"Vibe Juvenil "
Meus caros leitores, este é a minha primeira grande obra nesta plataforma.
Espero que gostem, embora digo que não será ainda um clássico ou espetáculo que sempre se espera numa obra literária.
É como tudo, comecei e depois o que posso fazer?
Talvez nada, talvez é só mais um a fazer coisas medíocres...
Isso é o que nós vamos ver, ai se vamos.
Não estou aqui para te dizer que quero um grande ano para ti, mas quero dar a conhecer quem eu sou e te fazer refletir em minhas palavras.
Ainda só escrevo com a alma, mas em outros tempos é mesmo para fazer um universo de ideias, e te fazer pensar,mas sem essas palavras simplistas que só borram um gajo. Mas ainda é assim meio arrojado como se fosse uma casa nova que precisa de mobílias, para por no seu devido lugar.
Mas enfim por enquanto vou me identificar.
Chamo-me Bruno Jesus Caetano da Rosa Batalha, nascido aos 3 de Agosto de 1999, natural de Luanda, município da Maianga. Fiz o ensino primário no Colégio Patrícia Rossana da Villa Alice durante 4 anos sendo depois transferido num outro colégio em Benfica no Carla Alexandra dando continuidade a 4ºclasse e somente fiquei 1 ano, concluíndo o ensino secundário e médio no Colégio Elizângela Filomena.
A minha paixão pela literatura nasceu em 2014, quando li na verdade o meu 2º livro com o título "Retrato Macabro" da autora Heather Graham lançado em 2006 editora Harlequin Books, um romance suspense que mexeu com a minha forma de ver o mundo literário como um abrigo consolador e explorador de ideias.
Mas somente comecei a escrever em 2017 com objectivo de melhorar a minha capacidade de organizar as ideias e ter uma melhor percepção das coisas, e foi assim que isso se tornou um vicio.
Como disse no inicio esta não é a minha primeira grande obra, e nem sequer podemos considerar isto uma obra porque acabei de a fazer no meio de uma autobiografia, mas não muito caprichado, com mais afinco eu farei a minha autobiografia aos moldes.
Voltando as reflexões, desculpa lá essa liberdade mas é que gosto de falar do meu jeito, e comandar as coisas, mas parece coisa de blogueiro né?
Enfim, fiquem descansados que não há nada disso, não quero parecer amador, mas quero que voçes se conectem um pouco comigo.
Vamos lá
O mundo está caótico né ?
E o qual é o grande motivo disso ?
Temos que entender primeiramente os moldes, ou nesse caso as origens de todas as cenas.
Nos encontramos as cenas assim, encontramos a educação que os nossos pais, tios, âvos, nos dão, mas é obvio que tudo parte de geração á geração, se o teu Bisâvo foi um grande aldrabão é bem provável que o bisneto dele será ou pelos terá algumas informações genéticas do seu DNA.
Enfim os críticos vão me matar ao ver esta ultima ideia, simplesmente é o começo.
Hoje em dia cada um é livre de si, porque as coisas estão acessíveis, quando tudo está acessivel há uma variedade de ideias, comportamentos que nos tornam cada vez mais originais se assim que se pode dizer. Mas há uma verdade no meio disso tudo, as pessoas estão a se lixar para isso tudo, a tua identidade, elas querem é o que chamo de "molde aparente", nesse caso a tua aparência. Não necessariamente dinheiro, mas sim quem és, qual é a tua família, és natural de onde, se tens seguro de vida, é isso que é o molde aparante.
E achas que vou falar que as pessoas têm que mudar?
Aí é que tu te enganas meu caro leitor. O mundo é durão e nos simplesmente temos que suportar, e adaptar a ele.
Mas uma coisa que temos a nossa a favor é a comunicação com o dono do mundo "Deus", o nosso pai todo poderoso e nosso salvador Jesus Cristo enviado do Senhor.
Olha com este minha reflexão, quero convidar-te a dar uma vista de olho na bíblia, mas não de um jeitinho que alguns cristãos, religiosos fazem, mas de uma forma a questionar e analisar factos, que acontecem nas nossas vidas e que não tem uma explicação lógica e sustentável.
Deus aparece sempre como nosso protetor, e amigo, mas o que talvez complica a comunicação com ele, são as nossas acções de facto. E sendo que a bíblia é um conjunto de livros com a finalidade de te mostrar o verdadeiro caminho, por meio das origens do povo de Israel e Egipto, e a criação, realmente é um grande livro nesse sentido. Talvez é a mitologia usada que complica um pouco a sua compreensão ou existem mesmo pessoas que pela sua personalidade formada, apartir o meio e a sua própria genética, não será um seguidor (a) de Cristo ou um religioso (a) assíduo, é claro que se alguém é ateus, tem o meu respeito. Só contra a descriminação ou julgamento de alguém, por isso nós somos humanos e pecadores como todos.
Mas a quem que não é mesmo ou julga não ser, da forma que julga os outros parece que ele é semelhante à Jesus Cristo.
Mas enfim, estou a ficar muito sério e não quero isso.
O titulo é bem claro vibe juvenil, não vamos fazer disso um conhecimento severo que você deve seguir as regras.
Eu acho que devemos ser livres na forma de pensar primeiramente, e na forma de agir.
Esse é a finalidade de ter um conhecimento tanto profundo e tanto dos moldes aparentes.
Focando um pouco mais nos moldes aparentes, disse eu que molde aparente é a tua identidade fisica, a tua imagem, a tua publicidade que você faz quando entras na sala de aula, enfim quando te conectas com o meio social.
E é importante mante-lo firme para que possas se conectar com as pessoas, porque se quebras isso meu irmão, principalmente aqui na banda vais ser praticamente invisível.
Claro que você não pode agradar todo mundo, e tens que ter identidade própria, mas a verdade é que não podemos viver como se não precisamos mesmo de ninguém, esta conduta está totalmente errada.
O problema é essa porcaria que virou negócio, essas frases motivacionais de autoajuda que levam as pessoas a ficarem com um super ego que sei lá...
Tudo bem nos queremos dinheiro, e ser reconhecidos mas não é essas frases de merda desculpa o termo, que vão mudar a tua vida e vão ter realmente um consolo.
O grande problema é que as vezes é que o nosso grau de importância diminui quando estamos ao lado de pessoas melhores do que nós em alguma coisa, e por isso é que o sofrimento emocional bate a porta. Aquelas fotos bem tiradas com aquele brilho impecável, enquanto que a tua foto é só aquela foto sem filtro a ver a banha que tens na cara, desculpa a ousadia, mas se levamos as coisas mais na desportiva as coisas se tornam mais leve.
As vezes nem precisas desses livros de autoajuda, só precisas é de se conectar mais com o mundo.
Olha a tua volta, embora seja uma sociedade capitalista, mas é mesmo assim que vais te que jogar meu caro.
As ansiedades são combatidas com atividades, não tem segredo nenhum, as vezes temos mesmo que fazer porcaria, é natural.
Tudo bem o mundo está cada vez mais malvado e o que podemos fazer ?
Ficar mais vigilante, e mais atento as jogadas, uma hora ou outra a tristeza vai vir, não importa se vamos as festas ou não.
Enfim...
Caro leitor, termino está obra de uma forma de quinta categoria, mas não me importa, estou a crescer nesse ramo, e o meu objectivo é te dar uma nova visão do mundo em que vivemos, quero te brindar de grandes obras para que a tua alma possa estar feliz e com uma sensação de que as coisas vão mudar.
Paz e amor seja feliz e faça alguém feliz!
YOU ARE READING
Vibe Juvenil
Non-FictionCaro leitor,esta é a minha primeira grande obra nesta plataforma digital refletindo o que será dos meus futuros projectos, e o mundo actual em que vivemos.