__ Tomara. Não posso viver sem Alice. - as lágrimas correram pela face e Vítor lhe abraçou.
__ Ela vai ficar bem. - lhe afastou, para que pudesse limpar com os polegares o rastro do pranto. Depois, a acomodou sobre seu peito e a levou para se sentarem juntos no sofá confortável, perto da cama onde a filha dormia.
Dany ficou muda por um longo tempo com seus pensamentos, no conforto, que só os braços do homem que amava poderiam lhe proporcionar. Ela ouvia o coração dele batendo forte e o cheiro do perfume envolvente que tirava toda e qualquer prudência que pudesse existir dentro dela, impregnando suas narinas e se perguntou porque tinha que ter se apaixonado por um homem tão complicado.
__ Vítor. - ela chamou baixinho.
__ Sim.- a resposta foi rápida e ele se mexeu, para que seus olhares se encontrassem.
__ Não tem medo que o Dr. Luis Carlos conte por aí, que tem uma filha...digo, se isso acontecer, a imprensa logo vai querer saber quem sou.
__ Nem sei mais como devo agir. Sobre nossa conversa de ontem... ficou claro, que terei que fazer escolhas. - sua voz soou triste e inexpressiva.
Ela baixou a cabeça novamente, sem querer espichar mais o assunto, porque certamente, acabariam discutindo. Não dava para voltar atrás, para ela já tinha ficado tudo muito claro e decidido no dia anterior.
Alice se revirou na cama e Danyelle saiu do aconchego de Vítor para dar atenção a filha, que abria os olhinhos. Pôs a mão nos bracinhos e sorriu aliviada. Vítor se achegou para perto das duas.
__ A febre deu uma cedida, ela já não está tão quente. - Dany informou.
Ele se agachou para encostar os lábios na testa da filha carinhosamente.
__ Tem razão, o remédio começou a fazer efeito. Até seu olhar está mais animado.
Suas atenções foram desviadas pelo toque do celular dele, que atendeu saindo para um lado.
___ Alô? Acabei dando uma saída...Não sei que horas vou voltar...
Aquela sensação de ter Vítor escorrendo pelos seus dedos como areia de ampulheta se instalou em seu coração, agora sob a ameaça de Priscila.
" Como posso pensar que estou perdendo, quando na verdade nunca tive?"
Para Dany era por demais doloroso saber que as chances de tê-lo só para si a cada dia diminuíam. O fato dele ter tocado no assunto de fazer escolhas não dizia nada ao seu coração. Estava cada dia mais difícil conviverem.
__ Tive uma emergência. Depois conto. No momento, estou ocupado, Priscila. - Vítor argumentava.__ Eu sei que Celeste vai sair...não se preocupe, eu estarei aí à noitinha... Depois te ligo... Mas que droga, eu sei das minhas obrigações como pai! Não precisa me lembrar disso, não sou como você, que arranjou um qualquer! Está situação foi você quem criou!
Danyelle olhou de canto, impossível não notar o tom de irritação na voz e na sua fisionomia crispada, falando com Priscila. Contrariando sua índole, sentiu prazer em ouvi-lo falar daquela forma com ela. O que se lembrava era de um Vítor extremamente carinhoso e gentil com a rival. Porém, a insegurança deixava brechas para que o ciúmes adentrasse em seu íntimo, mesmo sabendo que ele não tinha mais nada com ela.
Ele voltou, guardando o telefone no bolso da bermuda.
__ Desculpa, não tive como deixar de ouvir a conversa...mas se quiser ir embora, eu me viro aqui...posso pedir para Laura ficar comigo...- disse pegando a filha no colo.
__ Que tipo de pessoa acha que sou, para largar minha filha doente só com a mãe?! - questionou exasperado.
__ Nossa, Vítor, desculpa, é que sei que se comprometeu perante uma autoridade em cuidar de Enzo. Só quero facilitar as coisas para você. - reclamou um tanto magoada por estar sendo gentil e não compreendida.
Ele abrandou o olhar para cima dela e suspirou.
__ Droga, Priscila me tira do sério!! E você não tem culpa nenhuma nessa história. Alice é tão minha filha quanto Enzo, não posso deixá-la, somente sob seus cuidados. Tenho minha parte de responsabilidade com ela.
__ Tudo bem, só quero também que saiba que entendo o seu lado para com Enzo. Depois do que me contou, me preocupo com seu filho nas mãos dela. - estava fazendo o contrário do que sentia, como se aquilo fosse um antídoto para seu ciúme. Em breve, tudo acabaria e matar todas as esperanças em relação a Vítor era mais do que preciso , era algo mega urgente.
A porta se abriu, cortando o assunto. Um rapaz entrou com uma maleta, para fazer a coleta para o exame de sangue de Alice.
Depois do berreiro de praxe, esperaram por mais de três horas, naquela sala, e se não fosse por Alice , o clima entre os dois seria extremamente tenso.
Quando Dr. Luis Carlos entrou no recinto, com um papel na mão, Alice brincava no colo de Dany, que estava sentada ao lado de Vítor no sofá.
___ O resultado do exame já saiu. - avisou simpático. __ A mocinha aí, não tem nada grave. Os exames apresentaram-se bons.
Dany e Vítor olharam para o Dr. em busca de uma explicação.
___ Crianças são sensíveis a tudo. Provavelmente, é uma febre emocional.
Pode ser falta de alguém que goste muito...me disseram que estão aqui passando uma temporada.
___ Sim, Dr. , somos de São Paulo, mas já faz mais de semana que estamos aqui e ela estava bem. - Dany explicou.
Vítor tomou Alice no braços.
___ Acho que já sei quem é a pessoa especial de que estamos falando - sorriu para a filha __ é Enzo. Os dois, apesar de nunca terem convivido antes, notei que eles se deram muito bem.
O médico balançou a cabeça em entendimento e estendeu a receita de um antitérmico à Dany, dizendo:
___ Aconselho que não separem os dois. Podem ir para casa tranquilos, essa mocinha tem uma saúde de ferro! - olhou para Vítor dando a mão para se despedir.__ E Enzo, se adaptando a dieta sem lactose?
__ Enzo tem muita sorte de ter uma babá como Diana. Controla sua alimentação com mãos de ferro! - Vítor explicou também apertando a mão do médico. __ Obrigado por disponibilizar seu tempo, Dr. Luis Carlos. Um dos meus assessores, fará o pagamento como de costume.
O médico sorriu, estendendo agora, a mão à Danyelle.
___ O único político que confio! - ele piscou sorrindo para ela.
__ Obrigada, Dr. Luis!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Sempre No Meu Coração🔞‼️
RomantizmA vida de Dany toma um rumo diferente depois que Vítor, filho de seu padrinho, volta de Londres. Ela que sempre teve uma paixão por ele, agora, com 21 anos e com uma aparência completamente diferente, se vê diante, da possibilidade, de conquistar...