Capítulo 2:Um Dia Comum

51 3 1
                                    

O dia está ensolarado, não posso reclamar, mas também não posso falar que gosto do tempo assim, prefiro o frio, a chuva.A cidade normalmente é cheia, o movimento de pessoa por ela chega a ser assustador.Por ser um país rico e com muitas indústrias, ela acaba atraindo muitos empreendedores.
No caminho, fico olhando para o meu celular, prefiro não ter contato visual com ninguém na rua.Não gosto de andar em meio a multidão.
Quando menos percebo,já cheguei no local do encontro.

- Cadê a Bruna?Achei que ela iria chegar primeiro - Comento comigo mesmo preocupado

Percebo alguém correndo em minha direção chamando o máximo de atenção de todos que estão por perto.

- Gabrieeeeeeeeeel!- Ela vem correndo quase caindo

Bruna é conhecida como a menina mais divertida e alegre da escola, ela sempre foi assim.Deve ser por isso que ela é a menina mais popular, além de ela ser muito bonita.Cabelo longo e branco como a neve e os olhos azul claro como a água cristalina de um rio.
Porém, ela já sofreu de racismo por ser negra.Atualmente, ela é lider do clube de leitura e uma das líderes do clube estudantil ao mesmo tempo.Eu admiro ela,pelo quanto ela se esforça.Ela é incrível!

- Gabriel?Terra para Gabriel.-Ela para e se inclina em minha direção.
- Hum?Que?

Acabei pensando demais e nem percebi que ela já estava do meu lado.

- Você chegou atrasada, mesmo falando que tinha saído mais cedo. - Mudo o assunto para fingir que não estava envergonhado
- A culpa não foi minha, eu tive que voltar para casa.
- Deixa eu adivinhar, você tinha esquecido algo?

Ela balança a cabeça afirmando.

- O que você esqueceu hoje?
- Minha fitinha de cabelo - Ela mostra o cabelo amarrado por uma fitinha preta.
- Ok, é melhor irmos logo para a escola ou então vamos chegar atrasados.
- Tá, vamos então - ela agarra meu braço como sempre faz.

Todos da escola ainda duvidam que eu e ela namoramos, mesmo deixando claro várias vezes que é mentira.

Hoje ela está quieta demais.Sempre que nós vamos juntos, ela gosta de conversar sobre animes ou simplesmente gasta tempo apontando e observando coisas pela cidade.

- Ei,Bruna, está tudo bem?- Paro para perguntar a ela
- Sim, so estou cansada, fui dormir tarde ontem.
- Bem, parece que tem algo te incomodando.
- Não é nada.- Ela balança a cabeça.
- Tudo bem, qualquer coisa você me conta.
- Tá - Ela olha para baixo e contínua a andar.

Eu sei que ela não está bem, conheço esse geito dela desde de quando éramos crianças.
Decido parar em uma sorveteria no caminho com ela.

- Tem certeza?nós não vamos chegar atrasados né? -Ela pergunta corada de vergonha.
- Não, você estava quieta o caminho inteiro até aqui, pensei em comprar um sorvete para você.
- T-tem certeza?Quero dizer, não que eu não queira, somente que...
- Você está preocupada em eu gastar o dinheiro?Olha, estou gastando com uma coisa boa, quero melhorar um pouco o seu dia.
- Posso mesmo aceitar?
- É claro, você é minha amiga de infância, vai lá, escolha.

Ela nem pergunta duas vezes, corre até o balcão e pede dois sorvetes.Eu me sento perto de uma mesa dentro da sorveteira, ela vem depois e senta do meu lado.
Observo um pouco da paisagem da cidade que posso ver da sorveteria.Um grande movimento de pessoas, prédios altos que dividem a paisagem com as lindas pequenas florestas que tem pela cidade.Esse estilo de cidade é normal no ano de 2028.Todos os outros países aderiram ao projeto, cidades grandes que não perdem as suas florestas e a vida que existe nela.
Percebo que a Bruna está mais feliz, está cantarolando para si mesma enquanto olha para fora.

- Aqui está, dois sorvetes, correto?- a moça trás os dois copos de sorvete.
- Sim, muito obrigada. - Os olhos de Bruna brilham.
- Então, qual é o seu? - Percebo que ela pediu um sorvete de paçoca e um de manga.
- É claro que é o de paçoca. - Ela agarra o copo e começa a tomar o sorvete.
- Bem, acho que não tenho escolha. - pego o copo e começo a tomar também.

Hum, até que não está ruim.

- Gabriel, você pode me prometer uma coisa?- Ela deixa o copo na mesa.
- Depende.
- Você jamais vai sair da minha vida?
- Como assim?
- Era isso que eu estava preocupada, eu sonhei ontem que eu te perdia para sempre.- Ela começa a chorar
- Prometo com minha vida que jamais vou sair da sua vida - Pego um pano que estava no meu bolso e enxugo as lágrimas do rosto dela.
- Obrigada. - Ela vira e sorri para mim,depois pega o copo e contínua a tomar o sorvete.

Por quê ela teria sonhado com isso?.Decido puxar algum assunto.Decidimos conversar sobre o último ano nosso na escola.Em Gijustki, os alunos são obrigados a estudar até os seus 20 anos.Os alunos também tem direito a um auxílio econômico e o recrutamento ao exército é a escolha da pessoa.

-Então Bruna, o que vc pretende fazer depois da escola?
-Bem, eu também não sei. - Ela começa a rir
-Hum, entendo. - Abaixo minha cabeça pensativo.
-E você, ja sabe o que vai fazer? - Ela pergunta curiosa
-Ainda nâo achei nada que se encaixa no meu estilo de vida, as vezes acho que nunca vou achar algo.
-Sei, você sabe que pode contar comigo sempre, eu sei muito bem que você é capaz de fazer tudo nesse mundo, simplesmente uma das pessoas mais inteligente que eu conheço - Ela fala como se estivesse brava comigo.
-Bem, obrigado. - Decido terminar meu sorvete.

Sou capaz de tudo né?Então porque eu não consegui descobrir o porque de você estar de mal de manhã?Decido esperar ela terminar o sorvete dela.

- Bem, é melhor irmos,certo? - Me levanto e pago pelo dois sorvetes.
- Sim.Obrigado moça, o sorvete estava muito bom!
- Eu que tenho que agradecer - A moça da um sorriso e faz um sinal de despedida.
- Quer segurar meu braço? - Posiciono meu braço para Bruna segurar.
- Sim! - Ela corre e abraça meu abraço.
- Vamos então.

Foi um bom plano deles abrirem uma sorveteria perto da escola, a maioria dos alunos que vão embora acabam passando para tomar algo antes de ir para casa.
Bem, vamos lá, espero que seja mais um dia normal.

The Devil Trade Saga: EarthOnde histórias criam vida. Descubra agora