Diary of a Juliet.
"It's a love story, baby just say, yes"Harry se sentou perto da lareira se aconchegando no grande sofá. A velha caixa redonda e vermelha em seu colo e uma xícara de chocolate quente em mãos. Roubou um biscoito de gengibre do prato que Lily Luna, sua filha mais nova, havia deixado em cima da mesinha de centro para o Papai Noel na noite anterior e molhou-o no conteúdo de sua xícara comendo-o em seguida.
A casa inteira estava decorada para o Natal. Uma grande árvore no canto da sala, luzes de natal decorando cada mobília, um presépio na estante do corredor e até um raminho de azevinho em cima da lareira que o mantinha aquecido naquele momento.Era manhã do dia 25 de dezembro e consequentemente um dia muito especial para Harry. E não só por ser Natal (Harry sempre tivera um grande espírito natalino) mas também porque no dia 25 de dezembro há quase 50 anos atrás seus pais, James e Lily Potter, haviam se tornado noivos. Harry não era sequer nascido, é óbvio, mas era uma memória que levava consigo tão vívida que para ele era como se estivesse lá.
Abriu então a caixa vermelha com lembranças de seus pais, fotos tiradas na antiga Polaroid de James, um pequeno cordãozinho com um pingente de corça e, é claro, o diário de Lily.
— Papai? — Uma pequena cabecinha ruiva chamou a atenção de Harry ao apontar no último degrau da escada.— Eu achei que fosse o Papai Noel comendo meus biscoitos…
— Lily, você sabe que o Papai Noel avisou que viria mais tarde esse ano...— Harry revezava com Ron, seu cunhado e melhor amigo, quem se vestiria de bom velhinho a cada ano e aquele ano era a vez de Ronald, mas ele e Hermione só chegariam após o almoço do dia 25.
— E o que você está fazendo? — Indagou a pequena curiosa chegando mais próximo do pai.
— Eu estou vendo umas lembranças dos seus avós… — Harry respondeu com um sorriso vendo o quanto a garota estava intrigada. Lily pulou no sofá ao lado do pai abraçando seu pequeno paninho de dormir.
— E o que é isso? — Ela apontou para o diário de Lily, sua avó, um caderno médio de capa vermelha e, na opinião de Harry, bastante chamativa.
— É o diário da sua avó… — Ele respondeu pegando o caderno em mãos.
— E o que tem dentro? — A pequena ainda permanecia curiosa.
— Bem… Histórias. Da sua vovó com as amigas, com o vovô… — Harry respondeu sem saber ao certo o que dizer.
— Histórias são legais. — Ela coçava o olho claramente com um pouco de sono. Provavelmente já estava acordada há um tempo de olho na movimentação da casa para pegar o Papai Noel na espreita. — Pode ler uma história da vovó pra eu dormir?— Lily perguntou, bocejando.
Harry folheou o diário sem saber se aquilo seria uma boa ideia mas quando olhou os olhinhos verdes e pridões de Lily Luna ele não resistiu.— Tudo bem… Vejamos, por onde começo… — Harry respirou fundo procurando uma história que tanto gostava, a de como seus pais se conheceram.
Godric's Hollow, 1971.
Olá, meu nome é Lilian Evans, mas meus amigos me chamam de Lily. Quer dizer, meus antigos amigos me chamavam de Lily. Eu acabei de me mudar pra essa nova cidade e ainda não tenho amigos aqui e por isso papai me deu esse diário, diz ele que a melhor companhia é a nossa própria. Enfim, vou escrever algumas coisas aqui quando tiver vontade… Hoje foi até um bom dia, conheci um garoto da minha idade, o nome dele é James, James Potter e ele é… engraçado e muito corajoso.Lily tinha os olhos verdes arregalados, havia saído para brincar contra a vontade da mãe. Pulou a janela baixa do quarto e andou até uma pequena pracinha no final da rua, ou pelo menos ela achava que era no final da rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diary of a Juliet
RomanceHarry Potter tinha apenas uma tradição de Natal: manter viva a memória de seus pais. Por isso, toda manhã de Natal Harry relia o diário de Lily Potter. Naquela manhã do dia 25, no entanto, ele se surpreendeu ao ganhar a companhia de Lily Luna, sua f...