CAMINHOS CRUZADOS

4 0 0
                                    

Era Junho de 1998 quando um casal (Janete e Rose)  estava passando por uma rua muito movimentada da cidade de Porto Alegre e tropeçaram em um feto, as moças que recem haviam casado não tinham pretenção alguma de ter filhos porém apaixonaram-se pelo belo fetinho de 37 semanas e então resolveram que iriam adolta-lo e registrar com o nome de Antônio... 

O tempo passou e Antônio já estava com 15 anos passeando com suas mães pela mesma rua na qual suas mães tropeçaram em cima dele quando o encontraram,  então Antônio ouviu ruídos vindos de um monte de lixo que estava ao lado da calçada pela qual estavam passando e em uma fração de segundo um filhote de cobra da o bote e pica a perna do garoto. Janete por ser uma mulher que gosta muito de caçar tentou matar a cobra com um canivete que tinha em seu bolso com o intúito de levar para casa e fazer um belíssima refeição e Rose imediatamente a impede de fazer isto e Janete replica:

-Por que não me deixa matar a cobra? quero fazer um ensopado que nem aquele que fiz quando eu e o sogro pescamos uma sucuri na Amazônia!

Rose responde: 

-Esse filhote de cobra está muito assustado, só por isso que picou o Antônio. deixa a cobra seguir o rumo dela...

Janete muito irritada continua dizendo: 

- Mas que merda, sempre assim esse caralho, nunca posso fazer o que quero porque sempre tenho que te obedecer, mas que iferno! é só um filhote de cobra assustado que se a vossa senhoria permitir vai ser a janta de hoje porra.

Rose murmura com os olhos cheios de lágrima:

-Você não lembra do último filhote que encontramos assustado a 15 anos atrás nesta mesma rua? 

Janete cai em lágrimas sentindo-se muito culpada e opta por não responder... Antônio começa a suspeitar de que ele fosse o tal filhote encontrado mas ao mesmo tempo tenta não desmaiar por conta da picada da cobra, sua mãe Rose o abraça forte e explica muito brevemente como foi que o encontraram e Antônio acaba desmaiando. Janete comoveu-se com a situação da cobrinha, vai até a cobra pede perdão e a guarda dentro de seu bolso. Um senhor que passava pela calçada vê o garoto desacordado e chama o SAMU, em menos de 4 horas todos já estavam no hospital, inclusive o senhor, cujo nome era Sebastião. Sebastião era viúvo, tinha 79 anos, era muito bem aposentado e não tinha nenhum filho. Naquele mesmo dia Janete e Rose adotaram mais dois integrantes para a família a cobrinha que agora se chamaria "Bóris" e seu Sebastião que é carinhosamente chamado de "Daddy".              (  ;-)  ) 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 13, 2020 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

SE TROPEÇAR ADOTEWhere stories live. Discover now