ADVENTO

10 2 0
                                    


Durante muitos anos a paz reinou nessas terras, antes mesmo da criação desde imenso mundo que chamamos de lar, tudo isso graça aos guardiões. O criador em seus pensamentos mais profundos vislumbrava a construção daquilo que seria o seu maior trabalho neste universo vasto e bonito, onde nele iria se conter a obra poderia chegar a sua semelhança, o Homem. Contudo, para que chegasse a perfeição nessa criação houve um preparo para que posteriormente falhas não viessem, com isso criaturas que nos dias atuais não existem mais ficaram na crença de quem teve o contato e nos mitos de quem tem medo que venham retornar a existir. Não foram todos é claro que o Criador destruiu da face da Terra, alguns ainda nos rodeiam e nem sequer nos damos conta, como por exemplo plantas que tem a vida de fechar suas folhas ao toque, flores que seguem o sol e se entristecem ao vê-lo ir embora., isso são fatos que foram contatos a povos nativos das Américas que souberam amar desde a fauna e a flora.

O ruim desses argumentos é que nem todo Homem era bom, e coisas terríveis estavam prestes a acontecer sobre terras que antes eram divinas, mas a natureza humana do livre arbítrio fez corromper a face do ser que era pura e semelhante ao pai. Diante aos fatos o Criador decidiu então enviar a sua criação doutores da lei, conhecidos como deuses., onde cada um deles ficaria responsável por um continente a manter a paz e a fraternidade que tanto Ele prega. A Africa foi concebida com o deus Babafemi, Asia foi guiada por Sasuke, Europa foi guardada por Ângelo, Oceania foi presenteada com Ezra, América do Norte se instaurou Raoni, Antártida ficou Tyler e a América do Sul foi a única que concebeu sua deusa através de um parto feito pela água do rio amazônico onde a menina cresceu.

Tudo começou quando uma flor régia caiu dos céus e dando um leve beijo sobre as águas do rio, onde no encontro dos mesmo no fundo das águas brilhou uma luz rosada jamais antes vista. Repentinamente aquele ponto luminoso sobrevoou por sobre as águas doces até a toca da mais alta árvore naquele local, onde indígenas avistaram um ser que havia um semblante de uma menina que foi deixado por aquela luz nas mão da mais sábia indígena da redondeza, Amana. A mesma se sentiu lisonjeada por receber um bem tão precioso de sua mãe água que deriva o seu nome, foi então que Amana decidiu por o nome daquela linda garota de Arenas a menina que nasceu sobre áreas, a tal também seria a futura rainha do continente.

Mais tarde a jovem Arenas cresceu sobre a aldeia indígena, onde aprendeu com eles o verdadeiro significado de humildade e irmandade que são palavras já existentes no vocabulário dos mesmos. A futura herdeira do primeiro reinado se divertia muito com as crianças da aldeia, onde com elas aprendeu a caçar e fazer suas próprias vestimentas., além disso a pequena gostava muito de correr sobre a floresta e brincar de se esconder dos outros, pular sobre frondosos galhos de drogas do sertão com suas copas encorpadas de folhas. Era realmente uma infância digna para qualquer pessoa viver, o contato com a floresta e animais modifica totalmente o olhar das pessoas sobre o mundo tornando-as pessoas melhores, mesmo que você tenha no futuro de ser uma deusa.

O que poucos sabem era que Arenas possuía amigos imaginários quando as vezes ficava só, mas isso levava a muitas consequências como a da vez que estava em apuros, pois uma onça estava prestes a devorá-la onde gritou por socorro de seu querido amigo imaginário, que tomou para si vida e controlou aquela grande fera, a partir dali o jovem com uma aparência não tão bela foi chamado de curupira devido ao ganha vida seus pés terem virado para trás em forma de sacrifício. Esse foi um dos milhares e outros mitos criado pela deusa em sua infância, mesmo ainda não mencionando como se deu o processo de existência de saci, mas convenhamos, isso para uma outra hora.

Em um certo tempo da vida de Arenas, sua mãe de criação começou a se preocupar com o estado de rapidez que seus anos se passavam, onde a explicação do fato de a cada dois meses ela ganhar 01 ano de idade era que teria que assumir o mais rápido possível, por conta de já ter a noção que era filha legítima do Criador e herdeira do trono Sul-americano. Mais a frente ela se torna uma mulher invejável e muito bonita por sinal, onde todo e qualquer homem que a visse se apaixonava em piscar de olhos, mas com ela realmente era diferente por possuir um coração absolutamente de pedra para esse tal de amor lascivo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 31, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

EU SOU ALERRANDRO: O PRIMEIRO REINADOWhere stories live. Discover now