— Não. Nenhuma hipótese. Não vou voltar para lá. — Continuo a insistir enquanto remexo a comida em meu prato.
— Pense bem minha querida, eu sei que o ocorrido te deixou magoada, mas mesmo assim, eu ainda gostaria que estivesse lá. — James me parece descontente no telefone.
— Eu não quero ter que olhar a cara daquela vadia. — Afirmo e olho para o rapaz na minha frente, que alterna entre olhar pra mim com cara feia e levar a comida à boca.
— Vamos fazer o seguinte, se você voltar eu te coloco na sua devida área.
O único som audível é o tinido do garfo indo direto ao chão.
— Como é? Faria algo desse tipo? — Nervosa, olhei para fora da sala de jantar.
— Faria. Claro que só se quiser. — Diz.
— Eu não sei o que responder. Juro. — Afirmo e Aaron me olha com o cenho franzido.
— Apenas diga que sim. — Murmura entre gargalhadas.
— Eu aceito. Gostaria muito disso. — Acabo por dizer, perplexa com o que acabou de acontecer.
— Ótimo. Amanhã às 9h terá uma reunião, serão discutidos alguns aspectos a respeito do novo projeto, Aaron deve ter comentado sobre. Te espero lá, minha querida. — Me informa e logo depois desliga. Não consigo conter o sorriso que se forma em meus lábios. Eu realmente quero que dê tudo certo, não evito em me sentir nervosa desde já.
O som da campainha me desperta dos meus devaneios e são necessários alguns segundos para que eu volte a realidade e tome a atitude de ir abrir a porta.
Uma Ellie entusiasmada entra assim que eu abro a porta.
— Ems! — Sua voz estridente ecoa pelo espaço e sou surpreendida com um abraço.
— Eu tenho quase certeza que você adivinha quando eu estou fazendo alguma refeição. — Abano negativamente minha cabeça e dou-lhe um sorriso arteiro.
— Cheguei em uma boa hora então. — Diz e direciona seus passos para onde eu estava a alguns minutos atrás.
Ellie não se dá o trabalho de cumprimentar Aaron, depois de todo aquele problema ela ficou mais ressentida que eu. Não a julgo, desde sempre Ellie tenta me proteger e eu a admiro muito por isso. Nossa refeição é feita rapidamente, com algumas frases curtas trocadas. Sem perder tempo, Ellie já começa a tagarelar sobre a festa que ela pretende fazer no meu aniversário.
— Poderiam tem luzes néon, uma coisa mais retrô.
— Eu não quero festa, e já sabia disso. Não vejo por qual razão. — Digo e Ellie apenas me observa com uma careta.
— Qual é Emma! Não é sempre que se faz 25 anos! — Exclama levando as mãos até a altura da cabeça.
— E quando é que se completa outra idade duas vezes? — Retruco e ela me olha com uma cara pior do que antes. Momentos depois, uma gargalhada intensa soa.
Nossos olhares são direcionados para o dono da risada. Sua expressão muda ao ver que a atenção está toda voltada para ele. Não evito em soltar um sorriso trocista.
— Mesmo assim, eu ainda acho que deveria fazer alguma coisa. Me dá motivos e eu paro de insistir. — Volta a tentar.
— Não gasta seu tempo, não vai acontecer. — Declaro com firmeza.
Suspira e sua desaprovação é nítida.
— Tudo bem. Já que não quer, não tenho mais o que fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos Por Contrato
RomanceSabe quando sua vida muda de uma hora para outra e não há absolutamente nada que se possa fazer? Acontece que nossa vida é feita de altos e baixos, e a pior parte é que somos obrigados a lidar com isso. Duas pessoas extremamente distintas e apenas...