Algo cai sobre mim me fazendo acordar assustada. Levanto no mesmo instante escutando uma risada alta ecoar. Tento me localizar por um minuto até perceber que Noah havia jogado uma manga em mim para que eu acordasse.
-Então o feitiço vira contra o feiticeiro...- ele dizia enquanto tirava a casca da fruta e a mordendo em seguida. Resmungo baixo para que não possa me escutar fazendo o mesmo com a manga. -disse alguma coisa?
-Nada que queira ouvir.- disse impaciente comendo meu café da manhã.- e nada de água para você hoje! -ele para de rir e sorrir para mim de um jeito bobo.
-Talvez você pudesse me permitir fazer isso hoje?- assenti o deixando feliz.
Digo para cavar o buraco, que seria perto da raiz de uma das árvores, pois acumulam bastante água no solo. Me agacho ficando de frente para ele, que da uma última mordida na fruta e a coloca para o lado, então direciona cada uma de suas mãos em lados opostos permitindo que o buraco ficasse entre elas. Levanta sua cabeça olhando para mim esperando por instruções.
-Ah sim, desculpe.-digo pensando em como instruí-lo- tente separar as energias da terra e das plantas, da água que estão nela, assim que o fizer, as guie para a superfície.
Noah assente voltando seu olhar para o solo. Posso sentir seu esforço para fazer o que eu havia lhe dito e depois de alguns minutos, uma água marrom enche o buraco o decepcionando. E,e me olha novamente tentando entender o que aconteceu de errado me fazendo rir um pouco.
-Deixe-me te ajudar.-coloco minhas mãos sobre as suas e por fim, tirando todas as partículas da terra de nossa água a deixando transparente.
Levanto procurando por algo que sirva de copo. Olho em nossa volta e vejo uma folha no formato de concha, se tomarmos cuidado, ela não ragará e cumpriria sua função. A pego do chão e volto para o buraco cheio de água, entrego a folha para que ele experimentasse a água que trouxe à superfície com seu esforço.
Passa a folha para mim parecendo satisfeito, levantando-se para se esticar, pois começaríamos a voar em alguns instantes. Tomo a água e logo vôo para cima das nuvens me juntando a Noah, que me esperava voando no mesmo lugar.
-Da próxima vez eu consigo!-disse com convicção assim que chego perto.
-Eu diria que foi uma bela vitória para alguém que acabou de começar a aprender.
Ele sorri e então tenta localizar o sul para que possamos voltar nosso trajeto. Hoje o céu estava cheio de nuvens brancas que brilhavam com o raio de sol batendo em si. O vento não está tão frio quanto pensei que estava, mas posso dizer que o clima está agradável para a viagem.
Vôo para. Aí o fazendo com que minha barriga sentisse o sereno da nuvem. Minhas asas se camuflavam nas névoas brilhantes. Vejo uma grande sombra voar por cima de mim então aumento minha velocidade fazendo com o que o calor do sol esquentasse minhas costas novamente, ele me alcança rindo de meu esforço.
-Como uma harpia...-diz rindo enquanto se distancia.
Eu poderia ignorá-lo e seguir meu caminho com calma olhando as nuvens passando por baixo de mim, mas qual seria a graça, não é mesmo?! Olho para as asas negras em minha frente e corro para ultrapassá-lo. Vôo mais rápido sentindo as nuvens me seguirem, deixando meu rastro por elas, sem olhar para trás em momento algum. As árvores embaixo de nós se transformam em uma só, parecendo um grande oceano verde.
Sua sombra passa por mim me fazendo revirar os olhos. Aumento ainda mais minha velocidade sentindo mais a presença do vento sobre meu rosto, volto para frente de nós, porém dessa vez não diminuo a velocidade indo para mais distante dele, que agiliza seu vôo. Tento olhar para trás sem desviar de meu trajeto e vejo que ele está chegando perto, sorrio e acelero muito mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valazia (não finalizada)
Fantasia"Há muito tempo que eu não sabia mais o que acontecia em Valazia, tudo o que me restava eram as lembranças que tinha de antes de deixar o país para trás. Era só eu e meu pai vivendo em uma cabana dentro da floresta, não era tão ruim quanto e...