo irá correr bem. - Aproximo-me de Emily. Nos últimos meses quase que nos tornamos melhores amigas. Tem sido muitas horas de trabalho e a partilharmos os gostos uma da outra para tornar tudo perfeito, dentro do possível. As minhas mãos pegam nas suas. - Por favor Emily, acalme-se. Respire fundo, mais tarde ou mais cedo Francisco irá aparecer. - Tento passar alguma paz e calmidade, sendo que eu própria estou a começar a ficar aterrorizada.
O meu telemóvel finalmente toca. Atendo e torço para que sejam boas notícias. Rapidamente do outro lado é me dito que o presente se encontrava no quarto 44.
- Já volto. - Depressa saíu da suite da noiva e dirijo-me rapidamente até ao piso 1 onde se encontra o tal quarto. A minha mão está prestes a colidar com a porta quando a mesma é aberta.
- Uoh! - Um homem de estatura alta e magra abre a porta.
- Olá! Como está? Sou a organizadora oficial do casamento. Disseram me que estaria aqui a prenda da noiva. É super importan.... - Antes que pudesse prosseguir com as minhas palavras, sou cortada pelo que eu acho ser o padrinho dos noivos. Tanto o padrinho como a madrinha estão designados a utilizar tons de cinza, branco e azul. E não pude deixar de reparar na sua vestimenta que lhe assenta bastante bem, cumprindo os requisitos.