Você quer achar a resposta para sua dúvida, resolver um problema, ou ter uma ideia do que fazer na vida, certo?
Então, tente esta estratégia: todos os dias, antes de dormir, tome metade de um copo d'água pensando no problema que deseja resolver ou de que forma você poderia aprimorar uma habilidade. Apenas, pense. Beba metade da água, coloque o copo ao lado da sua cama e vá dormir. No dia seguinte, quando você se levantar, a primeira coisa que você fará é beber o restante da água.
Fazendo apenas isso, a sua mente vai lhe dar a resposta que você tanto busca. Além disso, esta atitude promoverá um bom sono, pois seus hormônios, os níveis de energia, músculos e articulações se tornarão equilibrados.
Mas como isso acontece? Bom, é simples: durante a noite, nós descansamos, e dormimos, e nossa mente consciente é desativada. Mas a mente subconsciente, onde todas as suas memórias e experiências estão armazenadas, nunca para! Ela continua funcionando, e quando o sono vem, ela fica mais ativa, e mais precisa do que nunca. Então, como você dormiu pensando naquilo que pensou ao tomar o copo d'água, sua mente subconsciente trabalhará em cima dessa ideia, a noite toda, pensando por você, pois foi a última coisa que você pensou antes de dormir. O problema, é que o subconsciente é muito eficiente, mas ele não leva memórias e análises que ele considera irrelevantes para a mente consciente, por isso, quando você acordar, sua mente consciente será ativada, e você começará a se esquecer de tudo o que pensou a noite. Por isso que nós nos esquecemos dos nossos sonhos conforme o dia passa.
Uma vez, um famoso poeta sonhou com paisagens e lindas mulheres, em situações extremamente agradáveis. Ele se levantou, se sentiu inspirado, pegou um papel e caneta, e começou a escrever um poema lindo baseado nas frescas memórias de seu sonho. Então, um amigo dele o chamou na porta de sua casa, e ele foi atendê-lo. Após alguns minutos de conversa, seu amigo foi embora e o poeta retomou a sua escrita. Mas ele nunca conseguiu terminar o poema, porque ele se esquecera completamente do sonho! E tudo aquilo que ele escrevera antes, que fazia todo sentido, agora não fazia sentido algum! E assim, seu poema ficou inacabado para sempre.
Por isso, temos uma estratégia a fim de evitar este esquecimento, e é aí que entra a segunda metade do copo d'água: quando você tomar a água novamente, esta ação baseada em cada gole seu, se tornará um "gatilho" para forçar o seu subconsciente a trazer tudo o que ele havia pensado e analisado durante sua noite de sono, à sua mente consciente. Sendo assim, você conseguirá uma nova ideia imediatamente, ou achará a solução para seus problemas, se você tiver algum, é claro.
Peço desculpas por ser tão curto, mas é algo simples mesmo.
Se se interessou pelo assunto, e quiser saber mais sobre este hábito, dentre muitos outros que lhe ajudarão a galgar a escada da sua vida, acesse o meu livro "Hábitos de Sucesso - Como os Vitoriosos Alcançam a Grandeza", que está sendo disponibilizado para leitura pela Amazon!
Boa leitura, e boa sorte!
YOU ARE READING
A técnica do copo d'água que lhe traz respostas para tudo!
Non-FictionSim, é possível receber respostas para tudo o que você quiser perguntar, com apenas um hábito. Sempre temos perguntas e questionamentos que nunca conseguimos achar a resposta. Ou então, só queremos ter novas ideias, seja para os negócios ou sobre o...