Capítulo IV: Dhanyavaad

92 15 11
                                    


No outro dia, quando Ella acordou, Barbara já estava fora da cama. Mas não estava no quarto e o único indício óbvio de que havia dormido ali era a cama um pouco bagunçada.

Barbara costumava acordar cedo demais, caminhar até um lugar isolado e apenas meditar, canalizando energias boas, desfrutando do bem que a natureza gerava em seu espírito. Aquela era uma das coisas que havia aprendido a fazer com seus pais, antes de ser mandada para longe para estudar. Era uma tradição de família praticar ioga todos os dias de manhã.

Ella levantou e foi diretamente tomar banho, respondendo algumas mensagens mais urgentes no caminho da cama para o chuveiro. O grupo que as meninas compartilhavam com os meninos estava uma zona, todos debatendo sobre os treinos que Bailey estava perdendo no final de semana, sobre o próximo jogo que aconteceria em uma semana e determinaria o time ganhador da Copa dos Príncipes, sobre as provocações explícitas que os meninos do outro time estavam fazendo o tempo todo e a possibilidade de Bailey ser suspenso das próximas partidas por faltar os treinos.

Corbyn estava muito interessado na ausência de Bailey, porque isso significava que ele assumiria a braçadeira de capitão do time, mas todo mundo fingia não notar o egoísmo nítido dele.

Ella tomou banho e só depois de escolher suas roupas com toda a paciência do mundo, arrumar os cabelos com delicadeza e se maquiar ela saiu do quarto para tomar café.

A passagem rápida pela cafeteria que Daniel administrava rendeu alguns bolinhos de açúcar com canela e um copo de cappuccino para uma alimentação mais acelerada, como era domingo todos os alunos tinham sido naturalmente dispensados de suas atividades escolares mas Ella tinha prometido ajudar Amelia e Anna com detalhes do baile de inverno e foi isso que ela foi fazer ao encontrar as duas na biblioteca da universidade.

Anna estava dando ideias para Amelia sobre cores para a decoração do evento e Amelia tomava nota de todas as informações que ela dizia, levando o assunto muito a sério.

— Oi, meninas. — disse Ella, se sentando.

Anna cumprimentou Ella com um sorriso e um aceno enquanto Amelia foi direto no balde de bolinhos que Ella segurava.

— Esfomeada! — protestou.

Amelia deu de ombros.

— Eu sou mesmo, algum problema? — o sorriso de Amelia não foi nada sútil.

Ella fez uma careta, decepcionada.

— Podemos focar no que realmente importa? — Anna perguntou.

— Que aqui, no caso é os meus bolinhos que a Amelia roubou?

— Não!

— É Sim.

— FOCO, gente!

Anna respirou fundo, esperando que as meninas parassem de discutir e agradecendo aos céus quando Lamar chegou, se sentando entre Ella e Amelia.

— O que era tão urgente que você me fez levantar a essa hora da manhã, Ella? — ele perguntou.

— O baile de inverno! — Amelia respondeu por Ella.

Lamar sorriu, se empolgando com a ideia.

— Bailes? Tipo aqueles em que usamos ternos... E convidamos outras pessoas!? Isso vai ser incrível. — ele sorria.

Ella deu risada.

— Lamar, é o único estilo de baile que eu conheço, sabe...?

Ele se virou para ela, observando que Ella usava uma camiseta amarela com as palavras "Be the sun" escritas em preto.

O jogo de percepçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora