A dor

24 1 2
                                    

Um dia depois que a gente terminou, eu acordei com os olhos inchados e a bochecha ainda vermelha.
Relembrei de todos os nossos momentos juntos, detalhe por detalhe.
Lembrei do primeiro beijo, e do primeiro "eu te amo", da primeira viagem. Senti tudo aquilo novamente. Como se estivesse acontecendo. E por um milésimo de segundo senti as lágrimas descendo sob meu rosto, e o coração apertando.
Sabia que não poderia viver aquilo nunca mais. Não seria a mesma coisa sem você. 
Me senti incompleta, como se uma parte da minha vida estivesse indo embora e nunca mais fosse voltar. Senti um buraco enorme do meu peito, que parecia crescer mais e mais.
Procurei entender o que havia acontecido, onde nós havíamos errado.  Tentei encontrar respostas em todos os lugares, com todas as pessoas. Mas nada explicava toda aquela dor que eu sentia.
A única coisa que me restava era aceitar e esperar pelo próximo dia.

Viver com o coração partido é respirar com dificuldade, é como andar despido, com a alma meio vazia e amarrada por uma corda que ainda pertence a outra pessoa. É uma tortura lenta que sufoca e machuca.
Ser brutalmente quebrado por dentro, sentir o peito arder e queimar a cada lembrança, imaginar como seria bom se algumas coisas fossem diferentes. Mas felizmente nenhuma dor dura para sempre.
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir, mas não permita que ele chore para sempre, a dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
Permita-se rir e conhecer outros corações, que assim como o seu, também foi dilacerado milhões de vezes, porque vocês merecem um amor tão profundo como o oceano.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas de todo o coração, aprenda a ajudar a própria vida, e principalmente, não desista do amor!

Já faz muitos dias que ele não retorna suas ligações
Passa por você e finge não te ver.
Já não te trata bem como antes.
Vive fazendo joguinhos
Brincado com a sua insegurança.
Não liga mais para os seus sentimentos.
Você o pressiona, colocando-o contra a parede, indagando-o,  ele, monossilábico, diz que o problema não é você, ele só não esta bem.
Mas a todo instante, com ações deixa mais claro que você, com certeza, é o problema.
Aquele já não é mais a pessoa pela qual você se apaixonou, ou acha que se apaixonou.
Mas pra que continuar?
Pra que se submeter a isso?
Você acha que se permanecer as coisas podem mudar, melhorar.
Mas sabe bem que isso não é possível.
Está apenas tentando enganar a si mesma.
Sabe também, que isso não vai durar muito tempo.
Mas não tem coragem de ir embora
Sente que pode se arrepender.
Mas se arrepender de que?
De viver com migalhas de amor
Se é que aquilo vivido, poderia ser chamado de amor.
Sabia que a sua intensidade poderia ferir outra pessoas, e ate mesmo ferir você.
Já não queria mais se diminuir para caber em um espaço tão pequeno
Foi quando decidiu sair
Foi uma escolha dolorosa, contudo sábia e aliviante.

Não é amor se te machuca, te sufoca, te prende, tira suas asas.
Não é amor se te afasta de quem você ama.
Se faz você desistir dos seus sonhos.
Não é amor se não te faz sentir a pessoa mais especial do mundo.
Não é amor se não te ajuda a ser uma melhor versão de si a cada dia.
Não é amor se não te deixa brilhar e não pega fogo com você.
Não é amor se não te faz sorrir incondicionalmente, se não faz seu coração errar as batidas.
Não é amor se não estão juntos pra somar.
Não é amor se não te apoia e te conforta nas decisões difíceis da vida.
Não é amor se mente, esconde.
Não é amor se faz joguinhos e tenta te manipular.
Não é amor se não te deixa ser sua melhor versão, se te limita e te faz perder sua essência.
Não é amor se tenta te controlar.
Não é amor se o ciúmes começou a ser uma obsessão.
Não é amor se não te respeita.
Não é amor se você não se conhece mais quando se olha no espelho.
Não é amor se a pessoa te faz sentir exaustiva.
Não é amor se não existe confiança.
Não é amor se não te aceita como você é, e tenta te mudar a todo instante.
Não é amor se te dá medo ao invés de frio na barriga.
Não é amor se te humilha.
Não é amor se te divide ao invés de somar.
Isso de forma alguma é amor, e você não merece nada disso.

É, eu sei que o tombo que você levou foi grande e doeu bastante.
Sei que alguém feriu seu coração, não se importou com seus sentimentos.
Sei que pareceu ser o fim do mundo quando a pessoa que você achou que seria para sempre, foi embora sem pensar duas vezes.
Sei que você esperava coisas boas de quem te feriu.
Sei que queria que desse certo. E mais que isso, se empenhou em fazer dar certo.
Só que para um relacionamento dar certo, as duas pessoas tem que fazer dar certo, e isso infelizmente não aconteceu.
E hoje tem medo de se entregar e se machucar novamente.
De sentir toda dor de novo.
De acabar no quarto chorando e vendo uma comedia romântica, com um pote de sorvete na mão.
De chorar ouvindo a musica que foi dedicada a vocês.
Sei que você não deseja ter seu coração partido em milhões de pedaços novamente, e é muito compreensível.
Depois de tantas decepções em amores rasos e passageiros, esse medo é normal.
Só não faz uma coisa, não desista do amor.
Ele é lindo, e eu sinto muito por você ter se relacionado com pessoas que fizeram você duvidar disso.
No mundo lá fora vão haver pessoas que estarão dispostas a fazer você sentir em um mês algo que uma pessoa não conseguiu em seis meses.
E ninguém nunca sente a mesma dor duas vezes, nós aprendemos com ela.
Por mais que pareça ser melhor, se fechar agora não é uma opção.
Sim, você vai ter que cuidar do seu coração.
Mas existe uma diferença entre cuidar de si, e se fechar para as pessoas que querem o seu bem.
Por isso, apesar de toda dor existente dentro de ti, não se prive de viver um amor.
Dê uma chance a alguém.
Dê uma chance para você.
Dê uma chance para o amor.

Te ver partir destruiu meu coração.
Mas foi preciso.
Por mais que eu quisesse ver você ficar, aquilo não era certo.
Não dava mais para continuar.
Buscava resposta em todos os lugares
Mas não sabia o que perguntar.
Meu coração apertava e meu peito doía, sempre que lembrava que ao acordar, você não estaria mais ao meu lado.
As vezes me lembro de como tudo começou.
E de todos os nossos momentos bons.
Das nossas risadas e brincadeiras.
Éramos intensos e vibrantes.
Prometemos ser eternos e ficarmos sempre juntos.
Mas as coisas foram mudando e acabamos nos afastando.
Vivemos um amor bonito
Um amor de acabar
E acabou
Sem conversa
Sem briga
Não houve festa e bebedeiras
Muito menos consolo em outros ombros
Apenas
Acabou.

Entre Linhas De Amor E Dor Onde histórias criam vida. Descubra agora