Seis

646 44 100
                                    

— O que está acontecendo filho? — Tiberias perguntou quando Maven olhou pela milésima vez em direção à entrada do grande salão, onde as pesadas e enormes portas continuavam fechadas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— O que está acontecendo filho? — Tiberias perguntou quando Maven olhou pela milésima vez em direção à entrada do grande salão, onde as pesadas e enormes portas continuavam fechadas.

— Nada pai — desconversou voltando sua atenção para o prato à sua frente.

— Seu irmão irá chegar daqui a pouco, não se preocupe — garantiu Elara, levando a taça aos lábios pintados de vermelho.

Tiberias olhou para a esposa com olhos brilhantes. Sorriu para ela mesmo que Elara não estivesse olhando para ele.

Maven observou o rosto de seu pai por alguns segundos para em seguida, voltar a remexer a comida em seu prato.

Às vezes, a expressão apaixonada de Tiberias irritava até mesmo o príncipe caçula.

Maven estava genuinamente nervoso e ansioso para que seu irmão chegasse o mais rápido possível, trazendo notícias de Mare para ele. Parecia que quanto mais ele queria que o tempo passasse mais rápido, mas ele demorava e aquilo estava o matando aos poucos.

Quanto tempo Cal ficou observando Mare em seu dia comum em Palafitas? Será que ele teve que a seguir até às escola? Ela ainda estudava? Ela teve que ir trabalhar? Ela tinha algum emprego? E a irmã dela? Estava com ela no momento em que Cal a estava observando? Cal deu em cima de alguma das duas ou de outra mulher enquanto estava a vigiando? Por que estava demorando tanto?

— Onde Cal foi? — Elara quis saber, cortando a carne de seu prato e o tirando de seus devaneios.

As bochechas do mais novo ficaram prateadas.

— Não sei — quase gaguejou.

Sua mãe semicerrou os olhos em sua direção, desconfiada.

— Foi novamente atrás de alguma mulher? — colocou o pedaço que cortou em sua boca, mastigando lentamente.

Maven engoliu em seco, nervoso. Odiava ter que mentir e estava com medo de sua mãe descobrir o motivo do sumiço de seu irmão, ainda mais estando relacionado à ele e a uma mulher.

Entretanto, nada se compararia a Elara decidir entrar em sua mente. Ela descobriria muito mais do que estava querendo. A sorte de Maven, é que ela fazia isso apenas quando era extremamente necessário. O que não era o caso naquele momento. Cal sair sem falar onde iria era tão normal quanto a noite substituir o dia e o dia substituir a noite. Para a infelicidade do herdeiro, Tiberias e Elara não haviam se acostumado o bastante para não quiserem explicações plausíveis antes dele apenas desaparecer por horas, ou como em algumas vezes, por dias.

— Não sei, mãe — sua voz saiu estranha, tratou de colocar uma garfada de comida em sua boca para não precisar responder mais nenhuma pergunta.

Nesse momento as portas se abriram em um estrondo. Cal entrou como se não estivesse atrasado para o jantar. Se sentou na cadeira ao lado de Maven e rapidamente foi servido.

A VERMELHA DO PRÍNCIPEOnde histórias criam vida. Descubra agora