8 - Muita, muita sorte

217 15 0
                                    


Base Avenger, 2h 16 min a.m.

Não havia amanhecido direito ainda. Mas mesmo assim, várias coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo. Steve estava pilotando sua moto pela rodovia e apreciando o céu clareando aos poucos, com algumas estrelas ainda visíveis.

Seu corpo estava ali, mas sua mente, em outro lugar bem distante. Ele envenenou sua amiga, sua pequena paixão. Como ele pôde? Agora ela estava numa maca passando por sabe lá deus que tipo de procedimento pra poder sobreviver.

E a culpa era dele.

Seria ele era tão culpado mesmo? Ele fez aquilo tentando livrar a garota das garras da CRJ... Mas não havia pensamento que tirasse de sua cabeça de que ele causou aquilo tudo.

Mas o que mais machucavaseu coração, era saber que ele não estava lá. Não estava lá para segurar sua não se estivesse com medo, ou simplesmente para dizer: "Tá tudo bem. Eu estou com você agora". Steve precisava reconhecer que essa ausência era por um bom motivo.

Natasha estava com Tony. Ele era de extrema confiança. Mas Bucky, por sua vez, talvez nem vivo estivesse mais. Carol foi impedida de parar a aeronave para o ajudar. Ele não atendia às chamadas. Caiu de uma distância de quase 2 mil pés de altura do solo, se não for mais. Bucky estava perdido e sozinho, precisava de um auxílio.

Depois de uma hora e meia na estrada, ele chegou ao local onde as coordenadas indicavam. Era um lugar bem aberto, muito parecido com um campo. Tinha uma floresta de coníferas à esquerda e um lago à direita.

Steve não precisou de muito esforço para reconhecer a pessoa ajoelhada na beira do lago. Era Bucky, todo encharcado. Steve se aproximou e percebeu que, por muita, muita sorte, ele estava bem. Só parecia exausto.

S: Bucky?

B: Steve! Ah meu amigo que bom te ver! Achei que nunca sairia desse fim de mundo!

S: Por que você tá todo molhado?

B: Quando me derrubaram, eu caí nesse lago, que mais parece um poço de tão fundo. Acho que só estou vivo por causa disso. Mas e a Natasha? Conseguiu a ajudar?

Steve ajudou Bucky a se levantar e montar na garupa da moto. No caminho de volta, foi explicando como tudo estava acontecendo e sobre seu imenso sentimento de culpa.

Ele contava sobre seus pensamentos quando Carol começou a fazer contato em seu comunicador. Steve parou a moto para atender.

Ligação on

C: Steve? E aí?

S: Oi Carol, eu consegui resgatar o Bucky.

C: Que ótimo! Como ele tá?

S: Ele só tá molhado por causa que caiu num lago, mas de resto, tá tudo bem.

C: Certo. Eu já entreguei os frascos de Césio 137. Missão concluída. Já estou retornando para a base.

S: Ok. Vamos esperar lá.

Ligação off

A estrada parecia não terminar mais. Depois de mais de uma hora, chegaram de volta para a base.



Ready for me? || by Natasha Romanoff 😎💥⭐Onde histórias criam vida. Descubra agora