Capítulo 1

8 1 0
                                    

Rose POV


Acordei, pela manhã, com os primeiros raios de sol a penetrar pelos cortinados da grande janela do meu quarto. Como o sol, também eu estava radiante, recordando que aquele seria o primeiro dia da minha nova vida, o primeiro dia do resto da minha vida. 

Se há alguns anos me dissessem que estaria a ponto de estudar na segunda melhor escola de música de toda a América, eu teria rido sem acreditar. Nunca me poderia passar pela mente que o meu talento, aquele que eu nunca acreditara que tinha, me daria entrada para o Berklee College. Mas aqui estava eu, pronta para começar a minha vida universitária. 

Estava a mais de 900 quilómetros de casa, num mundo completamente novo para mim. Tivera todo um Verão para me preparar para essa nova realidade, depois de escolher entre as minhas três opções de Universidade: Berklee, UCLA e Oberlin Conservatory. Foi uma escolha difícil, porém, não me arrependia por um segundo que fosse. 

Pegando uma toalha, me dirigi à casa de banho para tomar um duche. Precisava relaxar por um segundo e planear a melhor forma de sobreviver àquele dia. Por dois anos, desde que abandonara Mystic Falls por uma cidade mais acolhedora e onde em vez de Bullying havia recebido amigos, desenvolvera uma nova confiança em mim mesma. Me havia tornado mais independente, mais esperançosa. Porém, primeiros dias, novas expectativas e pessoas, ainda era uma situação desafiante. Não saber o que esperar me deixava ansiosa.  

Com uma toalha no cabelo e uma lingerie negra no meu corpo recém seco, me dirigi ao guarda-roupa, numa tentativa de conseguir escolher um visual bom para a ocasião. Estava perdida nos meus pensamentos, quando uma leve batida na porta de madeira branca do quarto me despertou. 

-Entre. – Proferi sem me voltar para a porta. Sabia que se tratava de Jordan, o meu companheiro de casa que, provavelmente, me queria apressar para ir para a Universidade. 

-Ainda não estás vestida? – Ele perguntou em tom de risada. Podia ver o jovem alto através do espelho do guarda-roupa. O mesmo evitava olhar-me, por eu continuar apenas em roupa interior. – Vais atrasar-te logo no primeiro dia! 

-Eu não consigo decidir o que vestir. – Afirmo me voltando para ele com várias peças de roupa na mão. Em dois anos, eu também aprendera a ser demasiado vaidosa e preocupada com o meu estilo. 

-Rosie... - Disse em reprovação. Aquele era o seu nome carinhoso para mim, mas também o nome que sempre usava quando eu me comportava como uma adolescente. – Vieste estudar música, não moda. 

O seu olhar era terno. Sempre preso no meu olhar, respeitando a minha quase nudez. Era, sem dúvida, respeitador. 

-Sabes o que eu penso sobre primeiras impressões. – Falo, me voltando para o espelho. Do pouco que havia falado sobre o meu passado com ele, não deixara de fora o Bullying e maus tratos que havia sofrido por conta de ser desleixada e por não me saber vestir. 

Aproximou-se do guarda-roupa e pegou algumas peças, entre as quais uma calça skinny-jeans de tom escuro e uma camisa de manga curta em tom azul claro. Estendeu as peças para mim e se preparou para sair.

-Porque é que eu me sinto sempre o amigo gay nesta relação? Preciso de deixar de dar conselhos de moda. – Disse, rindo e abandonou o cómodo.


- - -


Quando entrei na cozinha, já completamente arranjada, Jordan colocava café na minha garrafa termo e havia uma tosta recém-feita em cima da bancada de mármore.

-Vais comer pelo caminho. – Ele ordenou, quase me fazendo rir. Amigo gay e mãe galinha, era o que ele conseguia parecer muitas das vezes. Se voltou me dando a garrafa e pegou a sua bolsa. – Irei acompanhar-te pela Universidade durante o dia de hoje. Assim conheces os cantos e evitas perder-te durante o resto do ano.

Sorri com a sua preocupação e peguei as minhas coisas, me dirigindo à saída junto com ele. Jordan era um estudante de terceiro ano na mesma Universidade e, como tal, se disponibilizara para me ajudar a adaptar.

-Não quero incomodar... - Afirmei, caminhando do seu lado, já na calçada da nossa bela rua. – Deves ter, decerto, imensas coisas para fazer e imensas pessoas para encontrar.

-Não vou aceitar um 'não' como resposta. E não vale a pena discutires comigo. – Ele ripostou, quando eu ia abrir a boca para contestar as suas palavras. – Hoje, o dia é sobre ti e para ti. Ainda me lembro do meu primeiro dia aqui e de como estava assustado. Não vais passar por tudo isto sozinha!

Olhei momentaneamente para ele e larguei um sorriso de agradecimento. O jovem de olhos castanhos profundos me deu um pequeno empurrão em tom de brincadeira.

-Obrigada. – Proferi, apesar de não haver palavras suficientes para expressar a gratidão que sentia por tudo o que ele fazia por mim. – Quero que saibas que tornaste os últimos três meses muito mais fáceis para mim. Não sei se teria sobrevivido sozinha...

-Tu és forte, Rosie. Não deixes que ninguém te diga o contrário...

-Mas sou mais forte contigo do como meu aliado. És um bom amigo e um ótimo companheiro de casa. – Falei com uma leve risada. Era a verdade, Jordan não era bagunçado como a maioria dos rapazes, era respeitador do meu espaço e tomava conta de mim como ninguém. – Em tão pouco tempo, tornaste-te uma peça vital na minha vida...

-Era exatamente isso que eu pretendia. – Sorriu e deu um pequeno beijo na minha testa, como sabia que eu adorava.

Em poucos minutos estamos na entrada da Universidade, caminhando lado a lado por entre inúmeras pessoas, algumas parecendo perdidas como eu, outras parecendo em casa, como Jordan. Com alguns minutos que tínhamos de sobra, ele me levou até à porta de entrada da minha sala de aula se despedindo de mim com carinho e preocupação no olhar.

-Ficarás bem?

-Acredito que sim. – Respondi um pouco receosa. Sabia que tudo correria bem se eu acreditasse nisso. – Agora vai! Não chegues atrasado.

Ele assentiu e o vi perder-se por entre a multidão. Entrei no grande auditório e sentei-me entre tantas outras caras desconhecidas, repetindo na minha mente que tudo ficaria bem, que sobreviveria até ao final do dia.


- NOTA DE AUTORA: -

Olá, meus anjos. Depois de muito tempo, resolvi voltar! Espero que estejam felizes e acompanhem a nova caminhada da Rose. Acima, têm a foto de algumas das personagens deste livro, para terem uma melhor ideia de quem é quem. Em breve, terá mais!

Sobre mim, sobre vocês... Estou no 3º ano de Universidade. E vocês? O que estão a cursar, onde, em que ano? Falem sobre isso.

Kiss, D*

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 10, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Segunda Tentativa - Rosa Selvagem BOOK2Where stories live. Discover now