PROLOGO

80 14 212
                                    

Lendas

De

Draken


"essa não e uma história qualquer, e sim, o que se espera ser uma reflexão textual, ou seja, não acredite em ninguém, pois em mundos desolados pela guerra, e cercados pela avareza, tudo é possível, menos à confiança. Saiba que, até o elo mais fraco da corrente, a mantém firme. Não acredite nas aparências, pois nada é real no Mundo da magia".

Nossa historia não há de começar neste momento, mas o acompanharei por sua jornada como seu narrador. Chame-me do que desejar jovem mestre; por que há de ser necessário saber sobre o passado, para prever o futuro. Então, sente-se e acomoda-se, pois esta história pode ser trágica para alguns, e perfeita para outros.

A várias eras atrás, o mundo era banhado por uma gigantesca fonte de energia chamada arcanun. Essa fonte separou o mundo em dois. Aqueles abençoados pelos dons da magia, e aqueles que tiveram essa bênção negada; a irmandade da magia se uniu para se afastar daqueles que não possuíam o dom, deixando assim, todos àqueles na superfície terrestre tendo que lutar pela sua sobrevivência. Varias raças se sobressaíram, como os orcs, pelo seu poder bruto em força, e os elfos, por suas estratégias perfeitas e seus ataques em grupos. Porém, ainda há aqueles deslocados de tudo isso, que sofrem injurias desde sempre: Humanos.

Esses seres foram tratados como escravos pela sua suposta inferioridade diante das outras raças, entretanto, havia algo errado; eles podiam aprender e se adaptar a tudo, e isso surgia de maneira incrível. Não demorou até as primeiras revoluções humanas acontecerem, brigando por seus direitos iguais de vida e acesso ao arcanun. Porém, a inveja os cegou aos poucos. Por não conseguirem usar magia, criaram a sua própria magia: a magia negra. Coisa tão vil, que necessitava da quinta essência de uma criatura viva para conseguir lançar um pequeno feitiço,

- Não seria necessário eu explicar o custo para um grande feitiço?

A grande guerra continuou com seres humanos fugindo de serem aprisionados como escravos mais uma vez. Mas havia uma carta em suas mangas. A cada ano, mais humanos sofriam suas capturas, mas tudo não passou de um plano para infectar os cristais de força que mantinham as terras de diversas criaturas mágicas a sobrevoar o plano terreno. Aquele poder não corrompeu apenas os humanos, e sim, todas as raças, criando criaturas envoltas por energias obscuras, mais conhecidas por sombras, que cercavam todo seu corpo por tal magia. Logo, todas as raças se sentiam em perigo, devido a tal ameaça.

- Onde estaremos protegidos? Nem os céus são mais seguros depois da queda das ilhas de Pandora.

- Mas... As cidades poderiam abrigar alguém?

- Acredito que não, já que diversas ilhas caíram sobre elas, e não há uma alma viva que se aventure por lá.

- Mas o que iremos fazer? Esperar pela morte não vai demorar muito.

- É fácil. Iremos reunir todos àqueles que possam lutar neste reino, sem mais represálias sobre sua raça.

Eu simplesmente adorei como criaram a Sociedade dos Seis. Uma força feita por todas as raças e sub-raças de forma digna, com a promessa de todos terem seus direitos e igualdades. Sonhos estes que até hoje, são imaginados independentemente de suas épocas; a Sociedade pôde consertar os danos da magia obscura sobre o mundo, prosperando a paz. Mas quanto tempo dura a paz? Era após era, isso piorou aos poucos, trazendo mais uma vez o preconceito entre as raças.

Poderia haver um lugar que não sofreriam disto?

Sim, existe tal lugar, nomeado Drakenburg. Um continente formado por todas as raças, mas, que esconde seus mistérios e terrores atrás da noção de viver em um paraíso.

- Então jovem mestre, deseja saber mais?

- Você domina a historia?

- Sim, domino a historia, e posso contar várias para você.

- Então... Conte-me sua favorita!

- Eu tenho uma, sobre um grupo incomum de mercenários, que viveram suas vidas o bastante para enfim me encontrarem. Desejas ouvir essa? Se não quiser, então a próxima página estará em branco, indicando sua morte.

- Eu... Aceito sua proposta!

- Sábia escolha.

Nossa história retorna de tempos mais simples, onde a lei não reinava sobre o mundo, apenas a sobrevivência dos mais fortes, e daqueles que aceitavam qualquer trabalho, por qualquer preço, já que sobreviver era tudo.

A ordem era pregada pelo caos que cercava os reinos. Todos aqueles que buscavam por uma vida melhor eram obrigados a tirar mais vidas, em prol de sua sobrevivência. Mesmo com monarquias e governos sendo instaurados, nada melhorava. Os filhos morriam mais cedo que seus pais, pois sonhavam ser aventureiros e heróis, como nas historias que todos contavam. Não era fácil manter a inocência de crianças que logo seriam marcadas pelas dificuldades mundo, e torturadas por ele. Só restava a frágil esperança que dominava a todos que ansiavam por um fim melhor e justo.

lendas de draken (Revisão)Where stories live. Discover now