Algumas horas depois de deitar para dormir, S/n é acordada por uma criada que lhe mostra um kimono, ela se sente desconfortável por ter que vestir este tipo de roupa e falar que não usaria poderia lhe custar a vida.-Senhorita, permita-me arrumar seu cabelo... -A senhora chega mais perto da moça que se esquiva.
-Ah, não precisa, obrigada, sei arrumar meu próprio cabelo.
-Mas hoje não é um jantar comum, é um banquete real. -S/n se segura para não rir da cara de decepção da mulher.
-Sei disso, minha senhora, mas sei como devo arrumar meu cabelo.
Ela pega o tal kimono e vai para trás de um biombo, troca de roupa e volta já vestida.
-Pode amarrar para mim? -Ela entrega a fita a mais velha que faz como pedido.
-Está linda, querida, tem certeza que não quer que arrume seu cabelo? Nem que te adorne?
-Tenho sim, obrigada, não me importo muito com aparência, se me der licença... -A garota volta o olhar a senhora, que rapidamente entendeu que não era mais bem-vinda ali, a mulher se curva suavemente e vai embora, provavelmente comentar com outras criadas a impertinência e arrogância daquela jovem.
Depois da porta ser fechada ruidosamente, ela volta a se arrumar, deixa os cabelos soltos e coloca um colar que uma de suas irmãs de criação lhe deu. Ao terminar, ela passa em frente a um grande espelho de bronze que havia no quarto, olha por alguns segundos seu reflexo.
-Que besteira, por que as mulheres atualmente se preocupam tanto com isso?
Ela sai de perto do objeto e vai até uma das amplas varandas que haviam em seu quarto, percebeu que já havia anoitecido, a vista ficava linda à noite, o reflexo da lua brilhava nos lagos e os grilos cantavam uma melodia confortável, mas tudo que ela conseguia pensar era em como seus irmãos estavam agora, S/n não parava de pensar que deixou sua casa no meio de um assassinato perigoso, que podia facilmente tomar a vida deles.
-S/n, se esqueceu do banquete? -Seus pensamentos são interrompidos pela voz conhecida, ela vai até a porta e abre a mesma.
-Havia me distraído, perdão príncipe, vamos? -Sai do aposento fechando a porta atrás de si.
-Você se distrai bastante pelo que posso ver. -Ele ri rapidamente e volta seu olhar para S/n. -Me siga, vamos comer, você não vai poder negar novamente.
-Por quê? -Ela pergunta já seguindo o jovem pelo corredor.
-Porque vai estar na presença do próprio imperador... E também de mais alguns políticos importantes.
-Certo, certo, vou comer desta vez.
Eles continuaram andando pelos corredores, S/n ouvia uma música fraca, porém, estava muito baixa e distante para identificar exatamente de que direção vinha.
A música ia aumentando e a garota percebeu que estavam chegando ao local de destino. Quando a música já estava alta o suficiente eles haviam chegado no cômodo certo, as portas abriram revelando os dois.
-Mas que belo casal! -Exclamou um homem aparentemente bêbado.
-Até seria... Se ZeYu não estivesse noivo. -Outro homem falou com um certo tom de ódio, entre todos ali, ele e o imperador pareciam os mais sóbrios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓪 𝓵𝓾𝔃 𝓷𝓪 𝓶𝓲𝓷𝓱𝓪 𝓮𝓼𝓬𝓾𝓻𝓲𝓭𝓪𝓸 |ZeYu|
FanficEm pleno século XVI durante a aperfeiçoação da grande Muralha da China, S/n, uma garota vinda de uma dinastia de assassinos extremamente experientes é chamada para proteger o filho herdeiro do então Imperador, Jiajing. ZeYu, príncipe da China, acaba...