S/n estava deitada no sofá da sala, na Torre dos Avengers. Havia quase duas horas que estava na mesma posição, a única em que a dor da cólica era amenizada. Não tinha comprimidos em casa, tinham acabado no seu último período menstrual, e a dor que sentia a impedia de sair para comprá -los.
De repente ouviu barulhos na escada e, por um segundo, estremeceu onde estava, até se lembrar que Loki não tinha saído em missão dessa vez. Ele estava trabalhando com os Vingadores agora, aparentemente buscando sua redenção, mas hoje não tinha ido com eles. S/n, então, juntou forças pra falar com ele quando o mesmo se aproximou do sofá.
- Por que não foi com eles hoje? Desistiu de tentar ser herói? - O tom dela parecia um pouco sarcástico, mas o questionamento foi genuíno. Ela era uma das únicas pessoas que se importavam, e acreditavam, na redenção do "asgardiano".
- Parece que hoje a missão envolve assuntos delicados pra mim, como o Tesseract. - Falou rolando os olhos, principalmente na parte "delicados".
- Entendi. - S/n respondeu com um leve riso, seguido de um gemido e uma careta de dor. A cólica estava piorando.
O Laufeyson franziu o cenho e uma preocupação repentina surgiu nele. Será que S/n estava bem? Ela sempre pareceu tão forte, apesar de não ser uma Vingadora.
- O que você tem? Precisa de ajuda? Um médico talvez...- Ele falou demonstrando a preocupação em seu tom de voz.
S/n estranhou um pouco, mas explicou resumidamente o que estava sentindo.
- E não há nenhum remédio para isso?
- Há sim, vários. - S/n respondeu - Costumo usar o Buscopan, mas acabou. Eu até iria na farmácia se conseguisse me levantar daqui.
Loki apenas assentiu e saiu do campo de visão de S/n. Alguns minutos depois, ela ouviu a porta da frente bater, aparentemente o deus tinha saído de casa.
Após uns 30 minutos, Loki voltou, trazendo consigo apenas uma sacola plástica pequena. Foi em direção à cozinha e voltou com um copo de água e um comprimido.
- Aqui. Tome isso. - Deu o comprimidos à garota, assim como a água, e a observou enquanto ela fazia o que ele mandou.
- Obrigada. Foi isso que você foi fazer na rua? - ela perguntou.
- Sim. Sua dor já passou? - foi a vez dele de perguntar.
Ela explicou que eram necessários alguns minutos para que o remédio começasse a fazer efeito e ele assentiu. Depois de alguns segundos de silêncio, Loki sentou no espaço vazio que tinha no sofá e ligou a TV. Perguntou se ela tinha alguma preferência sobre o que assistir e ela escolheu Sherlock, era a sua série favorita.
Os dois, então, ficaram assistindo a série durante o resto do dia. Parando apenas pra comer um lanche que Loki, surpreendendo a garota, preparou para os dois. Nos intervalos entre os episódios, ele sempre perguntava se ela estava se sentindo bem ou se a dor havia voltado.
S/n estranhou essas atitudes no deus, afinal, nunca tinham trocado muitas palavras, mas percebeu que estava gostando daquela aproximação. A verdade é que a garota sempre o achou interessante, gostava do jeito misterioso e sarcástico dele e diversas vezes quis conversar com ele, mas nunca teve coragem e Loki nunca mostrou que desejava uma aproximação, até hoje.
Depois de terminarem mais uma temporada, S/n resolveu perguntar a Loki o porquê de ele estar ali com ela, já que tinha sido sempre tão fechado.
- Loki... - Ela falou meio incerta e se arrependeu no segundo em que abriu a boca.
- O que foi? A dor voltou? - Ele perguntou de maneira solícita.
Ela quase iria dizer para que ele esquecesse, que não era nada. Mas tomou coragem pra questionar o que, de fato, queria.
- Não, a dor não voltou. Eu só queria saber qual o motivo dessa aproximação tão repentina... Quer dizer, você quase não falava comigo e hoje você foi comprar remédio pra mim, você ficou aqui assistindo comigo... até preparou um lanche pra gente. - Ela falou com certo receio.
Após isso, houve alguns segundos de silêncio. Loki tentava arrumar uma resposta em sua mente, mas não sabia como responder àquilo. Não sabia como dizer que uma das coisas que ele mais queria, desde que começou a morar naquela Torre, era passar um tempo com S/n, conhecê-la melhor e que ele, secretamente, tinha uma queda por ela. Enquanto isso, S/n esperava por uma resposta de Loki e já começava a se arrepender do questionamento que fizera.
- S/n... A verdade é que já tem algum tempo que eu queria me aproximar de você. Digo... Eu me interessei por você desde que passei a morar aqui, desde que te vi pela primeira vez. - O Laufeyson falava e S/n, que nunca tinha visto o deus tão nervoso, escutava tudo com atenção. Ele, então, continuou. - Mas você nunca olhou pra mim de maneira diferente e eu tinha medo que você rejeitasse minha aproximação por causa das coisas que fiz no passado. Então, me contentei em te observar de longe e aproveitar sua companhia apenas quando os outros também estavam aqui. Mas hoje foi diferente... quando vi que você sentia dor pensei que estivesse com alguma doença grave ou algo do tipo, achei que te perderia para sempre... - A garota o olhou com uma expressão surpresa e assustada, um pouco engraçada até. - Eu sei que foi meio exagerado, mas é que sempre vi você como uma mulher forte e mais cedo, estava parecendo tão frágil. Você me explicou o que tinha e eu não queria que você continuasse a sentir dor, então fui comprar o remédio. Quando voltei, decidi tentar passar um tempo com você e acho que foi o melhor dia da minha vida... É isso, acho que falei demais e vou entender se quiser que essa aproximação acabe por aqui. - Ele terminou de falar com um rubor no rosto e a expressão assustada no rosto de S/n o deixou apreensivo.
Após quase um minuto de um silêncio beirando o constrangedor, Loki ia questionar se a garota não ia falar nada quando ela começou a rir de repente. Ele não entendeu e quando ia perguntar o porquê da risada, S/n parou de rir, respirou fundo e falou, ainda com um sorriso no rosto:
- Acho que somos dois idiotas. - Loki a olhou com o cenho franzido e a garota soltou uma leve risada. - Eu também sempre quis me aproximar de você Loki, mas eu tinha receio, pensava que você só me via como uma humana qualquer. Então eu nunca tentei conversar com você, mas sempre torci pra que tivesse sua redenção e para que as pessoas vissem que você é uma boa pessoa.
Quando ela terminou de falar, os dois se encaravam com sorrisos bobos no rosto. Nem pareciam que, até ontem, nem se olhavam nos olhos direito. Foram se aproximando aos poucos, suas respirações já estavam aceleradas, mas os sorrisos continuavam. Aproximaram os lábios de maneira lenta e se beijaram de forma apaixonada. Ao fim do beijo, Loki falou de maneira meio envergonhada:
- Eu sei que... o sentimento é recíproco entre nós, mas eu ainda sou novo nessa coisa de relacionamento... quer dizer, não que estejamos em um relacionamento, mas... O que eu quero dizer é, será que podemos ir com calma? - Ele se atrapalhou todo enquanto falava e S/n não pôde deixar de rir.
- Claro que podemos. Iremos no nosso tempo. - Ela respondeu sorrindo e se aproximaram para mais um beijo, dessa vez um beijo mais calmo, que foi finalizado com um selinho.
Durante o resto do dia, fizeram mais alguns lanches pra comer enquanto continuavam a assistir Sherlock. Dessa vez, abraçadinhos como se fossem um casal de namorados, o que surpreendeu todos os Vingadores quando estes chegaram na sala. Quer dizer, todos menos Natasha, que já sabia do interesse da amiga pelo deus e deu uma piscadela para ela de maneira discreta.
Para o restante dos Vingadores, eles teriam muito o que explicar.
Esse imagine foi uma ideia que tive recentemente e resolvi escrever.
História não revisada.
Se tiverem ideias de imagines, mandem. Talvez eu escreva, mas não é nada certo.
Beijos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Dia de Descobertas (Imagine - Loki Laufeyson)
RomanceS/n e Loki, ambos morando com os Vingadores. Mal se falavam, até um dia em que S/n ficou sozinha em casa com Loki enquanto os Vingadores iam para uma missão. Descobertas foram feitas naquele dia. *Não sei fazer sinopse, mas espero que gostem desse p...