Nota sobre o Autor

30 6 0
                                    


Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou apenas Oscar Wilde, nome de um dos maiores autores da língua inglesa. Nascido em 1854 na cidade de Dublin, Irlanda, Wilde viveu na efervescente capital londrina, na Inglaterra, freqüentando ciclos de escritores, atores e figuras de destaque da época. Nessas reuniões, o autor aproveitava para demonstrar seu talento não só como escritor, mas também como intérprete, lendo em voz alta os contos que produzia, com a entonação, a ênfase e a dicção próprias dos atores. Exímio contador de histórias, encantava os círculos ingleses com suas ironias, a precisão formal dos textos e, claro, com a própria presença. Os que tiveram o privilégio de ouvi-lo, diziam que a voz cadenciada, bem modulada, a interpretação dramática e o carisma peculiar de Wilde eram simplesmente irresistíveis, cativando a atenção do público seleto que se reunia para assisti-lo.

Nos primeiros contos, em que os personagens não têm nomes, são designados pela função que exercem ou meramente pelo que são, o autor vale-se do recurso dos contos de fadas, emprestando vida humana a pássaros, estátuas, juncos, numa espécie de realismo fantástico que serve para enfocar os diferentes pontos de vista de cada questão.

𝕆 𝔸𝕞𝕚𝕘𝕠 𝔻𝕖𝕕𝕚𝕔𝕒𝕕𝕠Onde histórias criam vida. Descubra agora