Primeiro dia de aula

21 0 0
                                    

Narrador:

Era o primeiro dia de aula em Dow Hill, todas as crianças e jovens com seus uniformes indo para suas escolas, mais eles não sabiam que poderiam ser seu pior ano ou ate mesmo o último de suas vidas. Cecília era uma menina sorridente mais bem reservada, bem ela demostrava isso, mais sua família era muito estranha, ninguém sabia oque eles estava se mudando para la pois todos que tem oportunidade saia da cidade, pois já que dizem que Dow Hill era amaldiçoado.

Narrativa de Cecilia:

O sinal tocou e todos entravam em suas salas conforme as regras da escola, eu estava muito deslocada pois eu era nova na cidade, não tinha muitos amigos apenas Dereck, mais ele não era dessa escola então estava sozinha, eu estava a procura da sala 8B mais não achava, então acabei perguntando a uma servente que limpava perto dos armários sem nem ligar para a baderna que estava aquele corredor, ela falou que a sala era no final do corredor, foi difícil chegar ate la tinha vários grupos de pessoas, lideres de torcida ensaiando suas apresentações para aquele dia, jovens se beijando nos lados dos armários, atletas de diversos esportes se encarando e outros jogando futebol americano, mais finalmente cheguei em minha sala, por sorte o professor ainda não tinha chegado ainda, me assenti no lado de um menino com cara de medo, mais após alguns segundos uma mão segurou meu ombro.

-Oi ! Você é uma das meninas novas que entraram aqui na sala - era uma menina que sentaria atrás de mim

-Sou sim - respondo - Cecilia prazer - estendo minha mão

-A desculpa - põe sua mão na cabeça envergonhada -Carla- e logo ela sela o comprimento

-Ola alunos! Meu nome é John Xavier e serei seu novo professor de geografia

Me viro para frente e vejo que alguns alunos faltaram, tinha 3 cadeiras vazias uma ao meu lado esquerdo, outra lá na frente do professor e uma outra no fundo da sala, a aula começa e pego meus materiais e começo a copiar o mais rápido possível, ''a onde eu morava no primeiro dia de aula não tinha dever '' penso. Após alguns minutos de aula o som da porta se abrindo toma conta do recinto onde estávamos.

-Ola! - era uma menina bem bonita por sinal - Desculpa o atraso - ela fala passando uma perna na outra

-Pode entrar, mais pelo atraso você terá que se apresentar para a turma - ele afirma risonho

- Sério? - ele assente com a cabeça - está bem - fala indo ao meio da sala e de cabeça baixa - Meu nome é Lara Julia mais podem me chamar de Lara, eu sou nova na cidade e... É isso - termina rindo

- Pode escolher a cadeira que quer sentar - O professor fala já pegando o pincel e indo direção do quadro branco

Ela senta na cadeira ao meu lado e pega seus matérias bem rápido porque pelo jeito ela percebeu que ele não ia esperar ninguém e volto fazer meu dever.
Toca o sinal para o recreio todos da sala já tinha saído mais continuo em minha sala pois iria terminar meu dever de matemática para não fazê-lo em casa, após alguns minutos termino meu dever e guardo meus matérias para ir comer a merenda, quando vou saindo bato meu corpo contra o de alguém e vejo que era Lara Julia.

-Oh! Desculpe-me não te vi - disse ela sem graça

- desculpa eu, eu que sai sem atenção, meu nome é Cecilia prazer - estendo minha mão para um cumprimento

- Lara Julia prazer - apertamos as mãos fizemos uma leitura rápida de cada uma -Você sabe onde fica a cantina ?

- Não- dei uma risada rápida e continuei -sou nova aqui também

-ah, você estava fazendo oque na sala uma hora dessas ?

-Eu estava fazendo o dever de casa que o professor de matemática passou para a gente, não gosto de fazer dever em casa

Minha nova cidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora