time to pack

31 6 11
                                    

Viajar.

É uma loucura pensar que o mundo tem 12.742 KM de extensão e que nós só conhecemos bem os prováveis 100m² da nossa casa ou a extensão do trajeto entre o trabalho e a rua em que moramos.

É mais louco ainda pensar que poucas pessoas partilham da mesma cultura que você, que existem milhares de religiões, que cada língua possui seus regionalismos, cada país existe sob uma constituição específica e cada lugar sofre com os efeitos da destruição em massa da nossa biodiversidade.

Você é um ser humano formado por experiências. São os acontecimentos dentro do seu círculo social que vão formar sua personalidade e as pessoas que te criaram vão influenciar no seu caráter.

Não é louco pensar que cada um de nós tem uma vida única? Não somos só nós que temos problemas pra dormir, que pulamos o banho por que ninguém vai reclamar, não é só nós que comemos porcaria quando estamos cansados ou com preguiça demais pra cozinhar algo saudável ou ao menos 'comível'.

Por isso que eu amo viajar.

Sair de onde eu moro e ir para um lugar desconhecido me coloca em uma situação em que eu vou ser obrigado a compartilhar momentos com pessoas das quais nunca vi. Me dá a possibilidade de conhecer novas realidades, de aprender com os erros e acertos de alguém - já que, na minha concepção, todo mundo tem alguma coisa para ensinar -, me deixa vislumbrar paisagens que antes eu só podia namorar pela tela do celular.

Entrar em contato com as pessoas me faz sentir vivo. Eu provavelmente nunca mais irei ver as pessoas que encontro quando viajo, então eu sempre tento absorver o máximo do que eles tem para me ensinar. Em poucas palavras, eu me jogo de cabeça e não perco nenhuma oportunidade que me aparece.

É tudo sobre isso. Oportunidades.

Talvez eu morra amanhã, talvez me case, talvez o mundo entre em guerra ou talvez eu *encontre o amor da minha vida em uma viagem aleatória para o meio do pacífico*. Nunca vamos saber quando é o último dia.

Foi exatamente isso que eu pensei quando convidei um total estranho para passar uma semana comigo em uma viagem não organizada e repentina para a Nova Zelândia.

Enfim, meu nome é Jeon Jungkook e eu sou um viajante.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 11, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

travel ji+kookOnde histórias criam vida. Descubra agora