A neve caía em flocos finos lá fora acumulando nas calçadas por toda Londres. Ronald Weasley observava os pequenos padrões que os floquinhos de neve formavam ao grudarem no vidro da loja de vinis onde estava e agradeceu mentalmente por ser um local com aquecedor. Esfregou as mãos e suspirou voltando a olhar Hermione dedilhar concentrada as muitas capas de discos, enquanto colocava uma das mechas do cabelo cacheado atrás da orelha.Seria definitivamente um dia de muita neve e, pelo bufar da garota a sua frente, de muito trabalho ele logo percebeu.
— Droga! — Hermione não era adepta aos xingamentos, mas vez ou outra quando estava muito irritada soltava umas palavras mais desagradáveis. Droga era certamente a mais dita por ela. — Nada aqui também. — Suspirou.
Era a segunda loja de vinis antigos que eles entravam aquela manhã. Hermione tinha uma única missão que era encontrar um disco dos Beatles. Ron não lembrava qual era, ele nunca fora muito fã da banda e não entendia como aquilo podia ser tão importante pra fazer a garota entrar em uma caçada frenética pelo disco às 8h da manhã do dia 24 de dezembro.
— Qual disco você está procurando mesmo? — Ele perguntou enquanto segurava a porta para a garota passar, sentindo o vento frio lhe arrepiar os pelos da nuca.
— O Please, please me. — Hermione respondeu bufando novamente. Ronald nunca havia visto a garota tão… irritada. — O primeiro disco deles? — Seu tom tinha um que de pergunta, como se estivesse incrédula que ele não soubesse daquele fato.
— Ah, é que eu não ligo muito para os Beatles quer dizer, as músicas deles são todas velhas… — Ron continuou seu caminho até o carro mas parou quando percebeu que Hermione não o seguia. Girou sobre seus calcanhares para encarar uma Hermione boquiaberta e incrédula.Antes que Ron pudesse falar qualquer coisa, Hermione respirou fundo e fechou os olhos fazendo um movimento com as mãos como quem tenta se acalmar.
— Ok, eu vou fingir que você não disse isso para a nossa amizade continuar. — A garota respondeu andando até o carro de Ron e entrando pela porta do carona.
— Ok. —- Ron riu e tomou seu lugar no banco do motorista ligando o carro em seguida.Ronald guiou o carro pelas ruas de Londres. Estariam imersos em um profundo silêncio se não fosse pelo GPS que ditava o caminho. Continuaram assim por um tempo até que Hermione começou a mexer no rádio do carro ajeitando alguma coisa em seu celular em seguida. Logo o silêncio foi rompido.
"I give her all my love, that's all I do and if you saw my love, you'd love her, too. I love her "
Ron sacudiu a cabeça. Era óbvio que Hermione não ia conseguir simplesmente deixar aquilo passar sem argumentar, sem falar nada. Ele sabia que ela era grande fã dos Beatles (não era como se qualquer pessoa próxima o suficiente de Hermione Granger não soubesse do grande amor da garota pela banda) mas aparentemente não era de conhecimento dela, até aquele fatídico momento, que Ron não gostasse dos músicos.
— Olha, você sabe que não ia conseguir deixar isso quieto. — Sim, ele sabia. — Mas são os Beatles! Eles revolucionaram a música como ela é hoje. — Hermione se ajeitou no banco se inclinando levemente para o lado a fim de encarar Ron que mantinha os olhos fixos na estrada.
"She gives my everything and tenderly the kiss my lover brings, she brings to me and I love her"
— Como eu realmente acho que você nunca nem escutou de verdade uma música deles, eu vou colocar algumas para tocar e você pode me dizer se realmente não gosta ok.
— E você decidiu colocar a música mais triste da carreira dos caras? - Ron perguntou rindo.
— O que? — Hermione perguntou com a voz uns dois tons mais alto que o normal. - Essa definitivamente não é a música mais triste da carreira deles…
— Não posso fazer nada se eles cantam como se estivessem morrendo… — Ele provocou dando um risinho discreto quando ouviu a garota bufar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
With A Litte Help From My Friends
RomanceQuando Ron Weasley aceitou ajudar Hermione Granger a procurar um presente de Natal muito importante para a a garota ele não imaginou que seria um dia de muito trabalho, muita neve e muito Beatles.