79º Capítulo - Lucy

38 11 3
                                    

Num rompante, Ícaro invadiu o quarto com uma toalha molhada. Em silêncio, dobrou-a e posicionou-a sobre minha testa, para em seguida sentar a meu lado na cama.

_ Deu para escutar daqui seus gritos exagerados. – murmurei, sem encará-lo.

_ O chuveiro estava ligado. – respondeu de forma seca.

Suas mãos pressionavam o pano de forma quase desesperada. Franzi a testa e reclamei:

_ Ícaro, relaxe. Foi só uma tontura passageira. Já estou me sentindo melhor.

_ Sei. Ontem você disse a mesma coisa, Lucy. E se me recordo bem, antes de ontem também. – um suspiro entrecortou sua fala e ele parou de tocar em meu rosto. Afastou-se levemente e me encarou. – Na verdade, já fazem quase duas semanas que você se queixa disso.

Um arrepio percorreu minha espinha. Ah, meu Deus...

_ Duas semanas? – repeti. – Nem é tanto tempo assim.

Tentei transparecer convicção, mas fracassei vergonhosamente. Baixei os olhos, pensativa.

_ Está acontecendo como quando estava grávida de Clara. – ponderou meu marido, fazendo com que uma gargalhada forçada escapasse de minha garganta.

_ Grávida? Você sabe que é impossível.

_ Impossível por quê? – exclamou Ícaro, começando a se alterar. A tensão do momento lhe subia à cabeça.

Respirei fundo e encarei-o. Em seguida, aproxime-me de seu rosto e roubei-lhe um beijinho discreto.

_ Sei o quanto queria ter dois filhos, meu amor, mas você sempre soube que a linhagem de minha família não permite tal dádiva.

_ A "linhagem" nunca funcionou com você. – sussurrou, afastando-se e colocando-se de pé.

Engoli em seco.

Talvez, só talvez, meu marido estivesse certo. Depois que vovó se envolveu com um homem do Caos, tudo nesta realidade deixou de fazer sentido.

E se o destino quisesse me pregar mais uma peça?

_ Mãe? – berrou Clara do corredor, interrompendo meus pensamentos. – Pai? Estão no quarto?

_ Sim. – respondemos em uníssono.

Não demorou muito e a cabeça de Clara esticava-se para dentro do cômodo.

_ Vamos descer juntos? – convidou ela.

Encarei meu marido e ele assentiu.

_ Ah, meu amor... – murmurei, largando a toalha úmida no chão do quarto e seguindo em sua direção. – Vamos sim.

Envolvi-a pela cintura e começamos a caminhar. Ícaro fechou a porta atrás de nós e seguiu-nos de perto.

Amanhã... Pensei. Amanhã estaria em casa e pensaria neste assunto com calma.

O Ciclo de Sangue - A Escolha da Herdeira (livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora