1 - Retorno

871 60 13
                                    

Os olhos se abriram de forma dificultosa, como se as pálpebras insistissem e fizessem força para continuarem fechadas. A visão era embaçada e turva. No entanto, aquele som doce de cítara que soava pelo espaço era conhecido, trazia ao coração bombeamentos de vida, resplendia a emoção do pôr do sol, tocado de forma perfeita, sem qualquer mínimo erro, quem poderia ser tão habilidoso assim? Focou com toda a força o olhar ao sentido de onde vinha o som, mexendo o pescoço e a cabeça em um movimento curto e quase inexistente.

- Lan WangJi. – Sussurrou consigo enquanto fechava os olhos e acompanhava o som.

Wei Wuxian estava fraco demais para raciocinar ou ter reações, apenas se deliciava com a melodia. Melodia que parou em meio à música. Parou de forma bruta, sem considerações finais e a suavidade que findava a melodia. Simplesmente fora deixada de tocar. Seus ouvidos reagiram com aquele eco final, como se fizessem esforços para tentarem ouvir o mínimo som. Entendeu alguns movimentos e passos em seu sentido.

Logo, seu corpo recebeu um toque. Uma mão suave acariciou sua bochecha e deslizou até seus lábios de forma cuidadosa e sensível, empurrou algumas mechas de cabelo que cobriam-lhe a face e o toque findou-se.

Em seguida, o manto fora abaixado, expondo seu corpo em vestes íntimas. Tal mão cuidou a acomodar apropriadamente os braços deitados, deixando-os em posição confortável. Esticou as roupas que estavam amassadas e desajeitadas na região torácica, alinhando cuidadosamente as vestes e o corpo. Ao fim, tornou a cobri-lo. As velas foram apagadas e o cheiro de incenso resplandeceu. Os passos seguiram até restar o silêncio.

- São 22 horas? – Wei Wuxian pensou consigo, ainda era incapaz de observar qualquer coisa fora de seus pensamentos. Dessa forma, adormeceu.

O dia clareou e os pássaros cantavam de forma alta e firme. Wei wuxian conseguiu abrir os olhos e enxergar aquela manhã de sol forte.

Com a consciência restaurada, forçou-se na tentativa de se sentar à cama, no entanto, teve força apenas para erguer o torço.

- Aish! – Gemeu baixo pela dor e dificuldade em mover-se.

O som ambiente já estava atrelado ao que era considerado usual, por isso estranhou a quietude após reclamar. Olhou seguindo o mesmo local do som do dia anterior.

Lan wangji imediatamente parou de tocar, se  levantou e caminhou até ele.  Observou que o movimento estava franzido à cama e acolheu o tórax de Wei wuxian ajudando-o a sentar, acomodando-se logo em seguida à beira do colchão fino.

Wei Wuxian notou que o outro possuía rosto pálido, como se não saísse ao sol por longo tempo. Seus olhos estavam inchados e com olheiras roxas, demonstrando o cansaço. Parecia mais magro do que se lembrava também, mas não tinha certeza, já fazia tanto tempo. Quanto tempo aliás? Jian Cheng tinha dito, mas não se recordava. Além disso podia notar o semblante preocupado e angustiado que entorpecia aquela expressão.

- Ei, Lan Zhan... – Falou em tom baixo, dolorido e difícil de soar. – Sua fita está torta. – Forçou seu sorriso.

Lan Wanji sequer ergueu as mãos para ajeitar a fita da testa. Aquele sorriso, mesmo dado de mau jeito, há muito fazia falta. Era hipnotizante e revigorante. Seu foco era desprendido da mente e pautava-se em deleitar-se daquela face travessa e contente. Seus lábios desprendiam-se da normal rigidez, deixando-o quase boca aberta.

16 Anos - Mo Dao Zu ShiOnde histórias criam vida. Descubra agora