Miguel dirigia o carro que pegara emprestado com seu pai, Nadine estava no banco do passageiro ao lado dele enquanto Raíra dormia ocupando os espaços dos bancos de trás. O silêncio predominava. Nadine observava bem as ruas por onde passavam através do vidro escuro do carro, enquanto tocava uma música da Britney Spears, e ela observava um outdoor com a imagem do homem aranha, que anunciava o lançamento do segundo filme nos cimenas. Uma vez ou outra olhava para Miguel, mas ele continuava olhando fixo para a estrada.
Ela observava as ruas, havia poucas pessoas caminhando pelas calçadas, talvez devido ao horário. Um grupo de jovens adultos caminhava, um deles segurando uma garrafa de cerveja e gargalhando mais alto que os outros, pareciam estarem voltando de alguma festa. Mais a frente um grande espaço com muitas árvores formando uma mini floresta bem no centro com vários prédios gigantes ao seu redor.
- De onde você é? - Perguntou Miguel a Nadine enquanto aumentava a marcha, com a intenção de quebrar o silêncio que já o estava incomodando.
- Moro em Várzea Grande. - Ela ajeitou-se no banco e olhou para Raíra pelo retrovisor.
- Poxa!- Olhou rapidamente para Nadine - Que legal. Então você é uma pau rodado.
-Eu sou o quê?
Ele riu
-Uma pessoa de fora. Pena que você bem curtiu muito a festa.
- Mas valeu a pena - Disse Nadine com um sorriso de lado.
- É? Gostou tanto assim da festa?
- Da festa? - perguntou distraída
- É.
- Não da festa, mas de um garoto - Miguel evitou olhá-la, pois suspeitava mesmo que incrédulo que ela talvez estivesse se referindo a ele, afinal, ela não teve tempo o suficiente para conhecer outra pessoa na festa. Ao mesmo tempo essa hipótese parecia absurda, ele nmelhor amiga da sua namorada daria em cima dele descaradamente. Ele queria estar enganado, mas se não estivesse ele não retribuiria suas intenções, por isso preferiu encerrar a conversa naquele momento e prosseguir seu roteiro em silêncio, Nadine não insistiu em puxar assunto quando viu que ele ficou desconfortável. Assim que chegaram em frente à casa de Raíra, Miguel tirou a chave da casa da bolsa de Raíra e a entregou a Nadine para que ela abrisse as portas enquanto ele pegava a namorada no colo e a levava para sua cama.
Miguel percorreu a casa com Raíra no colo até o seu quarto enquanto Nadine o seguia com o dedo indicador elevado aos lábios e olhando a forma como Miguel tinha cuidado para não acordar Raíra, quando chegaram no quarto da mesma Nadine deu as costas deixando o casal sozinho.
Já deitada na cama, Raíra abriu os olhos e viu Miguel caminhando em direção a porta indo embora.
- Para onde vai amor? - Perguntou com a voz ainda embriagada.
-Vou para casa - Falou dando meia volta e sentando na ponta da cama perto de Raíra - Já é muito tarde e meu pai está me esperando. Dorme bem, meu amor. Eu te amo.
Miguel beijou o rosto de Raíra, enquanto ela fechava novamente os olhos recaindo no seu sono profundo. Miguel levantou-se novamente e seguiu seu caminho para fora da casa, procurou Nadine na sala para se despedir como não a encontrou pensou que já havia ido deitar-se, preferiu não incomodá-la. Surpreendeu-se ao ver que ela parecia espera-lo próxima ao carro, olhando para as estrelas sem expressão, Miguel a observou brevemente sem que ela percebesse.
-Oi - Falou de repente, fazendo com que Nadine olhasse pra ele.
-Oi - ela sorriu.
-Já estou indo - Ele trocava as chaves do carro de uma mão para a outra enquanto caminhava em direção ao veículo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMADO
Teen FictionAdolescentes podem ser cruéis. A passagem da adolescência para a vida adulta trás consigo desafios, esse é o período em que os caráteres são formados, esse é o período em que as decisões passam a vir com pesos, esse é o período em que os pecados pa...