um

1.4K 102 33
                                    

20 de dezembro
Playa Del Carmen- MXC

Joalin estava acostumada com mudanças, sua lista de pontes aéreas era bem maior do que da maioria das pessoas com mais de 50 anos, mesmo que ela tivesse apenas 18.

Ela nasceu na Finlândia, se mudou para a  Espanha, atualmente mora no México porém passa a maior parte do tempo em ensaios nos Estados Unidos ou em turnês pelo mundo.

Em um estalar de dedos, seu coração deixou de pertencer apenas a Finlândia e ao México para se destribuir por no mínimo 14 países.

Ela poderia caracterizar essas mudanças como insanas.

Para Bailey não era muito diferente, seu lar não era mais as Filipinas ou a Inglaterra, era o mundo.

Tenha dó, se esses dois um dia tiverem filhos a criança vai precisar falar quatro línguas diferentes e será considerada cidadã do mesmo número de países, isso se não nascesse nos Estados Unidos e aumentasse o número de nacionalidades. Não que isso seja uma falta de sorte, ainda mais com a chance de ter Joalin Loukamaa e Bailey May como pais.

Mas isso não vem ao caso, pelo menos não pelos próximos anos.

Nos dias atuais, eles não se consideravam nada além de melhores amigos. Podemos dizer que isso irá mudar no futuro, talvez no próximo ano.

Joalin precisava arrumar suas malas para o fim de ano finlandês. Normalmente sua família passava essa época no México, mas desta vez a Europa pareceu irresistível e a saudade estava forte demais para esperar.

Seu celular tocou alto, despertando-a de seus devaneios. Ela saltou da cama e buscou o mesmo em cima da escrivaninha, o nome de Matt brilhava na tela, estranhou, deveria ser Bailey com o celular do pai.

-Oi Bay- voltou para a cama, pegando as peças de roupa que deveria dobrar e encaixar na mala grande.

-Olá Joalin, é o pai dele- Matt respondeu do outro lado da linha, a europeia levantou uma das sobrancelhas, curiosa e preocupada- Desculpe te ligar de repente, deve ter se assustado.

-Confesso que não esperava, aconteceu alguma coisa com Bailey?

-Na verdade eu não sei

- Como assim?- se assustou, o garoto havia desaparecido?

- Bailey anda meio estranho, cabisbaixo e triste, vi ele chorando a noite umas duas ou três vezes. Não sei o que fazer, já tentei perguntar se aconteceu alguma coisa e fazer ele se abrir mas ele sempre desconversa e diz que não é nada.

-Com certeza aconteceu alguma coisa, ele não é assim. Ainda mais nessa época de festas de fim de ano, ele sempre está tão animado, que estranho. - ela falou mais para si mesma do que para o pai do garoto, que obviamente já sabia de suas constatações- Como posso ajudar? Você quer que eu mande mensagem para ele?- perguntou prestativa

-Na verdade tive outra ideia, pensei que você poderia passar a virada de ano conosco. Como estará na Finlândia não tem problemas com o visto e...

-Não sei se será uma boa ideia, Matt. Me meter nas comemorações de vocês, ele pode não gostar.

- Por favor, venha. Posso te mandar a passagem, meu filho te adora e tenho certeza que irá adorar te ver por aqui, podemos fazer uma surpresa, será ótimo para ele.

- Tudo bem, tudo bem- respondeu rendida- Só preciso avisar para os meus pais.

-Muito obrigado, Joalin. Sabia que me ajudaria.

- Tudo para ver Bailey feliz. - ela sorriu do outro lado da linha.

- Vou conversar com Vanessa para decidirmos os planos para a virada e te aviso mais tarde, para que se programe

- Tudo bem Matt, até mais.

Tortura, passar o ano novo com seu melhor amigo poderia deixa-lo melhor mas seria uma tremenda tortura para a finlandesa.

A verdade é que ela e Bailey nunca conviveram "fora" do Now United. Estavam sempre cercados pelos amigos e toda a equipe, mesmo nos momentos mais intimos tinham sempre Sabina e Krystian.

Mesmo que fossem melhores amigos, esse certo distanciamento era bom, afinal, Bailey May era uma tentação e Joalin não faria forças para negar esta atração.

Mas quando seus surpervisores estivessem longes, parecia bem difícil resistir.

Ela largou as malas para mais tarde, precisava avisar seus pais sobre as mudanças de planos. Não foi muito difícil convencê-los de deixar que a filha passasse alguns dias nas terras inglesas, ele adoravam Bailey e no fundo, torcia para que ficassem juntos.

__________________

Esse é o primeiro capítulo do especial Joaley de ano novo, ainda não sei ao certo quantos capítulos vamos ter mas pretendo seguir mais ou menos a mesma sequência da história de Natal.

Pretendo trazer uma participação maior dos fãs, quando souberem que os dois estão juntos em Londres, e mais cenas de interação dos dois com as redes sociais, ainda não sei se vou conseguir em tão pouco tempo mas...

Espero que gostem, votem e comentem!!!

NEW YEAR | Joaley, Portuguese and English |Where stories live. Discover now