Luto

12 1 0
                                    

O luto tem sempre dois estágios, a da negação, quando não aceitamos o fato ocorrido. E a da tristeza, que é quando de fato aceitamos o que nos aconteceu! Ambas são horríveis de digerir e ambas vão te fazer enlouquecer!
Porém, são importantes para que possamos entender e assimilar as coisas que estão acontecendo.

As pessoas morrem o tempo todo, mais quando acontece com uma pessoa próxima, você nunca está preparada o suficiente.
E quando acontece você só quer que aquela confusão acabe logo! Talvez a pior parte nem seja a dor do luto propriamente dito, mas o planejamento do enterro e o próprio enterro em si. Ter que avisar as pessoas, organizar o lugar que vai acontecer o sepultamento, pagar taxas absurdas e ainda ter que lidar com a perda do ente querido, mais sem dúvidas o enterro é a parte mais torturante, ter que aturar pessoas que fingem que se importam, que ligam e que sentem! Mais elas não sentem é só um teatro.

Eles dizem: "Eu sinto muito!", mais não sentem, porque não foram com eles, então te abraçam e dão tapinhas em suas costas, como se isso fosse o que você precisa. Não preciso de falsos sorrisos de apoio, não preciso de falsas palavras de conforto, tão pouco e muito mesmos de falsos abraços!
Preciso de alguém que esteja realmente interessado em me ouvir falar, chorar e me abraçar quando eu só conseguir soluçar de tanto derramar lágrimas, as pessoas só querem que você as escute e não que você fale sobre as suas experiências e do que você viveu. E deixe que elas se curem no próprio tempo delas.

Não, você não pode comparar sua dor com a do outro, cada pessoa sente de um jeito. Não, não! Sua experiência não te faz ser o expert em conselhos desse assunto e muito menos de dá o direito de julgar o outro como lida com a situação. Tudo o que você pode fazer é falar que está lá pra tudo o que ela precisar e deixar que ela se levante no próprio tempo! 

Diário de uma Garota em CriseOnde histórias criam vida. Descubra agora