Capítulo Sete

67 11 5
                                    

                                            REBECA

Me levantei um pouco zonza, me deparei com um quarto totalmente bagunçado, fechei os olhos e me recordei de noite anterior.

Eu estava fora de mim, meus pais discutiram entre si e comigo por causa daquela infeliz da Alana. Quando chegamos em casa, minha raiva e cansaço foram suficientes para me fazer subir direto para o quarto. 

Lembrei do jantar, deveria ser o meu noivado, mas Alana e Erick estragaram tudo com sua felicidade. O beijo que deram na frente de todos, nunca fui tão humilhada em toda a minha vida.

Lágrimas rolaram em meu rosto, não podia conter o ódio, joguei todas as minhas coisas no chão, depois de horas chorando e destruindo o quarto, deitei na cama e adormeci.

Levantei e ainda usava a mesma roupa do jantar, retirei o vestido e fui até o banheiro. Olhei meu rosto no espelho, a maquiagem estava completamente borrada. Com um algodão e demaquilante, limpei a face e em seguida entrei no chuveiro.

Senti a água cair em minha pele, lavei com cuidado os cabelos, acariciei o corpo com óleos essenciais e diversos procedimentos e cremes depois desliguei o chuveiro e sai em busca de um roupão.

Me dirigi até o closet , escolhi um vestido curto com um decote “tomara que caia” na cor amarelo, vesti a roupa e fui a escolha dos sapatos. Meu telefone tocou.

— Alô?

— Beca onde você está? Erick está furioso, mandou avisar que se você não chegar aqui em trinta minutos vai colocar outra modelo em seu lugar para as novas coleções. —  era a prima de Erick, histérica por meu atraso.

— Calma já vou Faneika, tente acalmá-lo. — falei enquanto escolhia um dos sapatos.

— Você sabe como ele é exigente, eu sou apenas estilista não quero me envolver com atrasos, isso atrai energia ruim para minhas coleções. — ela balbuciava superstições enquanto eu decidia se usaria uma bolsa dourada ou azul.  

—  Eu preciso terminar de me aprontar, se você continuar na linha eu presumo mais minutos de atraso, agora eu preciso ir tá bom? Thcaaau. —  Desliguei o telefone e continuei a me arrumar um pouco mais rápido.

Desci as escadas gritando ao motorista que precisava estar na empresa o mais rápido possível.  O capacho corre na direção do carro, abre a porta para que eu possa entrar, dá a volta, liga o carro e dá partida.

—  Mais rápido Enzo, eu não tenho todo tempo do mundo…

—  Sim senhora. —  ele acelerou o carro e saiu disparado.

Estava uma pilha de nervos, o trânsito não ajudava. Cheguei na empresa em cima da hora, desci apressada sem esperar Enzo parar o carro direito.

Entrei no elevador, apertei o botão para ir ao quarto andar, local onde seriam realizadas as sessões de fotos. As melhores coleções de grife aconteciam na empresa, os vestidos eram maravilhosos, um verdadeiro sonho de todas as mulheres.

Faneika era a responsável pelo desfile de hoje, suas roupas eram fabulosas e ela sempre tinha preferência por ser a prima de Erick. 

Assim que cheguei no estúdio, todos olharam para mim. O cenário já estava pronto, o modelo estava vestido com as roupas de Faneika.

Os fotógrafos estavam impacientes e a estilista mor andava de um lado para o outro. Erick parecia nervoso, sua expressão ao me ver me causou espanto. 

— Me desculpe pelo atraso não foi minha intenção…
—  proclamei as desculpas antes que ele pudesse me cobrar de algo.

— Rebeca vá se trocar... — ele se aproximou e tocou em meu braço — Você sabe que odeio atrasos, se acontecer novamente quebrarei o contrato. — ele foi grosso e estúpido em suas palavras.

Eternamente SuaOnde histórias criam vida. Descubra agora