Capítulo Um

11.6K 788 399
                                    

Sakura Haruno

Acordar cedo era algo que estava na minha lista de Coisas que eu odeio. Tomei um banho demorado e que considerei como um mimo por causa do estresse que venho passando nas últimas semanas. Mikoto, a mãe do meu noivo que nunca conheci, estava constantemente me levando a diversas confeitarias para fazer a prova do bolo do meu casamento. E ela sempre dizia que seria maravilhoso se Sasuke, como ele se chamava, estivesse na aldeia para participar. Segundo ela, ele havia viajado com o irmão mais velho. Não disse para quê. E eu também não me importo.

Vesti uma roupa confortável e desci as escadas. Mamãe conversava com uma mulher desconhecida e gesticulava enquanto isso.

-Oh. Olha ela aí. Querida, essa é Ino Yamanaka, a florista que eu havia lhe falado. - ela apontou para uma mulher de cabelos loiros e alta estatura.

-Olá. - trocamos um aperto de mão e sorrimos.

-O que você acha de narcissus para a decoração do casamento? - mamãe me perguntou, com expectativa. Tive vontade de revirar os olhos, mas me contive.

-Que seja. Irei dar uma volta com Hinata, volto mais tarde. - acenei para minha mãe e para Ino.

-Sakura!

Ignorei seu chamado e saí de casa. Me surpreendi ao ver Hinata em pé, a minha espera.

- Não achei que estaria aqui tão cedo. - falei quando caminhamos para a aldeia.

- Combinamos a essa hora, não foi?

Assenti. Hinata e eu estávamos bastante distante uma da outra desde que ela se casou com Naruto. E isso já faz um ano. É raro o tempo em que temos para sair e poder conversar.

- Como vai os preparativos para o casamento? - ela me perguntou quando paramos em frente a minha loja de roupas favorita.

- Bem... Mamãe e Mikoto estão me deixando exausta e sem tempo para mim mesma com isso. Cada dia é uma prova de bolo diferente ou escolha de flores diferente. - murmurei. Apesar de mostrar indiferença com esse casamento, eu estava, no fundo, magoada. Foi loucura alimentar minha fantasia de casar com um amor verdadeiro numa aldeia em que preza o casamento arranjado.

Hinata e eu entramos na loja. Pelo menos eu poderia me manter ocupada fazendo algo que gosto.

- Mikoto se preocupa com você, assim como a Sra Haruno.

- Gostaria muito de acreditar nisso.

Passamos vários minutos provando roupas e decidimos levar apenas algumas. Saímos satisfeitas da loja e com sacolas nas mãos. Eu estava com a cabeça nas nuvens e por isso esbarrei nas costas de alguém fortemente. O homem se virou, confuso, mas depois sorriu.

- Sakura Haruno? - ele sorriu gentilmente.

- Sim? - falei, meio incerta.

- É um grande prazer te conhecer. Sou Itachi Uchiha. Ouvi muito sobre você.

Maldição. Esse era o irmão do meu noivo? Ele era extremamente bonito, confesso. Mas... ele e Sasuke não estavam viajando?

- Muito prazer. A Sra Uchiha havia me falado que você estava viajando, estou certa?

Itachi sorriu novamente. Ele ia responder, mas alguém chamou seu nome de longe. Um homem muitíssimo parecido com ele vinha calmamente em nossa direção. Seus olhos pareciam me analisar com firmeza. Esse era o Sasuke, então. 

- Itachi, precisamos ir para casa. Não quero ter que ouvir os sermões da mamãe. - ele nem ao menos disse um oi. Hinata deu de ombros quando nossos olhares se encontraram.

Itachi franziu os lábios, como se pedisse desculpas pela falta de educação do irmão.

- Sasuke, olha quem acabei de encontrar. Sakura Haruno e a Sra Uzumaki, certo? - Itachi continuava falando gentilmente, mesmo com o semblante sério apontado para o irmão. Hinata assentiu.

Sasuke mantinha sua expressão de tédio e frieza. Apenas deu de ombros e virou as costas. Que petulância!

- Oh. Desculpe-o, Sakura. Os bons  modos devem está enfiados em algum lugar banal. Preciso ir.

E se foi, tentando alcançar o irmão aos gritos. O que foi isso?

- Não acho que esse seja o melhor jeito de conhecer o noivo. - Hinata deu uma risadinha. 

Não mesmo. Grosseiro, isso que aquele Sasuke foi.

- Fiquei bastante envergonhada. Mas deixa isso de lado. Me conta coml vai Boruto. Ele já aprendeu a andar?

Hinata riu e seguimos o nosso passeio. O jeito de fazer ela esquecer o assunto é perguntar sobre o seu filho.

(...)

Cheguei em casa depois do almoço. Mamãe havia ficado furiosa por isso e eu apenas lhe acalmei, dizendo que havia almoçado com Hinata e Boruto. Isso fez ela se conter.

Fui para o meu quarto e me deitei na cama. Eu estava cansada. Toda minha vida passou a girar em torno de um casamento arranjado. Eu sentia que eu estava perdendo minha identidade. Rolei de um lado para o outro. Isso me incomodava tanto. Parei para analisar Sasuke e a horrível primeira impressão que ele havia me passado. Minha cabeça dói só de lembrar que irei casar com alguém assim. E foi pensando no Uchiha mal educado que acabei dormindo.

(...)

- Sakura, querida. Acorde. - ouvi os sussurros da minha mãe de longe. Abri os olhos lentamente e ela me olhava com ternura. Bocejei preguiçosamente e me sentei na cama. Mamãe riu e beijou minha testa.

- Você precisa levantar. Já vai anoitecer e os Uchiha estão para chegar.

Esse sobrenome foi o suficiente para me fazer despertar.

- Como assim? O que eles vão vir fazer aqui?

Mamãe riu.

- Jantar, querida. Eu conversei com Mikoto algumas horas atrás  e Sasuke e o irmão já chegaram na aldeia.

É. Tive o desprazer de encontrar o meu noivo mal educado. Não posso dizer o mesmo do irmão, já que ele foi bem legal.

- Não tenho escolha, né? Certo... Vou tomar um banho.

- Fique bem bonita, minha linda. A primeira impressão é sempre a que fica.

Sei bem disso, mamãe. Ela saiu e fiquei sozinha me amaldiçoando por não ter inventado uma doença ou algo do tipo. Agora terei que aturar horas com quatro Uchihas numa mesa. E um deles me incomodava.

A PrometidaOnde histórias criam vida. Descubra agora